O governador de SP, o tucano Geraldo Alckmin, foi ontem a noite para a TV, numa entrevista claramente encomendada, para dizer que é contra a participação do PSDB no governo Temer.
Alckmin teme que José Serra vá para o ministério da Fazenda, debele a crise econômica e com isto torne-se candidato imbatível. Pior: Alcimin teme que Serra vá para o PMDB.
É um raciocínio perfeito, mas a recusa à colaboração é impatriótica e inaceitável.
O PSDB terá reunião na terça para decidir.
Mas algum desses senhores, ou senhoras, algum dia foi patriota e pensou mais na sociedade do que em suas proprias carreiras 'politicas'?
ResponderExcluirO picolé de chuchu é outra carta fora do baralho!
ResponderExcluirPSDB não tem jeito!
ResponderExcluirA tucanada vive sempre se bicando, sem saber fazer oposição a Lula e às esquerdas!
Por estas e outras o país é esta merda. Não sou PeTralha.
ResponderExcluirO PT é um inimigo atroz da democracia e da decência, agora o PSDB também se esforça para não ajudar o Brasil, só se preocupa com seu umbigo que no fundo também é vermelho. Está na hora de acabar com estas tranqueiras.
ResponderExcluirO governador de São Paulo está cada vez mais desconectado do eleitor.
ResponderExcluirPOLIBIO. Há um provérbio popular que nos ensina de que "QUEM TEM PRESSA COME CRÚ E QUEIMA A BOCA" Mantenho-me distantanciado da atividade partidária, ainda que tenha sido um dos fundadores do P.S.D.B. em Santa Maria. Observo, no entanto, com cautela e, até mesmo, restrição ao envolvimento dos tucanos no provável governo de Michel Temer. Nem o P.M.D.B. foi, em bloco, favorável ao impedimento aprovado na Câmara dos Deputados. O P.S.D.B. votou, integralmente, pelo afastamento da Presidente. Entendo que o apoio a outro governante deverá ser apenas no Legislativo. O P.M.D.B. mesmo tendo o que tem, não tem um nome para concorrer em eleição para Presidente da República enquanto que o P.S.D.B. tem três nomes com condições razoáveis. O atoleiro generalizado, ou área de desastre, como bem entendermos definir, deixado pelo lulopetismo não terá solução em dois anos e o P.S.D.B. poderá estar comprometido, pelo insucesso em curto prazo, num problema que o P.M.D.B.ajudou, até pela omissão ao longo de doze anos a criá-lo. Portanto não vejo "impatriotismo inaceitável" a responsabilidade apenas legislativa. Carlos Edison Domingues
ResponderExcluirAlckmin é um político profissional apenas. Preocupa-se apenas com seus interesses políticos, não os do país. Tanto é que, até pouco tempo atrás, defendia a permanência da presidente no cargo. Neste momento, o Brasil precisa de estadistas, que estão em falta.
ResponderExcluirSe somente dependesse da hombridade e da brasilidade do PSDB, o destino do Brasil seria o de uma nova Venezuela , o PT continuaria a fazer o diabo.
ResponderExcluirSempre defendí o Alckmin contra as embestidas do Aécio "sempre encima do muro" Neves e do grupo do FHC. DEsta vez está indo longe demais, está fazendo o jogo do PT tentando boicotar o novo governo. Estamos de olho!
ResponderExcluirÉ uma prévia do que acontecerá tão logo acabem as eleições municipais desse ano...
ResponderExcluirQuando começar a corrida presidencial e Alckmin será o candidato mais forte de todos...
É bom que Temer se prepare, porque ele não é o candidato das elites. Ele está ali apenas para fazer uma mandato tampão...
Caro Políbio
ResponderExcluirSempre votei no Alkmin, mas, o conjunto da obra não está agradando e por isto não voto mais nele e nem no bundão do Aécio. É o fim da picada o PSDB não colaborar com o Temer, ou seja, pelo Brasil, tudo em nome da ambição de querer ser presidente. Vão para aquele lugar. O PSDB só vive em cima do muro. Já deu!
Sou Caiado desde criancinha.
Esther
O problema dos tucanos é que muitas vezes vira um partido de pavões, cada um com maior plumagem.
ResponderExcluirÉ uma legitima fogueira das vaidades, vocês já acabaram, perderam o bonde da história podiam ter botado Lula a correr no mensalão como oposição ferrenha e erraram feio.
Não tem mais volta, serão apenas coadjuvantes, jamais protagonistas. Esperto foi o Alvaro Dias que viu que jamais teria chances nesta disputa interna e se bandeou para o PV e será candidato a presidente, como assessores dele já espalharam.
Acho que o Governador está correto, ele sabe o que está pregando, para o momento pode ajudar a derrubar esse desgoverno , mas fazer parte é outra história. O PMDB esteve desde 2003 com o PT, ajudou a levar o país para o fundo do poço, cabem aos que foram bases de apoio em todos esses anos tentarem arrumar a casa.O PSDB/DEM e PPS que sempre foram oposição agora ser chamados para serem bucha de canhão?. Ajudar é uma coisa, carregar nas costas é outra. Vale o dito popular, "Quem pariu Mateus que o embale".
ResponderExcluirAcho que o Governador está correto, ele sabe o que está pregando, para o momento pode ajudar a derrubar esse desgoverno , mas fazer parte é outra história. O PMDB esteve desde 2003 com o PT, ajudou a levar o país para o fundo do poço, cabem aos que foram bases de apoio em todos esses anos tentarem arrumar a casa.O PSDB/DEM e PPS que sempre foram oposição agora ser chamados para serem bucha de canhão?. Ajudar é uma coisa, carregar nas costas é outra. Vale o dito popular, "Quem pariu Mateus que o embale".
ResponderExcluirIsso é a pavonagem não é tucanagen. Só tem pavão nesse zoo.
ResponderExcluirSerra na Fazenda. Começará bem o Governo Temer. o cara das privatizações mal explicadas. Um dos maiores escândalos da história, infelizmente nunca investigado direito, porque o Procurador Geral da República foi escolhido a dedo por FHC e a PF nem de perto lembrava a eficiência que é hoje. Há nomes melhores no PSDB. Esperamos um governo melhor, mas por tratar-se do PMDB, o partido da boquinha e sempre envolvido em corrupção, não é de se estranhar que escolherão o Serra. Esperamos um governo mais técnico, menos político. Mas se forem se espelhar no RS, será um governo de incompetentes políticos.
ResponderExcluirÉ difícil acreditar em menos corrupção, esperamos pelo menos, um governo melhor na área econômica.