Janot ataca posse de Lula e passa sinalização de que poderá abrir processo contra Dilma

O parecer em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ataca a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil toca numa questão polêmica, que terá que ser enfrentada pelo Supremo Tribunal Federal:

- Ao apontar "desvio de finalidade" na nomeação, sugerindo que poderá também denunciar a presidente Dilma Rousseff por obstrução da Justiça, ele valida o polêmico grampo realizado pelo juiz Sergio Moro contra Dilma e Lula, que é considerado ilegal pelo Palácio do Planalto e pelo Ministério da Justiça.

Em seu surpreendente parecer, bem diferente da posição inicial que ele externou, Janot também argumenta que deve ser impedida a posse de Lula, já que ele e Dilma estiveram empenhados em obstruir a Justiça. Neste ponto, o procurador concorda com o ministro Gilmar Mendes.

8 comentários:

  1. PGR pode chamar Aécio e Jucá para depor:

    Depoimento do ex-presidente Lula à Procuradoria Geral da República, na última quinta-feira, teve como base a delação do senador Delcídio Amaral, que acusou o petista de chamá-lo para tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró; Lula negou as acusações; agora, a PGR, comandada por Rodrigo Janot, deve convocar outros citados pelo parlamentar em seus depoimentos; entre os mencionados por Delcídio estão os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Romero Jucá (PMDB-RR)....

    ops, o PGR combinou com os Russos, digo, o STF para investigar Dilma?

    ResponderExcluir
  2. Vindo do Janot, é pra desconfiar!
    Acredito que ele meio que esteja lavando as mãos e acredita que isso vai ser decidido de qualquer maneira pelo Supremo que sentará em cima do processo, e que mesmo o impichi da anta saindo, a eleição dela e do Temer será anulada pelo TSE e novas eleições serão convocadas para que o Lula possa ser presidente!

    ResponderExcluir
  3. Vivemos um episódio de lavagem cerebral midiática.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim isto é "jogar para a plateia". Chega no plenário do Supremo e pronto: Lula ministro. Espero estar errado.

    ResponderExcluir
  5. Conte outra vovo Mafalda engavetador do pt

    Não denunciou a bandilma por que...se n denunciou prevaricou...se disse q Dilma e lurapio tentaram obstruir a Justiça por que n fez nada contra ela.....

    Palhaçada

    ResponderExcluir
  6. Não acredito no Janot. Alguma estratégia macabra eles estão montando pra se safar. Lula deve estar a mil com sua troupe montando mais um esquema pra não perder o poder.

    ResponderExcluir
  7. Não acredito no Janot. Lula e sua troupe amestrada estào montando alguma estratégia macabra pra não perderem o osso do poder.

    ResponderExcluir
  8. Acredito no Janot, apesar de suas hesitações passadas. A pressão que ele deve estar sofrendo deve ser mostruosa, mas a avalanche de provas produzidas pela operação Lava Jato é mais avassaladora ainda - então ele não tem outra saída a não ser, CONDENAR A BANDIDAGEM.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/