Esmagadora maioria de gaúchos defende a pena de morte

69,2% do povo gaúcho já é a favor da pena de morte em crimes como homicídios e estupros. Apenas 15,6% são contra.

O editor é a favor.

A pesquisa é do Instituto Index, que ouviu 2 mil pessoas em 30 municípios.

17 comentários:

  1. o chato é que da quase pra garantir que no dia da primeira execução, uma comoção sem tamanho tomaria as ruas e tudo seria adiado...

    parem pra pensar...

    brasileiro chora diante de historinhas da carochinha contadas em novelas...

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser feito uma campanha em favor da aprovação da pena de vida, e não de morte. Cada desgraçado desses que fosse executado, muitas outras vidas seriam salvas.

    ResponderExcluir
  3. Coloque aí, mais um voto a favor.

    ResponderExcluir
  4. E olha que tem uns políticos do RGS que seriam os primeiros da fila, pois, são os defensores do quanto pior melhor pra eles, que também defendem os DIMENORES bandidos.

    ResponderExcluir
  5. Sou a favor da pena de morte sim!!
    Mas devagamos um pouco: como aplicar a pena de morte num pais de terceiro mundo? Só sobraria políticos.
    No RJ só sobraria policial, ou alguém esqueceu dos últimos casos envolvendo policiais.
    Aplicar pena de morte num país onde o povo não tem educação alguma, onde existe um amontoado de analfabetos funcionais é matar muita gente inocente.
    Antes de aplicar qualquer coisa nessa latrina chamada Brasil pq não aplicar educação de verdade?
    Não essa educação que está ai mas, uma educação onde os pais e a comunidade se envolvam, onde todos querem que as crianças entendam o dia a dia, que entendam onde vivem, que saibam pensar e raciocinar e principalmente respeitar.
    Hoje como está a situação só está bom para os petralhas e para quem eles corrompem.

    ResponderExcluir
  6. A pena de morte é a solução para acabar com a corruPTela que infestou o pais.Os crimes de colarinho branco vão continuar se ninguém for para o paredão.

    ResponderExcluir
  7. Significativa parcela da população gaúcha apoia a pena de morte e eu também. Porém, não é a esmagadora maioria.
    Titulo muito espalhafatoso para o percentual apontado

    ResponderExcluir
  8. PENA DE MORTE COM CERTEZA. IRIA-SE ECONOMIZAR EM POLICIAMENTO E EM PRESÍDIOS, E ESSA GRANA IR PARA AS ESCOLAS. TEM BANDIDO COM 100 MORTES NAS COSTAS EM PRESÍDIO SEM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  9. E da pisão perpétua também. Estes números só demonstram que os políticos se lixam para os eleitores. Não os representam de forma alguma.

    ResponderExcluir
  10. Por sinal, o colapso da segurança pública no RGS demonstra cabalmente que as teses de Maria do Rosário e do PT são completamente falsas. Não é aliviando a repressão que os criminosos se converteriam e seriam, ao menos, menos violentos.

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa não pode ser negada: a execução de pena de morte não é prejudicada pela falta ou pouco número de estabelecimentos penais no País.

    ResponderExcluir
  12. SOU A FAVOR DA RECUPERAÇÃO DO BANDIDO...OS ÓRGÃOS VÃO PARA DOAÇÃO, OS OSSOS PARA FACULDADES E AS TRIPAS PARA ADUBAÇÃO DAS PRAÇAS PUBLICAS.

    ResponderExcluir
  13. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO... CHEGA DE MIMIMI SOCIALISTA, QUEM MERECE VIVER EM PAZ É A SOCIEDADE E O POVO TRABALHADOR, BANDIDO TEM QUE MORRER A TIRO E NA CADEIA UM COMER O OUTRO

    ResponderExcluir
  14. Sou a favor!!! Aliás, todos da minha família são também!!!!

    ResponderExcluir
  15. EU QUERO PENA DE MORTE PARA A CÚPULA DO PT,COMEÇANDO PELO LULA.ASSALTOU UM PAÍS INTEIRO.MERECE A PENA DE MORTE.NA CHINA ELE JÁ ESTARIA EXECUTADO.

    ResponderExcluir
  16. A maior vantagem da pena de morte é q evita a reincidência!

    ResponderExcluir
  17. Parece que tem bandidos e assassinos que de tanto cometerem crimes, não veem outro futuro melhor, a não ser uma morte rápida e indolor, para tentarem algo mais promissor depois que desencarnarem!

    É como se fosse um alívio para eles e para a sociedade!

    Aliás, o próprio ministro da Justiça disse que preferia a morte do que ir para a cadeia, aqui no Brasil!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/