Suas 100 novas lojas registraram baixíssima frequência.
A exceção foi a Riachuelo.
Os consumidores estão assustados com a recessão, que produz quebradeira de empresas, desemprego generalizado e queda de renda.
A própria campanha publicitária de abertura do novo Iguatemi vem sendo feita com mídia modestíssima, resultado da escassez de verbas, apesar de todo o esforço da nova agência, a Globalcom.
Cai Índice de Confiança do Comércio
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) alcançou 66,6
pontos em abril, conforme divulgado há pouco pela Sondagem do Comércio da FGV.
Assim, o indicador recuou 0,5 ponto na margem, descontada a sazonalidade. A
queda refletiu o declínio do índice de situação atual, que oscilou de 62,3 para
59,8 pontos entre março e este mês. Já as expectativas avançaram de 73,3 para 74,8
pontos no período. O resultado, portanto, ainda sugere retração da atividade
varejista no início do segundo trimestre.
E a maioria dos desempregados ainda está recebendo o seguro-desemprego. O fundo do poço ainda não foi atingido.
ResponderExcluir