Cpers decide parar de dar aulas para todos os alunos das escolas públicas estaduais

Os professores do Cpers decidiram parar todas as aulas das 2.500 escolas públicas estaduais do RS, tudo com o objetivo de pressionar pelo pagamento do piso nacional salarial, pelo fim dos parcelamentos de salários e por aumentos reais.

A greve já começou.

A decisão ocorre no momento em que se espalha movimento de ocupação de escolas públicas estaduais. Cinco delas já fugiram do controle do governo.

Curiosamente, a greve do Cpers esvazia o movimento de ocupação, já que todas as escolas serão ocupadas pelos grevistas.

33 comentários:

  1. Cpers, cpers....sempre a mesma hipocrisia. Nunca foram tão pisadas com no DESgoverno Tarso, mas não tinha boca, as professorinhas eram mudas e submissas. Agora estao na luta!!! Ahhh, vão se catar. Esse peleguismo só cola no RS. Que coisa medíocre.

    ResponderExcluir
  2. isso ai,fazem muito bem,que se aumentem os impostos e aumentem os salários desta gente,quem tem arcar com esta conta é a gauchada, a mais politizada do Brasil,que historicamente demandou nas urnas escola gratuita PARA TODOS,acreditando que o dinheiro cai do ceu ou nasce como capim,ou quem sabe que os professores iriam trabalhar de graça.

    ResponderExcluir
  3. é a demanda pelo estado gratuito querendo passar fatura.

    ResponderExcluir
  4. começou o inferno promovido por essa esquerdalha doente...

    essa gente so sabe reclamar...

    ResponderExcluir
  5. Este negócio de 'piso' de novo > vejamos o que sartory vai dizer/fazer.

    ResponderExcluir
  6. O QUE DIZEM os PAIS dos alunos prejudicados?

    Sem aula também não tem merenda.

    ResponderExcluir
  7. Pq o CPERS/pelego/sindicato, não exigiu do mentiroso tarso genro, o piso salarial, pois foi elle quem criou o piso salarial...??? minha mulher é professora estadual, ao perguntar isso para ella, fica braba, pois é petralha sem noção.

    ResponderExcluir
  8. QUE O GOVERNO ANTECIPE AS FÉRIAS DE INVERNO. VOLTA A AULAS SOMENTE EM SETEMBRO.

    ResponderExcluir
  9. E A MARIA DO ROSÁRIO PRESENTE NA ASSEMBLEIA DO CPERS JÁ APROVEITOU PARA CRÍTICAS AO TEMER. TUDO DIRECIONADO PELO PT.

    ResponderExcluir
  10. DEVE SAIR EM BREVE A POSSIBILIDADE DE ENSINO EM CASA DOS FILHOS, COMO JÁ ACONTECE EM VÁRIOS PAÍSES DO MUNDO. JUDICIALMENTE JÁ SE PODER CONSEGUIR POIS JÁ FORAM JULGADOS CASOS ATÉ EM ÚLTIMA INSTÂNCIA.

    NÃO PRECISAREMOS MAIS DE TANTOS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  11. Polibio: Não basta criticar os professores. Já pertenci ao quadro, e desde a primeira greve em março/1979 n(Governo Amaral de Souza), sempre que é para ter um aumento de salário tem que fazer greve. Por causa daquela greve, decidi fazer outra faculdade para me tornar profissional liberal, e foi minha sorte, porque vem governo, vai governo, só com greve se consegue minguados aumentos.

    Agora, o caso novo, outra greve, a que se lembrar, que a inflação do ano passado (2015) foi algo de 10%. Percentual este que o atual governador (SARTORI) se faz de "tonto" de forma proposital, haja vista, que com a inflação referida os salários dos professores diminuíram 10%.

    Então o professor que em 2015 recebia R$ 2.000,00 hoje 2016 está recebendo R$ 1.800,00, havendo, portanto, uma redução em seu poder salarial e poder de compra menor.

    Com absoluta certeza, para os POLÍTICOS a atividade profissional dos professores, é totalmente desconsiderada, porque o professor não recebe a menor consideração na formação do educando(aluno), e, é assim com o PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO, que os Ministros SENTARAM EM CIMA das Ações propostas pela IEDA e TARSO GENRO, para não pagarem.

    Um dia tudo isso vira ações contra o Estado que vai perder, vira precatório, que os professores em vida não recebem, porque o ESTADO é administrado por políticos safados e caloteiros, que se aposentam depois de 4 anos com salário integral.

    É assim que penso. Professor é a única pessoa, pela qual o Imperador Japonês se curva em uma reverência cultural. O Japão foi destruído na 2a Guerra, mas com a ajuda dos professores cresceu, e o Brasil, virou um lixo em todos estes 71 anos decorridos.Aqui, o professor não ganha nada.

    ResponderExcluir
  12. DEIXEM QUE FIQUEM EM CASA, DENTRO EM POUCOS ESPOSO(A), FILHO(A), E OUTROS FAMILIARES 'MANDAM' ELES DE VOLTA, POIS NÃO VÃO AGUENTAR ELES(AS) EM CASA.

    ResponderExcluir
  13. A Dilma deixou o Brasil derreter e só quer saber do golpe. Agora essa turma vai querer protestar contra o "golpe". Está todo o país quebrando e essa cambada só vai atrapalhar.Se insistirem muito, não haverá outro jeito: adotar a pratica do pt de ir para cima de contrários.

    ResponderExcluir
  14. Tinham que ter cobrado do Tarso, já que ele criou o piso nacional quando Ninistro Educação, nas não pagou quando Governador. Enrolou direitoinho o CEPERSG.

    ResponderExcluir
  15. Políbio,

    Agora era a hora do Sartori emitir um Decreto cancelando o ano letivo e mandando o CPERS para aquele "lugar".

    O RS necessita ações forte e com a faca nos dentes.

    Até quando o gaúcho vai aguentar Governadores do tipo "seca gelo" ou "põe fogo nas finanças"??

    Quando chegará um Projeto de lei, na Assembléia, cortando as pensões em 35% e teto de 80% do básico vigente.

    Acho que vou morrer sem ver alguem com culhões para resolver os problemas do Rio Grande.

    É só corporativismo. Já enchi meu saco com o mimimi do Sartori.

    Perdeu meu voto!!! Tchau querido.

    JulioK

    ResponderExcluir
  16. Demite todos. Militares podem dar as aulas.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom isso, menos gastos com vans, ônibus, gasolina, roupas ...

    Esperamos que devolvam os estoques de merenda escolar.

    MP deve ficar de olho.

    ResponderExcluir
  18. Isso aí > não deem aulas e não usem o ipe. Fechado o acordo.

    ResponderExcluir
  19. Que não façam comida com os estoques que são dos alunos durante a manutenção da greve. PF deve fiscalizar.

    ResponderExcluir
  20. Nada mais saudável e patriótico poderia ter saído destas cabeças pensantes.

    Estão de parabéns pela coragem de exporem que realmente estão na 'profissão' errada.

    ResponderExcluir
  21. "FUGIU DO CONTROLE DO GOVERNO"

    QUANDO O GOVERNO TEVE CONTROLE DAS ESCOLAS?

    NO TEMPO DA YEDA HOUVE CONTROLE,MAS DEPOIS DA YEDA A BARBARIE A ESCULHAMBAÇÃO DO CEPERGS OS PETRALHAS DO CEPERGS "PINTAVAM O TREZE"

    É INTERESSANTE QUE SAEM OS PROFESSORES E ENTRAM OS BADERNEIROS.

    SARTORI VAI ACEITAR?

    NÃO QUEREMOS MAIS PREDIOS E ESPAÇOS PUBLICOS TOMADOS POR CELERADOS,INDISCIPLINADOS, DEPREDANDO O QUE TEREMOS QUE PAGAR.

    SARTORI DEVE FAZER UM LEVANTAMENTO DOS PREJUÍZOS E COBRA-LOS JUDICIALMENTE DOS RESPONSÁVEIS,QUE SE ACHAM IRRESPONSÁVEIS.

    ELES NOS CAUSAM PREJUIZO E TEMOS QUE PAGAR QUIETOS?

    VAMOS BOTAR A BOCA NO MUNDO PESSOAL!

    QUEBREM ENTÃO PAGUEM E QUE SIRVA DE EXEMPLO.

    GOSTEI QUE ONTEM A POLICIA DESTRANCOU UMA RUA TRANCADA POR BADERNEIROS,ATERRORIZANDO PESSOAS,LOJISTAS,MOTORISTAS E RESTABELECEU O IR E O VIR NA BASE DE BOMBA E GÁS.

    PARABÉNS! OS BANDIDOS NÃO DEVEM MANDAR .
    PAGAMOS SERVIÇOS PUBLICOS DE SEGURANÇA E DEVEM GARANTIR O IR E O VIR A TODOS.

    ASSIM DEVE SER.

    ResponderExcluir
  22. Oh!E agora quem doutrinará nossas crianças?

    ResponderExcluir
  23. O CPERS já fez a opção de ser parte do problema, e não da solução. A causa do parcelamento/negativa do pagamento do piso é econômica e nenhum ato de vontade mudará essa realidade.
    Aliás, só vontade voluntarista desacompanhada de medidas sustentáveis conduzem ao caos econômico, como comprovou Dilma, o flagelo da Nação.
    O primeiro pressuposto para exigir direitos, verdadeira condição sine qua non, é cumprir deveres. Portanto professores, vão trabalhar direito antes de cobrar algo.

    ResponderExcluir
  24. Sugiro que se enviem tabuadas á diretoria do cpers.com.br : www.matematicadidatica.com.br/Downloads.aspx
    .

    ResponderExcluir
  25. Bom, se fossem inteligente s não tinham que virar sindicalistas..

    ResponderExcluir
  26. Estão muito certos, se não tem dinheiro para pagar o que é de lei, demita. Por sinal, deixar de pagar o mínimo que é definido em lei não seria crime de responsabilidade? Como fica? Descumpre lei e fica por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  27. Devagarinho o Brasil pega fogo!!! O PT e suas ramificações farão "o diabo" com o pobre povo brasileiro!!! Chegará o momento em que teremos de pedir de joelhos para os milicos tomarem o poder outra vez!!! É brincadeira de mau gosto essa situação!! O Brasil NÃO CORRE RISCO ALGUM de um dia se tornar um país desenvolvido!!! A esquerda INVIABILIZA tudo!!!

    ResponderExcluir
  28. Certamente que os professores tem direito ao piso do magistério e ganharão esse direito em juízo, já que os governos populistas que aprovaram a lei do piso nunca pagaram o que deviam e nem oferecerão os meios para os governos estaduais pudessem pagar.
    Por outro lado e na medida do possível o governo poderia começar a oferecer bolsas de estudos para os alunos em colégios particulares e a medida que isto fosse acontecendo fechar as escolas, em especial as que não estão em condições de funcionamento e remanejar os professores para escolas onde faltam mestres. Poderia começar desta forma uma privatização do ensino, reduzindo paulatinamente os alunos em escolas estaduais. Certamente o mercado privado teria como arcar na absorção dos alunos.

    ResponderExcluir
  29. KKKKKKKKK...hoje fui dar uma volta no centro da cidade e encontrei uns malucos lobotomizados na esquina democrática fazendo um ato afirmando que a democracia morreu com o impichi da anta, tudo gurizada nova sem cérebro, provavelmente foi retirado em algum centro acadêmico...KKKKKKKKKK...coitados, era hilário, mas deu pena e vergonha alheia...KKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  30. JULIO K tem meu voto para governador.
    este sim tem culhoes.

    ResponderExcluir
  31. este gringo insistindo em não aumentar mais os impostos para dar aumento ao funcionalismo esta paralisando o estado.
    a gauchada que é de esquerda e tbm a mais politizada do Brasil,demandou nas urnas histroricamente um estado gratuito para todos, acreditando que o dinheiro caia do ceu ou dava que nem capim.
    o resultado das escolhas esta posto ai.
    coloquem a mao no bolso e paguem mais impostos para viabilizar a gratuidade para todos.

    ResponderExcluir
  32. Aqui, o professor não ganha nada, diz ANONIMO das 18:51, TAMBÉM NADA TRABALHA! Considerando tempo em sala de aula e aposentadoria precoce.

    ResponderExcluir
  33. Olha a chantagem!
    Olha o crime contra a educação!
    Olha a irresponsabilidade criminoso!
    Não encontraram profissão melhor ou vão vir com a conversa que que são idealistas?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/