Governo Sartori aplica novo calote na União

O governador Ivo Sartori decidiu que dará novo calote na dívida que o governo estadual tem com a União, deixando novamente de pagar os R$ 280 milhões da prestação mensal.

O governo considera-se amparado por liminar que proíbe bloqueios das suas contas bancárias para honrar o pagamento.

A liminar do STF garantiu pagamento menor por parte do governo estadual, mas não autorizou calote.

7 comentários:

  1. entra mês e sai mês e a mesmice continua.
    fazendo mais do mesmo.
    gringo da um calote nesta divida e manda os trouxas que nos financiaram cachimbar formiga.
    aumenta mais os impostos, é a gauchada quem tem que pagar pelo tamanho de estado que demandou nas urnas historicamente.
    cria uma contribuição provisória para a saúde e segurança publica.
    vais desta forma pode te focar em governar ao invés de somente apagar incêndio e ficar colado no problema.
    a solução passa por aumentar a receita do estado via aumento de impostos e a criação de uma contribuição provisória.
    a gauchada, a mais politizada do Brasil vai compreender e estará ctgo e te apoiará, não faltarão ctgo.
    arromba esta amarra Sartori,se a conta não fecha e como o estado não cria moeda, a única saída é aumento da receita via aumento de impostos.
    chegou a hora dos mais pobres comparecem no caixa enfiando a mao no bolso e contribuindo mais, chega de pensar que so os mais ricos devem pagar esta conta,pois estes já não dependem mais das gratuidades do estado.
    se os estado esta ai para servir os mais pobres cabem a estes contribuírem com mais grana.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que novela que não acaba mais. Todo o mês a mesma coisa . Seu governo está gerando muita ansiedade na população. Não aguentamos mais esta tortura. Aqui no RS é Sartori. Em Brasília a presidente. Você é um político, não é um gestor, é aí onde está o problema. Não se vê investimento em Saúde. As escolas estão virando verdadeiros lixões. O que se espera dessas crianças e adolescentes no período do seu governo? A segurança é uma calamidade. A única coisa que vejo sua Excelência fazer todo o mês é essa novela de que não tem recurso para pagar o governo federal e os funcionários. E os demais problemas existentes no Estado? O que se espera desse governo?

    ResponderExcluir
  3. Políbio,

    O RS esta ou não esta falido?? Esta!!

    As pensões, como no RJ, vão ser cortadas(vide Grécia).

    Não há outra saída.

    Esta balela de combate a sonegação ou recuperação judicial já foi TENTADA por todos os Governos de todos os partidos e não resolveu o problema do RS.

    JulioK

    ResponderExcluir
  4. Assim ele vai conseguindo manter todo tamanhão do estado e as estruturas obsoletas e ineficientes, tudo por que foge como o cascão do banho para evitar o enfrentamento.

    ResponderExcluir
  5. Julio K para governador.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/