Bolognesi colocou à venda seu projeto de usina térmica a gás, R$ 3 bilhões, do RS

O grupo gaúcho Bolognesi colocou à venda seus projetos para a construção de duas usinas térmicas a gás natural, uma no Rio Grande do Sul e outra em Pernambuco. 

Há dificuldade para conseguir financiamento dos R$ 6 bilhões. Vencedores de um leilão de energia realizado no fim de 2014, eles têm de ficar prontos até 2019.

O Bolognesi pediu mudanças no contrato junto à Aneel, mas sem sucesso e até com multas. 

Aém das usinas, haverá a importação de 14 milhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito (GNL), e a construção de dois terminais para regaseificar o insumo. Apenas 6 milhões de metros cúbicos serão voltados para gerar energia e os outros 8 milhões seriam utilizados para abastecer o mercado, num modelo independente da Petrobras e que ainda gera dúvidas regulatórias e tributárias.

Os empresários vem tentando atrair a Shell, que fornecerá o o GNL, como parceira do projeto.

2 comentários:

  1. Políbio,

    A crise esta fazendo sobrar energia.

    Se o próximo Governo for um "pouquinho" inteligente, deve estudar maneiras(não artificiais) de baixar os preços da energia e atrair empresas estrangeiras.

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. O senador Paim promoverá arruaça no Senado amanha, véspera da votação do impeachment de Dilma. A estratégia, segundo o site O Antagonista, será tomar as dependências e de lá não sair, dificultando ou até impossibilitando os trabalhos na quarta-feira.
    Alguma coisa tem que ser feita para barrar esse pessoal.
    No mínimo a La Banda Loca Liberal teria que ir pra frente da casa dessa figura inútil, em canoas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/