Email do Destinatário:
Nome do cliente
Descrição ou motivo:
Dados cadastrais divergentes , atualizar tabela de chaves
Prezado Cliente,
Seu serviço Bradesco encontra-se em processo de suspensão
no prazo de 5 dias !
Motivo: Caso não Feita de atualização de segurança
imposta pelo sistema bancário bradesco
será cobrado uma taxa R$ 89,50 para o envio de um novo
cartão de Chaves.
Faça sua atualização ( Tempo extimado 7 minutos )
CLIQUE AQUI
Já recebi vários deste tipo 'em nome' da Caixa, Bradesco, Banco Brasil, Cielo...O brasileiro tem que se cuidar com tudo: bandidagem à solta!
ResponderExcluirJÁ RECLAMEI MUITO COM MINHA OPERADORA O FATO DA MESMA NÃO SÓ NÃO BLOQUEAR ESSES E-MAILS OBVIAMENTE DANOSOS, COMO TAMBÉM NÃO DIRECIONÁ-LOS PARA AUTORIDADES QUE POSSAM IDENTIFICAR OS SEUS EMISSORES....
ResponderExcluirEditor, esquecestes de outros que não mandam mails: cartórios, policia federal, ministério público, etc.
ResponderExcluirFaça como eu faço: denuncio como "tentativa de phishing".
Vale o alerta, Sr. Políbio Braga!
ResponderExcluirMas tem banco que envia e-mails para seus clientes.Por exemplo, o Santander envia e-mails para seus clientes. Eu recebo.
Portanto, nada impede que um criminoso envie e-mail fake, inclusive utilizando como e-mail remetente, o mesmo nome de e-mail utilizado pelo banco, para comunicar fatura de cartões, promoções, etc.
Caro Polibio, o seu blog e um verdadeiro servico de utilidade publica. Esses e-mails circulam ha muito tempo pela
ResponderExcluirinternet , fazem ate ameacas , que sua conta sera bloqueada, etc,..O interessante e que as autoridades do setor bancario e da area policial nao orientam a populacao. Os bancos nao mandam mensagens desse tipo, isto e tranbicagem. As pessoas , principalmente os mais idosos, continuam caindo no golpe e fornecem seus dados , que posteriormente serao usados pelos criminosos. A populacao continua desarmada e desamparada, nas ruas e no
interior de suas casas !!!