Dilma nomeia dois novos desembargadores para a Justiça Federal no RS (TRF4)

Foram publicados hoje, no Diário Oficial da União (DOU), os decretos de nomeação dos juízes federais Roger Raupp Rios e Salise Monteiro Sanchotene para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Os decretos foram assinados ontem pela presidente da República, Dilma Rousseff.

- Rios, que atualmente é juiz auxiliar da Corregedoria Regional da JF da 4ª Região, é titular da 4ª Vara Federal da capital gaúcha. Ele foi promovido por merecimento e ocupará a vaga do desembargador federal Luiz Carlos de Castro Lugon, que se aposentou. 

- Juíza titular da 11ª Vara Federal de Porto Alegre e convocada para atuar em função de auxílio no TRF4, Salise foi escolhida pelo critério de antiguidade e assumirá a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal Tadaaqui Hirose.

4 comentários:

  1. Um muro chamado “passa dena”
    Um engenheiro, com todas as suas tralhas de trabalho, estava, olhar fixo, a examinar um muro muito grande e em péssimo estado de conservação. Esse muro localizava-se no estado americano do Texas. O muro, cujo proprietário atual era um gordo e vermelho belga, era tão portentoso quanto inútil, e o belga já tinha tentado vendê-lo por qualquer valor, não aparecendo um interessado sequer. Mas, o esperto belga conseguiu repassar a metade do muro para um grupo empresarial brasileiro por 250 milhões de dólares! Descontadas as comissões, o belga sorria assim mesmo, pois havia pago aos donos americanos, somente 46 milhões de dólares.
    O nome do muro veio de uma senhora, de nome Dena, que diariamente passava por ele e maravilha-se com seu porte.
    De repente, passa um político brasileiro e questiona o engenheiro: “que fazes, amigo?” Estou a consertar esse muro que foi comprado por uma empresa do teu país, a Murobrás, por 250 milhões de dólares. Temos uns probleminhas, aqui, ali, acolá para resolver; ele ficará um bom muro”, responde o engenheiro. “Quanto custará o conserto”, questiona novamente o político brasileiro. “No máximo, uns 100 milhões” respondeu o engenheiro. “Tomas aqui o meu cartão, sou o Diretor para assuntos de remodelação de muros da nossa empresa, o serviço ficará por 300 milhões, tá? O meu, são meros 10% da obra, entendeu?
    Depois de mais de 17 visitas de diversos diretores dos mais diversos departamentos da Murobrás, o muro, finalmente consertado, ficou em UM BILHÃO E SETECENTOS MILHÕES DE DOLARES!
    O engenheiro, parece!, anda fugido, pois, é o que dizem, foi, no país sede da Murobrás, instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para analisar a compra e os custos do conserto do muro, considerados absurdos pela oposição local. Os governantes afirmam nada ter a ver com negócio, que não sabiam do dito muro, que nunca tinham visto um estudo de viabilidade muralística, que provavelmente é coisa do engenheiro americano, que como todos os americanos seus irmãos, são useiros e vezeiros no exercício da “mais-valia”, gente de má índole, exploradores dos povos Equador abaixo...
    Dizem, também, que a presidenta do país que comprou o muro está sendo defenestrada do cargo por preferir mais pedalar sua bike, sempre em finais de ano – para fechar as contas - que gerir o país. O muro não entra na questão. O muro fica “em cima do muro”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse absurdo de comprar uma ex refinaria toda enferrujada teve como principal objetivo justificar desvios de bilhões disfarçados em reformas e manutenções.A Dilma é demoníaca o lulladrão comparado com essa cretina é um ladrão comum. Ella assaltou sequestrou sempre na clandestinidade e agora no poder desemprega,obstruí a justiça mente na maior cara de pau.

      Excluir
  2. Ah, bom, eu logo pensei que fosse pra melar a lava-jato.
    Esther

    ResponderExcluir
  3. Não sei não ... quem garante que não? Esther?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/