Será esta tarde a votação do projeto pelo qual a Câmara Municipal alterará o Plano Diretor de Porto Alegre.
A proposta estimula a construção de prédios maiores em diversas áreas da cidade, como Osvaldo Aranha e Protário Alves, tudo a partir da venda de índices construtivos.
A Câmara aprovou as mudanças no fin al do ano passado, mas o prefeito José Fortunati apôs vetos e são estas as alterações que vão hoje a voto.
Os vetos poderão ser derrubados.
Se isto ocorrer, as mudanças serão muito amplas.
É patético ver Porto Alegre e suas "torres"(risos) de 52 metrinhos, enquanto Blumenau tem prédios de 100 metros ou mais. Mais densidade = menores distâncias = mais gente andando a pé = menos carros.
ResponderExcluirBlumenau é aquela cidade que fica embaixo d'água há 60 anos ou mais e não consegue dar uma solução para isto?
ExcluirAhhhhh, tá explicado !!!
Vai mora la em cima entao fdp
ExcluirVigaristas safados!
ResponderExcluirLamentável...
ResponderExcluirO ambiente urbano desta cidade ficou entregue em mãos tão absurdamente sem critérios técnicos que teremos no futuro umidade em excesso, vento em excesso , tranqueira no trânsito em excesso, infraestrutura toda torpedeada , enfim ... uma cidade que espelhará o quanto foi muito pouco amada por seus governantes e legisladores ... permita-me o desabafo... verdadeiros energúmenos .
Quanto menores os prédios,mais caro o valor do apartamento.
ResponderExcluirQuebro mais apartamentos, mais oferta, menor o preço. Isso é aqui em Porto Alegre, Capão da Canoa, Torres...
É por isto que os prédios do "minha casa , minha vida" possuem 20 andares!
Excluir