A baixa arrecadação do ICMS no mês de janeiro surpreendeu
o governo estadual e caso se repita durante o ano – o que é mais do que
provável no cenário atual de recessão –, poderá resultar numa queda de algo como
R$ 1 bilhão, quando comparada com a previsão feita no orçamento deste ano. Os
números sobre o que poderá ocorrer foram alcançados ao editor pelo economista
Darcy F.C. dos Santos, a pedido do editor.
Em janeiro, a arrecadação gaúcha do ICMS foi de R$ 2,5
bilhões, uma queda real de 5,6%, quando os números são ajustados pelo IGP-DI.
O crescimento nominal foi de 4,7%.
Tem que cair mais, governo avarento, aumento ICMS em Luz, Gasolina, devemos dar o troco, abastecendo em SC se possível, colocar lâmpadas LED, economizar, reduzir chamadas de telefone, só usem redes virtuais e o próprios aplicativos para ligar, e os demais produtos majorados diminuir seu consumo. Pois este Governo é uma piada, quer passar a culpa de sua ineficiência e manter a conta das estatais inaptas para o bolso do contribuinte. Que comece as extinções a as concessões, o POVO não aguenta mais!!!!
ResponderExcluirO governo tem que aumentar mais alíquotas nas contas de consumo, pois não há escape. Como a maioria dos seus leitores pregam a sonegação de imposto de renda, que paguem mais ICMS ao menos.
ResponderExcluirGoverno insano!
ResponderExcluirA população perdendo o emprego, pagando tudo mais caro (IPCA>10%),conta da luz no espaço, etc...e vem o (des)governo e ....aumenta os impostos....e quer o que? que a arrecadação aumente?
Loucos!
Anônimo das 10:12, não acha que esta faltando um pouco de fúria com o desgoverno federal, pois se o nosso Estado (para não falar do Brasil) se encontra assim hoje, os maiores culpados são o ex-governador Tarso e a presidanta Dilma, verdadeiros incompetentes. A besta do Sartori neste contexto é apenas mais uma besta.
ResponderExcluirCompra de produtos de limpeza em Santa Catarina, muiiito mais barato.
ResponderExcluirOrganizando tem entrega aqui.
taca-lhe mais aumento de impostos na gauchada Sartori,eles tem que pagar pelo tamanho de estado que historicamente demandaram nas urnas elegendo governos de esquerda,gastadores e populistas,que paguem a conta pra ve se aprendem que não existe gratuidade.
ResponderExcluir