Governo aposta em três frentes para fugir de paralisia política

CLIQUE AQUI para ler, também, "A lealdade de Aragão", de Merval Pereira, O Globo de hoje.


O jornal O Globo de hoje, que o editor acaba de ler, apesar do alto preço de venda de cada exemplar em Porto Alegre (R$ 15,00), publica instigante e reveladora reportagem de  Catarina Alencastro, Simone Iglesias e Jailton de Carvalho.

A apuração dos repórteres revela que o governo vai agir em três frentes para tentar sair da paralisia política e econômica: 
1) Concentrar ataques no que considera abusos da Operação Lava-Jato e do juiz Sérgio Moro:
2) Retomar a guerra contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ);
3) Apostar na força da militância petista nas ruas. 

Leia tudo:

A reação às investigações é o resultado mais evidente, e o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, demonstra disposição para ampliar o controle disciplinar da Polícia Federal (PF) para impedir vazamentos e estuda até mesmo interpelar Moro formalmente.

Neste fim de semana, Aragão declarou que vai afastar policiais envolvidos em divulgação de informações sigilosa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

  1. Nas coincidências do judiciário todos os rios deságuam no Gilmar

    O Jornal de todos Brasis - 20/03/2016 - Luiz de Queiroz

    Ministro suspendeu nomeação de Lula na Casa Civil; mandado de segurança foi peticionado por uma velha conhecida

    Jornal GGN – Em 18 de março, no dia seguinte à posse, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu a nomeação de Lula na Casa Civil.

    Chegou até ele um mandado de segurança coletivo - impetrado pelo Partido Popular Socialista (PPS) e peticionado pela advogada Marilda de Paula Silveira - solicitando o impedimento do ex-presidente de assumir o cargo por “desvio de finalidade”.

    Gilmar deferiu a liminar, interrompendo a eficácia da nomeação de Lula.

    O caso traz algumas coincidências. A advogada Marilda de Paula Silveira faz parte da Direção Acadêmica da Escola de Direito de Brasília (EDB), entidade que faz parte do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

    O ministro Gilmar Mendes, por sua vez, é dono do IDP. Ou seja, julgou mandado de segurança peticionado por uma funcionária, sem declarar suspeição.

    Além disso, até a tarde de sexta-feira (19), Gilmar havia dito a repórteres de Brasília que não iria apreciar o caso de Lula naquele dia. Mudou de ideia depois de tomar conhecimento da extensão das manifestações de apoio ao governo.

    Coincidências: depois de ser fotografado almoçando com o senador oposicionista José Serra, o ministro Gilmar Mendes julga uma ação peticionada por uma funcionária, contra a nomeação de um ministro assinada pela presidente da República.

    ...A Dra. Marilda Silveira na verdade foi coordenadora acadêmica do IDP que pertence a Gilmar Mendes. E, como se não bastasse, Gilmar Mendes participou da sua banca de doutorado em 2013.
    http://www.idp.edu.br/imprensa/2012-marilda-silveira-coordenadora-do-idp...

    ResponderExcluir
  2. Agora vamos testar a força da mortadela.

    ResponderExcluir
  3. vão quebrar a cara em todas elas...

    o governo acabou...

    como é mesmo que falavam pra gente quando Aecio "perdeu" a eleição naquele pleito estranhíssimo com inversão de vantagem nos últimos minutos e com apuração feita no escurinho do cinema?

    diziam "aceita que dói menos"...

    pois é...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkl

    pobre pobres petistas m todos os sentidos.

    logo,logo, eles vão receber flores em forma pneus para o réquiem.

    ResponderExcluir
  5. Polibio, te pergunto, os petralhas sempre foram experts em produzir dossiês mentirosos, vazamentos, grampos, etc. e agora como será? A turma aloprada da Abin vai ter que fazer o trabalho?

    ResponderExcluir
  6. NÃO VAI TER GOLPE!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tudo em vão. A vaca já foi pro brejo.

    ResponderExcluir
  8. Façanha, o advogado do povo20 de março de 2016 às 18:34

    O Globo está caro? Vai ler o Diário Gaúcho", ó Políbio...

    ResponderExcluir
  9. O novo Ministro da Justica , o sr aragao, tem dado declaracoes a cada meia hora dizendo que vai punir os vazamentos da PF, com a finalidade de intimidar os policiais federais a disposicao da Lavajato. Talvez ele nao saiba , mas a Lavajato , orgulho do Brssil, eh a operacao de maior envergadura da PF em sua historia , ate hoje !!!

    ResponderExcluir
  10. Nestes jornais chapa-branca a gente deve sempre desconfiar, e ninguém aqui é trouxa, faltou aí o principal, esse governo criminoso da Dilma/Lula/PT vai é fazer um esforço enorme para COMPRAR O MÁXIMO DE CONGRESSISTAS POSSÍVEIS!

    Esse novo ministro petralha da justiça deve ser impedido como o Lula de exercer a função, porque claramente ele foi nomeado para interferir na justiça, e frequentemente visitava o condenado Zé Dirceu na cadeia, além de, não só parecer mas de ser maluco, o defensor de bandido gosta de tomar o chazinho alucinógeno Santo Daime, e pela suas declarações dá pra notar que ele já está delirando!

    ResponderExcluir
  11. TENS ALGUMA dúvida que o texto bostado as 15:10 é do INSTITUTO LULA?

    ResponderExcluir
  12. Polibio, assinatura do Globo digital (edição impressa para folhear) sai por R$ 14,99/mes. Eu recomendo. É só baixar bem cedo. e tem acesso a todo acervo.

    ResponderExcluir
  13. Cade as algemas dos tubarores dilmanta e lurapio

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/