Os inimigos da liberdade de imprensa também foram derrotados ontem a noite

A capa do jornal Correio do Povo de hoje foi novamente a melhor formatada para este dia seguinte.

O fotão apanha o momento da vitória na Câmara, mas no círculo inclui na cena seu principal beneficiário, o vice-presidente Michel Temer, sorriso de vitorioso, naquele momento acompanhando pela TV os trabalhos dos deputados.

O domingo mostrou mais uma vez o papel decisivo da TV, do rádio e do jornalismo de Internet para o acompanhamento on line de acontecimentos dramáticos e continuados. As TVs por assinatura foram as que melhor se saíram na cobertura, com ênfase para Globonews e Record.

A cobertura jornalística foi livre, factual, imparcial, verdadeira, sem que o espaço de opiniões tenha sido eliminado,  permitindo ao público formar seu próprio juízo de valor.

Aos jornais restou o papel de coadjuvantes, mas eles ajudaram a acumular massa crítica formidável na discussão sobre as razões e condições do processo de impeachment.

Este é o papel que joga a imprensa livre num estado democrático de direito.

Era este tipo de de papel que a organização criminosa lulopetista temia, queria e quer sufocar, a exemplo do que já fizeram os regimes bolivarianos da região.

Foi uma das razões da derrota do governo Dilma Roussef na noite de ontem. Os inimigos da liberdade de imprensa foram derrotados ontem a noite.

13 comentários:

  1. Há que se registrar a lamentável, parcial e chapa branquissima cobertura da rádio Guaíba, onde os marxistas ultra radicais bolivarianos Juremir Machado e Nando Gross, a cada voto favorável ao impeachment, emitiam risadinhas cínicas e irônicas, faziam comentários debochando até do nome do deputado, demonstrando um preconceito abominável ( que eles só enxergam nos outros é claro), e dizendo que o mesmo era investigado ou citado pela Lava Jato. Mas quando votavam os bolivarianos petistas e os da linha auxiliar, era só respeito e admiração... Bando de sabujos e sevandijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE JUREMIR É UM VERDADEIRO CHIMPANZÉ COMUNISTA UM VAGABUNDO, UM PORCO PETÉBA, JUREMIR É NOME DE BICHONA ESQUERDALHA HAHAHA

      Excluir
  2. Políbio,

    Em 1964 a imprensa escrita dominava a informação.

    Depois dos últimos acontecimentos deploráveis, tenho a nítida impressão que foi a imprensa que "chamou" os militares para o poder.

    A F.S.P. ficou ao lado de um governo corrupto até o final, contrariando até mesmos a realidade.

    As redes sociais, se existissem em 1962/1964, teriam mostrado outra realidade e eu não necessitaria ter vivido minha infância sem liberdade.

    JulioK


    ResponderExcluir
  3. O papel da imprensa foi ridículo.
    O processo de inpeachment foi direcionado desde o ínicio da Operação Lava-Jato.

    Assim como a votação no congresso. Fosse voto sigiloso o resultado nao seria o mesmo.

    É lamentável que alguns veículos de comunicação comandem um país.

    A família Marinho deveria assumir o comando do país assessorada pela revista Veja.

    Bom, o que esperar de veículos que apoiaram a ditadura.

    Será que o povo brasileiro é tão idiota e não percebe que vem sendo manipulado a anos?

    O único ponto de convergência é que a imprensa é livre.

    Entretanto parte da imprensa confunde liberdade de opinião com a prática de delitos.

    Imprensa livre é imprensa responsável, coisa que no Brasil cada dia fica mais evidente não existir.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Políbio Braga,

    Certamente tua modéstia não te permite ressaltar a importância deste teu trabalho neste blog, mas tens, com certeza, o protagonismo deste renascimento da imprensa livre e independente do RGS. Enquanto os jornais tradicionais escamoteavam os fatos, atendo-se à versões e interpretações ideológicas, atendendo à preceitos do politicamente correto ( ou patrulhamento de esquerda), tu saístes na frente e criaste o ambiente adequado para a disseminação da verdade sem as máscaras habituais que confundem a opinião pública. Parabéns pelo teu trabalho e podes contabilizar os créditos desta retomada da Nação pelos cidadãos descentes deste país.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Os caras roubam a Petrobrás, passam uma década ganhando eleições usando dinheiro sujo, mas a culpa toda é a imprensa golpista que segue ordens duzamericano. É impressionante como em pleno 2016 ainda se tem que ouvir esse tipo de debilidade mental.

    ResponderExcluir
  6. Julio K ai em cima.
    Não tive liberdade alguma reprimida nesse periodo.
    Me limitei a trabalhar muito, juntar economias, e adquirir parte do meu modesto mas honrado patrimônio.
    Não devo nada a ninguém: nem antes nem depois da redentora(e seu santo Castelo Branco)
    Acho que tinha mais liberdade naquele tempo, que ia com minha familia, em bando olhar vitrines na Rua da Praia às 2 da manhã!
    Hoje, tenho grades, alarme monitorado, e medo quando um familiar vai na esquina, comprar um pão!

    ResponderExcluir
  7. Retire-se, IMEDIATAMENTE, o oxigênio (dinheiro público) dos PUXA-SACOS do PT na internet, jornais, televisões e revistas!!!!

    ResponderExcluir
  8. Com PeTralhas como juremir e cascatinha querem o que.

    ResponderExcluir
  9. Não deveria ser considerado um comentário anônimo. Vivemos em um país livre(cual solamente puede ser libre) e ocultar-se atrás do pseudônimo gera um certo desconforto. Refiro-me aos defensores da quadrilha que está prestes a ser retirada do poder. Agora a culpa pela defenestração lulopetista é da imprensa. A imprensa é culpada, sim!!! Culpada por haver gerado e amamentado o sapo barbudo. Sapo que deveria transformar-se em príncipe, mas transformou-se numa cruel jararaca que por osmose, gerou uma anta e centenas de gatos.
    Por este motivo, sim, pode-se culpar a imprensa e certos jornalistas.

    ResponderExcluir
  10. O anônimo vem e diz que "Imprensa livre é imprensa responsável". Dá pra imaginar o nível de inteligência do inseto.

    ResponderExcluir


  11. CAPA MARAVILHOSA!!

    A PRÓXIMA CAPA MARAVILHOSA VAI MOSTRAR O LULA LIMPANDO O ESGOTO DO PRESÍDIO CENTRAL!!

    ResponderExcluir
  12. O tal do julio K das 08:50h teve uma infância sem liberdade após 64 porque deveria ser um trombadinha. Que década boa foi para as crianças normais daquela época, podíamos brincar dia e noite na rua sem nenhum problema. Muros e portões só serviam para não deixar o cachorro fugir! No mundo do PT dos últimos 13 anos vivemos feito prisioneiros atrás de grades, muros, cercas eletrificadas , alarmes e empresas de vigilância.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/