Assassinato de reputação O Caso Tarso Genro (II) – O grilo falante

Tarso e o “Barba”, no caso o ex-Presidente Lula, comandaram juntos a fábrica de dossiês falsos contra adversários político.
           
Entre 2007 e 2010, o Delegado Romeu Tuma Júnior, filho do ex-senador Romeu Tuma, Chefe da Polícia Federal no finalzinho da ditadura militar, ex-carcereiro de Lula, foi Secretário Nacional de Justiça durante a administração do ex-Governador do RS, Tarso Genro, a quem ajudou a eleger em 2010, fazendo campanha para ele no RS, inclusive na elaboração do Programa de Governo. O Delegado contou para a revista Veja que foi nomeado porque Lula devia favores a seu pai, Romeu Tuma, já que ele, o pai, foi quem o recrutou para a função de informante do Dops, sob o codinome “Barba”.

 No livro que resolveu escrever, “Assassinato de Reputações”, Tuma Júnior conta que Tarso Genro comandou pessoalmente a fábrica de dossiês montada pelos governos do PT para destruir adversários:

“Desde 2008, o PT queria que eu vazasse os documentos enviados pela Suíça para atingir os tucanos na eleição municipal. O Ministro da Justiça, Tarso Genro, me pressionava pessoalmente para deixar isso vazar”.

“O ministro da Justiça, Tarso Genro, estava me pressionado pessoalmente, vinha à minha orelha como um grilo falante” (para vazar informações sobre o cartel dos trens)”.

“Eu, como Secretário Nacional de Justiça, investiguei casos engavetados, relacionados ao Opportunity. Mas nesse esforço, recebo um retorno diverso: Daniel Dantas aparecia como denunciante e não como réu. Embora tivesse cargo executivo no governo petista, eu suspeitava da existência de tal conta. E mais: que essa conta era a lavanderia do Mensalão no exterior (...) Mandei cópia para o ministro Tarso Genro apurar isso, e espero a resposta até hoje...”.

“Quando veio a resposta de Cayman (sobre a conta do Mensalão) os caras pararam tudo. Isso foi para a gaveta da Polícia Federal e do Ministro Tarso Genro. Eu publico no livro o documento para dizer isto: o governo não deixou investigar isso em 2007”.

As denúncias e revelações de Romeu Tuma confirmam todas as informações e revelações publicadas antes no livro “Cabo de Guerra”, no caso a fábrica de dossiês montada pelo Ministro Tarso Genro, que originou perseguições implacáveis aos seus adversários do RS e o ajudaram a se eleger quase sem oposição, devastada por investigações dirigidas, prisões arbitrárias, inclusive com uso abusivo de algemas e exposição dirigida para fotógrafos e cinegrafistas de todos os prisioneiros, vazamentos sistemáticos de meias verdades e uso perverso de Partidos, ONGs e sindicatos aparelhados pelo PT e seus aliados no Estado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

  1. Políbio,

    Será que esses caras assassinaram somente reputações?

    Não podemos ignorar de que lado estavam os suspeitos Lair Ferst e Magda Koenigkan.

    Meu irmão foi assassinado e a "investigação" foi uma vergonhosa farsa, acompanhada de vergonhosa blindagem aos suspeitos. Por que será?

    Também não podemos esquecer que a verdadeira família Cavalcante foi ignorada pela farsante investigação.

    Com a palavra a imprensa investigativa gaúcha.

    Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

    ResponderExcluir
  2. A governadora Yeda conhece bem essa turma!

    ResponderExcluir
  3. Lembramos dos dossiês falsos contra o Serra

    ResponderExcluir
  4. É LAMENTÁVEL, MUITO TRISTE NÃO SÓ PARA OS FAMILIARES MAS PARA TODAS AS PESSOAS DE BEM.
    COM O PT E CIA. NO PODER NÃO SE PODE ESPERAR NADA DE BOM.
    SÃO BANDIDOS, CORRUPTOS, CAFAJESTES, MENTIROSOS, EXPLORADORES DO ERÁRIO E MAIS OUTRAS CARACTERÍSTICAS QUE NÃO VOU NOMEAR EM HOMENAGEM AOS FAMILIARES.
    É POSSÍVEL ESPERAR ALGO DIFERENTE DE TARSOS, MAIA, ROSSETO, DILMA, DELÚBIO, LULA,ETC ?

    ResponderExcluir
  5. Como fazer uma populacao que nao ler ter acesso a essas informacoes, caro polibio? A grande imprensa nao noticia isso. E o Brasil vai ao fundo do poco cada vez mais. Dia 13, hora do cidadao de bem ir para as ruas mostrar que nao aceitamos manipulacao da PF, como parece querer fazer o pt substituindo o ministro da justica.

    ResponderExcluir
  6. Tuma
    Júnior em seu livro assassinato de reputações, ...lula era dedo duro dedurava companheiros sindicalistas. Entregava aos militares sobre possíveis greves e reuniões sindicais...livro também fala do. assassinato de Celso Daniel ex prefeito do pt q foi sequestrado torturado assassinado e dexado caído no chão no meio da rua,tuma júnior era delegado na época,e viu o corpo no chão...logo o mudaram de cidade....que pouca vergonha, a investigação foi relâmpago e não deu em nada...tuma júnior queria ficar d frente com lula e lula não respondeu um ai....olhem a entrevista do tuma júnior quando ele foi no programa roda viva tem o vídeo gravado....

    ResponderExcluir
  7. Dossiês falsos,calúnias e difamações são a marca do pete...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/