Juizes de Minas também apontaram caixa 2 na campanha de Dilma. Contas eleitorais do PT foram rejeitadas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais rejeitou as contas do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais e do Comitê Financeiro Único do PT relativas às eleições de 2014 e apontou indícios de "caixa dois" para a campanha da presidente Dilma Rousseff.

"Utilização de recursos sem trânsito pela conta bancária, cuja origem não se sabe, configurando o uso de "caixa dois", falha grave que compromete a regularidade e transparência das contas", afirma a auditoria técnica do TRE, que embasou a decisão.

"Dentre as irregularidades existentes nas contas do PT e seu Comitê Financeiro Único -- eleições 2014, foi apontada, em ambas, sonegação fiscal, conduta que, em tese, configura crime contra a ordem tributária", afirmou o procurador regional eleitoral, Patrick Salgado, em seu parecer.

Entre as irregularidades em sua prestação de contas, está a omissão da transferência de R$ 11.660.148,65 para a campanha da presidente Dilma Roussef, que, segundo o TRE, parte do montante não teria a origem comprovada.

Além da reprovação das contas, por quatro votos a um, a corte decidiu nesta terça-feira (16) que a legenda no Estado deverá pagar uma multa de R$ 1,6 milhão e será suspensa por seis meses do recebimento do Fundo Partidário.

11 comentários:

  1. Vamos combinar o seguinte: quando o pete fizer algo DENTRO da lei aí sim pode virar notícia, certo?

    ResponderExcluir
  2. Esta Senhora está conseguindo fazer o serviço que inicio nos anos 60/70, destruir o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Logo em seguida a assessoria de mídia do pt distribuirá releases aos seus robozinhos copia-cola afirmando que os juízes em questão são parentes do Aécio ou os primos dos juízes são filiados ao psdb.

    ResponderExcluir
  4. E para a cassação dos mandatos, não fazem nada. Então para que serve a Justiça Eleitoral. Fechem as portas.

    ResponderExcluir
  5. Tem alguma coisa errada na informação (ou é má fé?). Quem julga as contas das campanhas Presidenciais é o TSE e não o TRE.

    ResponderExcluir
  6. A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESTÁ ESPALHADA PELO BRASIL. PARA OS PETISTAS TUDO É PERMITIDO, COM O DINHEIRO DO POVO.

    ResponderExcluir
  7. CHUPAAAA PETZADA VAGABUNDA
    CHUPAAAA VERMES COMUNISTAS
    BOLSONARO PRESIDENTE PARA ACABAR COM A ESQUERDALHA VAGABUNDA COMUNISTA BRASILEIRA

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ler um comentário de algum PasTel que vibrou com a condenação do Eduardo Azeredo pelo caixa 2 de campanha.

    ResponderExcluir
  9. O JUDICIÁRIO LÁ DE CIMA, AQUELES DO PT, VÃO PASSAR A BORRACHA EM CIMA.
    TÁ TUDO COMBINADO COM O PT.
    O PT MANDA!
    O FRACO E, INCOMPETENTE JUDICIÁRIO OBEDECE.

    ResponderExcluir
  10. E POR QUE ELA AINDA NAO FOI AFASTADA DO CARGO,,,, FORA SAFADA, GOVERNO ILEGITIMO

    ResponderExcluir
  11. Fora Dilma aqui em minas é Aécio 30 anos...4x deputado federal,2x governador eleito em 1 turno e eleito melhor governador do país,e é senador até 2018

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/