Exportações gaúchas caíram 9,2% no primeiro trimestre

Mesmo crescendo em volume, as exportações gaúchas registraram, no primeiro trimestre de 2016, o pior resultado para o período desde 2010. Nos três primeiros meses do ano, as vendas externas totalizaram US$ 2,809 bilhões, queda de 9,2% em relação a 2015.

O resultado é explicado pela queda de 17,7% nos preços, que anularam o crescimento de 10,4% no total embarcado. Com isso, o Estado perdeu duas posições entre os maiores exportadores, para Mato Grosso e Paraná (cujos embarques de soja começam antes do que no Rio Grande do Sul), e agora é o sexto principal do País.

4 comentários:

  1. Morram de inveja Lula e Dilma! É a Lei do Retorno,quem é justo e do bem será sempre reconhecido em toda parte e sempre abençoado por Deus!

    ResponderExcluir
  2. Se cresceu em volume, o lucro ficou lá fora.

    ResponderExcluir
  3. Empresas exportadoras criam empresas lá fora para agenciamento, comissão descontada direto da fatura, aqui só entra o líquido.

    ResponderExcluir
  4. É o efeito Tarso/Dilma se fazendo presente!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/