A Presidência da República avisa ao editor que o povo gaúcho come açúcar demais

A Presidência da República acaba de comunicar ao editor que o povo gaúcho come doce demais.

Ao compulsar a pesquisa do Ministério da Saúde, o editor percebeu que em Porto Alegre, 21,9% dos adultos mantêm alimentação rica em açúcar e 25,6% costumam ter na mesa os refrigerantes. 

Não há nada igual no Brasil.

Um em cada cinco brasileiros consome doces em excesso e 19% bebem refrigerantes cinco vezes ou mais na semana. Entre os jovens, de 18 a 24 anos, o índice é ainda maior, próximo de 30%. 

Os hábitos preocupam diante do avanço de doenças crônicas no país, em especial o diabetes. A doença atinge atualmente 7,4% da população adulta, acima dos 5,5% registrados em 2006.

6 comentários:

  1. Os gaúchos comem demais açúcar e os esquerdistas comem demais alfafa vermelha!

    ResponderExcluir
  2. Diabetes, obesidade,câncer sim celulas d câncer q todos nós temos se alimentam de açúcar e gordura....Claro q nem todos vao ter câncer,todos temos as celulas e alguns então terao a doença outros não... Um modo de matar de fome as células cancerosas é n comer muito acucar e nem gordura ..Claro escrevi de maneira grosseira..mas é isto

    ResponderExcluir
  3. Menos editor. É uma pesquisa do Ministério da Saúde, na qual informa que os gauchos consomem açucar acima da média, não significa dizer que comem demais. É uma advertência, se o editor achou engraçadinho ou não gostou, pois que passe a exagerar no açucar só de raiva e pague para ver.

    ResponderExcluir
  4. Boicote total aos refrigerantes, chocolates, e todo e qualquer doce.

    Doce de Pelotas nunca mais.

    ResponderExcluir
  5. Uma vez uma amiga paulista disse que aqui no Sul temos alguns hábitos bem ruins. E ela tinha razão. Come-se muita gordura: churrasco. Come-se muito açúcar e farináceos: café da manhã e jantar comem pão.
    A diabetes agradece.

    ResponderExcluir
  6. Vamos contraatacar o churrasco com um tannat como fazem os uruguaios .

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/