Emissora de TV do Paraná diz que equipe foi feita refém pelo MST

A TV Tarobá, emissora afiliada da Band em Cascavel, no Oeste do Paraná, afirma que dois jornalistas foram feitos reféns por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no início da tarde desta quarta-feira, durante reportagem sobre invasão a duas fazendas na cidade de Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do estado.

Segundo a emissora, a repórter Patrícia Sonsin e o repórter cinematográfico Davi Ferreira faziam imagens da área invadida quando foram abordados por aproximadamente 50 sem-terra. O grupo, segundo a emissora, estava armado com facões, foices e pedras grandes.

“Nós estávamos fazendo imagens de longe e, de repente, eles surgiram do nada gritando ‘desliga, desliga’ [os equipamentos]”, afirma Ferreira. Os sem-terra ameaçaram quebrar os equipamentos e celulares dos dois.

O carro da reportagem, diz o cinegrafista, foi cercado e os repórteres obrigados a seguir o grupo até uma espécie de QG do movimento. Por pouco mais de 20 minutos, ainda segundo Ferreira, eles permaneceram no local enquanto os sem-terra decidiam o que seria feito. “Eles xingavam o tempo todo”, afirma Ferreira. Por fim, a equipe foi liberada.

Em nota publicada em seu site, a TV Tarobá repudiou a ação e enfatizou que o MST feriu a liberdade de imprensa.

* Na foto acima os profissionais da Tv Tarobá, Davi Ferreira e Patrícia Sonsin, foram até a 15ª SDP em Cascavel, registrar um boletim de ocorrência 


12 comentários:

  1. É o exército de Lula em ação. Já o exército brasileiro espero que esteja bem atento ,pois Lula para se safar não se importará nem um pouco se provocar uma guerra Civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADE OS MILICOS? MORTE AOS COMUNISTAS. DE PREFERÊNCIA NO PAU DE ARARA TOMANDO CHOQUE NO C...

      Excluir
  2. Ué ! eles não são agricultores ?

    ResponderExcluir
  3. Ônibus cheios do MST, carregando foices, facões, estão desembarcando em Brasília, para fazer frente ao movimento do dia 13 de março, domingo. Vai dar M**#@. O que a polícia militar do DF, vai fazer...???

    ResponderExcluir
  4. Poderiam fazer o mesmo aqui na RBS!!! Tarso deixa?

    ResponderExcluir
  5. A mídia comprada pelo pt não mostra uma linha destes safados destruidores,estão destruindo o q encontram pelo caminho,destruíram quebraram...a afiliada da globo em Goiás,invadiram prédio público no espírito santo,destruiram2500 mudas d árvores no Paraná,rede globo e midia escondem.. Mas p mostrar os baderneiros q se dizem estudantes ..mas sao infiltrados da une,cut,mst....invadindo escolas eles cobrem 24 h o mês inteiro...mídia comprada,assim como UOL,estadão,folha, q criam factóides em 1 página,p desviar da bandilma,a é presidente é ela e ela deve ser afastada

    ResponderExcluir
  6. A mídia comprada pelo pt não mostra uma linha destes safados destruidores,estão destruindo o q encontram pelo caminho,destruíram quebraram...a afiliada da globo em Goiás,invadiram prédio público no espírito santo,destruiram2500 mudas d árvores no Paraná,rede globo e midia escondem.. Mas p mostrar os baderneiros q se dizem estudantes ..mas sao infiltrados da une,cut,mst....invadindo escolas eles cobrem 24 h o mês inteiro...mídia comprada,assim como UOL,estadão,folha, q criam factóides em 1 página,p desviar da bandilma,a é presidente é ela e ela deve ser afastada

    ResponderExcluir
  7. Esse é meu Brasil, onda já podemos sequestrar sem sermos incomodados.

    ResponderExcluir
  8. Em qualquer país sério essa turma do MST já teria sido presa há anos e o MST teria sido fechado por completo. Essa turma causa violência, caos, crimes adoidado há mais de 30 anos. Brasil realmente não é um país sério.

    ResponderExcluir
  9. Cade a apuração de lula q incitou a violência

    ResponderExcluir
  10. E ainda são apoiados pelos intelequituais petralhas (chico, luiz fernando vermíssimo, jô).
    O objetivo dessa bandidagem vagabunda é o de terra arrasada!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/