Lava Jato descobriu onde o Instituto Lula escondeu seus arquivos

O Instituto Lula tirou nota esta tarde para protestar contra "a Polícia Federal, que exigiu, sob voz de prisão do técnico de informática, a senha do administrador das contas de e-mail @institutolula.org, o que não constava no mandado da justiça, que fazia referência apenas poucas contas de e-mail específicas", tendo assim acesso a todos os emails da instituição e indo "muito além do mandado original". Denunciou mais o istituto: "Mais do que isso. Ontem foi efetivamente violado o sigilo de cinco contas de e-mail, todas sem o respaldo legal de um mandato judicial. Os advogados entraram com uma petição junto ao juiz Sérgio Moro para "a devolução da senha do administrador para o fim desse abuso de poder contra o trabalho de uma entidade da sociedade civil brasileira".

O Instituto Lula não sabe, mas a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão - até hoje mantido sob sigilo - no número 139 da rua Gonçalo Pedrosa, porque descobriu que o endereço era usado  para esconder documentos fundamentais para a investigação.

O blog O Antagonista, que publica a notícia com exclusividade, informou:

Foram encontrados lá contratos de prestação de serviço firmado pela LILS Palestras com grandes empreiteiras investigadas na Lava Jato, contratos de câmbio, passaportes diplomáticos de Lula vencidos, boletos e NFs emitidas pelo instituto.
Chamou atenção dos investigadores, NFs emitidas em fevereiro e março de 2016 em nome de Cleber Batista Pereira Informática ME, por serviços de gerenciamento de contas de e-mail, backup de servidores em nuvem e administração de servidores WEB.
Desconfiados, os investigadores solicitaram a Sérgio Moro outro mandado de busca e apreensão na empresa de Cleber e o fornecimento de todos os dados, inclusive senhas, para acesso "integral" de dados/arquivos eletrônicos mantidos pelo Instituto Lula.
"O acesso aos bancos de dados mantidos pela referida empresa em favor do Instituto Lula é fundamental para o aprofundamento das investigações."

9 comentários:

  1. Estão melhores que o FBI americano, que está em uma queda de braços com a APPLE para conseguir senhas de acesso a um iPhone utilizado por criminosos/terroristas.
    O decodificador de senhas utilizado pelos nossos investigadores, deve ter sido o antigo e famoso "necktie" ou o famoso "kill lion"...

    ResponderExcluir
  2. Corruptos não devem ser protegidos pelo sigilo. Moro fez o certo em expedir mandados de busca e aprensão. Vamos saber agora o que tanto escondem.

    ResponderExcluir
  3. Peregrino 12 minutos atrás
    A lista de fazendas do LULA redes sociais:
    SANTA BARBARA 70 MIL ALQUEIRES SANTA BARBARA DO XINGU, MARABÁ CEDRO MAIS 90 MIL ALQUEIRES, SÃO ROBERTO 35 MIL ALQUEIRES VALE DO SERENO 27 MIL ALQUEIRES , MATÃO 15 MIL ALQUEIRES , O POVO NÃO TEM NOÇÃO...

    ResponderExcluir
  4. Me comovo com esses advogados da lava jato....todos eles não servem nem para estagiário do Dr. Moro....Na verdade se percebe que os advogados trabalham no mesmo ritmo dos tribunais brasileiros.. devagar quase parando...e a lava jato faz jus ao nome...a jato... e com isso o pessoal da lava jato dá banho nos advogados todos os dias...Se eles não se reciclarem profissionalmente vão ficar sem serviço....

    ResponderExcluir
  5. Vixe...
    Nesta batida e toada...
    Imagina quando o Lula fizer o Acordo de Delação Premiada com o MPF e a JF, o Dr. Teori vai enfartar quando ler, mais vai homologar e o Brasil vai ficar atônito. Todo o sistema de lideranças políticas se desmanchando. Vai parecer que estamos na Líbia naqueles dias que o Kadafi queria que não tivesse existido.
    Quem viver. Verá!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Xi, temos te avisado que a PF iria chegar em ti! E chegou?

    Não te preocupes, xi, a tua família ficará reunida.

    ResponderExcluir
  7. Pode ser que os próprios petralhas estejam plantando dados falsos para limpar o instituto e o seu chefe, mas eu acho impossível o vagabundo provar que realmente fez as tais palestras e pelas quais recebeu milhões de reais, registro em papéis não vale!
    CADEIA PRA ESSE VAGABUNDO É MUITO POUCO!

    ResponderExcluir
  8. BANCADA DO PT AJOELHA-SE PERANTE EDUARDO CUNHA. – Causou muita estranheza o desespero da Bancada Petista hoje, quarta-feira, na Sessão da Câmara Federal. O Presidente Cunha havia posto em votação a suspensão de um ARTIGO DE UM DECRETO-LEI 8.616, que altera o cálculo de reajuste das Dividas com os Estados. A renegociação da dívida dos estados, do Distrito Federal e dos municípios com a União está prevista na Lei Complementar 148/14. A lei prevê a troca do índice de IGP-DI, mais 6% a 9% ao ano, para IPCA mais 4% ao ano ou a Selic (taxa básica de juros da economia). Porém o Governo fez publicar este DECRETO-LEI, afrontando a própria lei, o Decreto 8.616, editado no fim do ano passado, que aplica a Selic acumulada de forma composta, os chamados juros sobre juros. A proposta do deputado Esperidião Amin (PP-SC) revoga essa mudança do decreto. -“O governo já tinha assumido compromisso em plenário de que ia votar esta matéria. Voltou atrás, e declaramos que era o primeiro item da pauta”, lembrou Cunha. Ele rebateu argumentos da base aliada sobre o decreto, classificando-os de “absurdos”. “O decreto legislativo que está lá não modifica a lei, ele revoga um artigo do decreto presidencial da fórmula de calculo. A fórmula tem que ser a da lei. Este discurso é absolutamente populista e tenta enganar o plenário. Ali está apenas revogando um decreto da regulamentação. Ninguém está modificando a lei”, afirmou o deputado. Com a base perdida e ausente, prevendo uma derrota acachapante, a bancada petista entrou em desespero, implorando a Cunha um possível adiamento... MAS O QUE CAUSOU ESTRANHEZA, DADO O DESESPERO PETISTA, FOI A LEGAÇÃO DE QUE O MERCADO ENTRARIA EM COLAPSO, E HAVERIA UMA GRANDE FUGA DE CAPITAL, O QUE LEVANTA A SEGUINTE SUSPEITA: ´Estaria o Governo aplicando a verba captada da Divida dos Estados no Mercado de Capital?

    ResponderExcluir
  9. Cada vez os petralhas se encalacram mais - foram esconder seus segredos no prédio ao lado, mas a PF já sabia de tudo e encontrou tudo reunido, poupando seu trabalho. Como se vê, além da incompetência para governar, são também incompetentes para roubar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/