Tiragem do Correio do Povo despenca 37% nos ultimos anos

Os maiores jornais de Porto Alegre tiveram o número de suas tiragens impressas reduzido nos últimos sete anos segundo o IVC (Instituto Verificador de Comunicação).
Em 2008, Zero Hora havia colocado em circulação 179 mil exemplares. Em 2015, este número caiu para em torno de 141 mil, ou seja, uma redução de 21% nas vendas. Já o Diário Gaúcho obteve, em 2008, uma tiragem de 164 mil jornais e, em 2015, 130 mil. Uma redução também de 21%.
Segundo o portal Coletiva, a queda maior neste período foi registrada pelo Correio do Povo. Em 2008, o diário do Grupo Record havia circulado com 154 mil exemplares. Em 2015, o número foi reduzido para 96 mil. A redução no número de exemplares vendidos foi de 37%.

27 comentários:

  1. Eu não compro nada de quem defende o PT. Desde um pão a um apartamento. Se souber que o dono é um esquerdinha, não compro.

    E vc que vai comprar um apartamento ou bem durável de um petista; saiba que eles não tem compromisso com a empresa, mercado ou consumidor. Seu compromisso é com o comunismo. Portanto mude de imobiliária, construtora, concessionária, etc..., e ao perceber que o dono é um simpatizante vermelho sugiro que desista.

    Use o face, redes sociais para descobrir como pensa este empresário. Voce irá se surpreender como tem empresário vermelho por ai apoiando este governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO, ESSA É MINHA DOUTRINA DE VIDA... SE FOR ESQUERDA NÃO É GENTE.

      Excluir
  2. Deve ser porque o Juremir publica suas "verdades" sem medo de ser feliz.
    Ouvia a Rádio Guaiba "desde criancinha". Não deu pra aguentar o Juremir.
    Era "guaibeiro". Atualmente estou ouvindo outra emissora. Guaiba nunca mais.
    Os leitores estão fazendo o mesmo com o Correio do Povo

    ResponderExcluir
  3. O editor não gosta dos veiculos de comunicação da Record porque lá os comunicadores ouvem os dois lados? Não dá para tentar ser imparcial? Então o editor continue curtindo a Pampa, RBS e BAND, na grande maioria faschistas ou porque querem agradar o patrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FASCISTA ERA A ESQUERDA COMUNISTA DE MUSSOLINE SEU IGNORANTE FDP PETISTA RETARDADO

      Excluir
  4. Mas, também, com as capas medíocres de esquerda e os Juremir Machado como colunista só podia dar nessa.

    ResponderExcluir
  5. Agradeçam aos juremildus...

    ResponderExcluir
  6. Também, jornalzinho tendencioso. Só ouço o Mendelski na rádio, fora isso meu contato é nulo com esse jornal.
    O Juremir é um que me enojou muito, motivo pelo qual não compro mais esse jornal.
    Chamou de burro um monte de gente que ele sequer consegue ler, quem dirá compreender, como o Olavo de Carvalho, dentre outros.

    ResponderExcluir
  7. Também pudera com o padrão de colunistas que este pasquim apresenta, em pouco tempo ele desaparece. Quem tem o desplante de contar com um tal de Juremir deve desaparecer logo.

    ResponderExcluir

  8. Políbio, eu até ouço a Guaíba, mesmo a sabendo muito pró esquerda/Dilma. Mas, pagar para ler o Correio e me deparar, já na página dois, com a coluna do Juremir ( bom jornalista, mas exagera na dose!) SEMPRE com uma matéria de viés claramente estatizante, esquerdista, pró Dilma, viva o Tarso, amém para o deputado petista raivoso Henrique Fontana, olha como tá bonito o cabelo da Luciana Genro, é dose! Me dei ao trabalho de redigir um longo reclame ao Nando Gross - gerente da rádio Guaíba - quase que implorando a ele, em nome da preservação da nassa querida ráio, que ele mudasse a politica excessivamente esquerdista da rádio. Nós, os ouvinte da Guaíba, e ex-leitores do Correio, NÃO SOMOS ESQUERDISTAS. SOMOS A FAVOR DO MERCADO, CONTRAS AS SINECURAS NAS ESTATAIS, ETC., ETC.

    ResponderExcluir
  9. QUEM quer saber de jornaleco PTISTA?

    ResponderExcluir
  10. EU CANCELEI FAZ TEMPO E O PRINCIPAL MOTIVO FOI O VERME COMUNISTA PÃO COM MORTADELA JUREMIR FDP MACHADO... UM VERDADEIRO PORCO COMUNISTA E SEMPRE FALO A TODOS MEUS AMIGOS QUE CANCELEM ESTE LIXO DE JORNALECO ESQUERDALHA.

    ResponderExcluir
  11. polibio

    é isso que dá defender esse governo de bandidos do pt do lula e da dilma

    quebraram com o país e vão quebrar todos que os apoiam com o dinheiro sujo da propaganda oficial

    quem sabe até lá o juremir ache outro emprego em algum jornal capitalista

    bando de ladrões petroleiros e mensaleiros

    os que apoiam esse governo do pt alem de quebrarem deviam ir para a cadeia junto com essa máfia

    ResponderExcluir
  12. Políbio,

    O interessante ´o percentual de "20%".

    Este número aparece em todas as quedas de vendas de veículos a serviços de estética e agora também nos jornais(P.s: o CP deixou de ser jornal a muito tempo).

    Este é o número do Brasil no final do PT: -20%

    E o PT ainda tem "peito" de usar o corrupto Eduardo Cunha como justificativa e escudo!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  13. O que eh "correio do povo"???

    ResponderExcluir
  14. Tomara que o Correio do Povo tenha que fechar as portas. A única coisa que presta atualmente lá, é o ARQUIVO HISTÓRICO que eles dificultam o quanto podem para a gente pesquisar lá. Além de custar uma fortuna para poder pesquisar (eles cobram por hora)é muito MAL ATENDIDO, o cara que atender tem cara de raiva e dificulta o que pode. Esta é a linha do Correio atualmente. A que ponto chegamos. Antes podíamos pesquisar como gente, hoje temos que rastejar lá dentro para conseguir alguma coisa....e o pessoal tem má vontade. Que feche as portas. E que o próximo comprador ponha a disposição o Arquivo Histórico para o público pesquisador por um valor justo por hora. E tem mais, o Correio está pré-histórico. O arquivo histórico , em termos de atendimento etc etc..., está mais pré-histórico do que o próprio arquivo histórico que tem uma história de mais de 100 anos na frente. O Correio é um jornal que anda para trás, infelizmente. Que pena, o nosso melhor e maior jornal se foi. Não sou muito velha mas peguei o Correio com páginas enormes...como tinha coisa boa lá dentro. Hoje a gente tem que procurar pra achar alguma coisa boa....Quando mudou o dono, eu cancelei minha assinatura e NUNCA MAIS li o Correio. Tchau querida....

    ResponderExcluir
  15. VAI FALTAR PAPEL HIGIENICO SE CONTINUAR ASSIM , PRINCIPALMENTE OS DA RBS..........

    ResponderExcluir
  16. Mas queriam o que ?
    Quem é burro de pagar para ficar lendo o jornal mais petista, chapa branca e puxa saco do Brasil ?
    Quem é burro de pagar para ficar lendo as esquerdices reacionárias bolivarianas do Juremir ? Um pseudo jornalista, pseudo intelectual, que em cada 9/10 colunas fica tentando se explicar que não é petista. O correio e a maioria dos seus colunistas como o tal ultra-esquerdista radical Juremir, já perderam totalmente a credibilidade. Por isso, a queda é avassaladora.

    ResponderExcluir
  17. Há pouco anos (5 talvez) os Sirotskys investiram mais de 30 milhões de dólares em um novo parque gráfico. Nunca entendi a razão. Muito menos agora.

    ResponderExcluir
  18. tudo lulopetista. vão fechar.

    ResponderExcluir
  19. Também, um veículo simpático a uma minoria birrenta.

    Gente das grandes que ainda vale ouvir e ler é Diego Casagrande e Milton Cardoso, a meu ver os melhores.

    ResponderExcluir
  20. Aprendi a ler o Correio do Povo porque meu pai era assinante. Isto nos idos em que Breno Caldas era seu proprietário e o jornal tinha definida uma posição ideologica sem deixar de respeitar quem pensava diferente. Hoje para mim o jornal não existe mais. Deixei de ser assinante há muito tempo. Restou-me a Rádio Guaiba. Desta, apenas Rogerio Mendelski com seu programa Bom Dia, que escuto até às 8 horas. Exceção as segundas feiras, quando ouço até o final às 9 hs. Nos demais dias, até a chegada do Juremir. Custo a entender que se dê de mão beijada uma audiencia como a do Rogerio para que este cidadão se adone do programa. Irrita-me também o fato de o Rogerio, por educação abrir espaço que outros não lhe dão, para que o "dono da verdade" tome conta do microfone.

    ResponderExcluir
  21. Vamos acabar vivendo do passado. Como era bom o Correio do Povo, ouvir a Radio Guaiba era um orgulho .Hoje os dois veiculos estao em franca decadencia, na Guaiba o Juremir, no Correio o Juremir. Quem aguenta essa dose dupla de propaganda do PT todo o dia? Eu nao escuto mais a Guaiba . O Correio do PT deixei de le-lo ha muito tempo !!!

    ResponderExcluir
  22. Após cancelar minha assinatura de ZH pensei em assinar o Correio do Povo mas logo me deparei
    com aquela anta do Juremir e vi que o Correio é apenas outro panfleto de esquerdopatas...

    ResponderExcluir
  23. Eu leio o correio do povo, de um vizinho petralha fanático. Elle me diz, veja só o que o juremir escreveu hoje. Não dá prá comprar um jornal desses. Hoje esse juremir, tá defendendo o ladrão do lulla descaradamente.

    ResponderExcluir
  24. Sou ouvinte de todo dia do programa do Rogério Mendelsky. até as oito horas quando entra o intragável Juremir. Não dá para suportar sua falta de educação. A toda hora e em qualquer assunto introduz seu veneno para distorcer o assunto a favor da sua ideologia. Então, é melhor desligar o rádio. O Nando Grós é outro que está distorcendo qualquer assunto para adular o Juremir. Pena que o Juremir estrague todo santo dia o programa do Rogério, que intimidado, só é ele mesmo das cinco as oito horas.

    ResponderExcluir
  25. Políbio, ninguém aguenta o Juremir, que se acha dono da verdade e sapiência universal, sabe de tudo em sua concepção. É debochado e abusa de ter um canal de mídia escrito e falado para desqualificar toda opinião que não serve aos seus propósitos. Sempre escutei o programa do Rogerio Mendelski, só que agora escuto até as 8:00 horas, após quando chega o Juremir desligo na hora, é irritante aquela voz e risada esganiçada e debochada, distorcendo fatos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/