Juiza repele queixa de Lula sobre capa de Veja

A juíza Luciana Bassi de Melo, da 5ª Vara Cível do Fórum de Pinheiros (SP), negou o pedido de indenização feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ter sua imagem publicada com trajes simbolizando um presidiário na capa da revista. Ao lado da imagem, o seguinte texto: "Os 'chaves de cadeia' que cercam Lula. Ele sempre escapou dos adversários, mas quem o está afundando agora são parentes, amigos, petistas e doadores de campanha investigados por corrupção".

A magistrada acolheu o argumento apresentado pelo advogado da revista de que capa sintetizava a expressão da sociedade manifestada nas ruas e entendeu que a Veja não ultrapassou os limites da liberdade de imprensa.

17 comentários:

  1. Chupa Lulla. Vai chorar que na cama (que ainda) eh lugar quente. Logo logo vai esquentar o beliche de um presidio.

    ResponderExcluir
  2. Quem está pagando a fortuna que o presidente do Brasil está gastando com advogados para permanecer no poder? Quem são os advogados que estão defendendo estas causas? Merecem ser divulgados como ativistas contra o país.

    ResponderExcluir
  3. Cadeia é pouco p este bebado a revista pegoufoi leve

    ResponderExcluir
  4. Só mesmo na nossa 'Republiqueta' um cara destes ainda está solto! Além de ladrão ainda debocha da cara da sociedade que paga a conta.

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada digo que nao sou petista. Mas a decisao desta juiza denigre a magistratura.Existem Juizes e outros que nao merecem o lugar que lugar que ocupam.
    A capa de Veja supera a liberdade de imprensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quais elementos vc sentencia essa certeza? Quais padrões elementares e objetivos pode dizer isso vc? Pessoas indicadas pela presidência? A liberdade de imprensa numa democracia deve ser total senão os contrapesos do poder não funcionam e o autoritarismo superará sem dúvidas! Então cala a boca imbecil...

      Excluir
  6. Pelo menos ainda existem alguns(poucos) juízes sensatos neste país.

    ResponderExcluir
  7. Apoiada a decisão da juíza.

    ResponderExcluir
  8. A 'FACIES' DELE
    SÓ FAZ PROVAR
    QUE AS TESES
    DO CRIMINÓLOGO
    LOMBROSO
    SÃO MAIS DO QUE ATUAIS
    A EXPRESSÃO DO ROSTO
    E A DESCOMPOSTURA DO RESTO
    TUDO ISSO
    NOS LEVA
    IRREFUTAVELMENTE
    AOS 'TIPOS'
    DESCRITOS POR LOMBROSO
    E OLHEM QUE
    ESSE, O DO CASO EM APREÇO,
    É UM TIPO CHAMADO DE 'PURO'
    OU SEJA
    REÚNE TODAS AS CARACTERÍSTICAS
    DESCRITAS PELO CRIMINÓLOGO
    PREENCHE TODO O PROTOCOLO
    DE DIAGNÓSTICO
    É SÓ REPARAR BEM!

    ResponderExcluir
  9. Esse ratazana além de ser responsável pela quebradeira do Brasil, serve de incentivo para o aumento do índice de criminalidade, mostrando para todos que não acontece nada para quem rouba descaradamente como ele! Não adianta querer mais policiamento na rua, primeiro essas ratazanas tem que irem para a cadeia e devolverem o que roubaram com juro e correção monetária.

    ResponderExcluir
  10. Transitou em jugado a decisão? Não contem com o ovo dentro da galinha a imprensa marrom glace tem sustentáculos fortes no judiciário. Vamos ver como se comportam os Tribunais Superiores, nos Recursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve ter transitado em julgado ainda... pq a "alma mais honesta do brasil" deve estar com uma banca maior que que o ícone na corrupção maluf... muito assustado pra quem não deve nada e não roubou, traficou influência e corrompeu empresas em troca de palestras que ninguém viu...

      Excluir
  11. Sr Polibio Braga:

    Sugestão para o missivista das hrs 10,28:

    LEVE ELE PARA CASA.

    Saudações

    ResponderExcluir
  12. Na capa da Veja Lula é retratado como condenado, presidiário.

    "Não cabe indenização."

    Na Carta Capital Gimar Mendes foi apenas referido como réu.

    A revista Carta Capital teve que pagar R$500 mil...

    http://www.conjur.com.br/2015-out-06/ofensas-gilmar-mendes-custam-500-mil-carta-capital

    PS: Dois pesos - duas medidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz assim idiota das 15h31 min pois a carta capital ofendeu a honra do exelentissimo ministro sem notícia nenhuma a única preocupação da revista foi ofender!!! E não teve sentença e sim acordo judicial ou seja a dita "revista" que ofereceu esse valor ao ministro para por fim ao processo... Certamente sabendo que tinha culpa no cartório

      Excluir
  13. Ao anônimo das 10:28, a Juíza foi corretíssima em sua sentença. A revista exerceu o seu direito à liberdade de imprensa, pois o papel da imprensa é de repercutir, é transmitir o pensamento e o clamor da sociedade.

    A imprensa livre, séria e ética também exerce sua auto-censura. É isso que esperamos dela: isenção, informação correta, ética e INDEPENDENTE. Exatamente como procedeu a Veja.

    ResponderExcluir
  14. Todos ao coxinhodromo1 de março de 2016 às 16:39

    Coloquem o nome Marcelo Melo e conhecerão o marido de dita juiza e suas postagens no fecebook o qual é um perseguidor de Lula e os advogados do mesmo ja pediram a troca da tal juiza por ser parcial e não ter a devida isenção no julgamento de dito processo.existem no facebook do mesmo imagens inclusive a capa da veja que faz parte da peça e bom serem rapidos antes que o coxinha apague os posts apesar de ja circular as mesmas nos blogs "sujos"

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/