Entrevista, Ênio Bacci - O governo estadual nunca disse que iria demitir servidores

ENTREVISTA
Ênio Bacci, deputado estadual, PDT

O governo estadual nega que vá demitir servidores concursados para ajustar as contas pùblicas à lei de responsabilidade Fiscal. A informação original foi atribuída ao senhor.
Eu não disse isto. O que eu disse é que na reuinião que tivemos cfom o governador, foram avaliadas as exigências de equjilíbrio das contas públicas.

E a demissão ?
Exonerar servidores concursados é uma exigência da lei quando se ultrapassa os limites legais, que já foram ultrapassados, mas esta nem de longe é o primeiro dos ajustes previstos na lei. Além disto, o governador nem de longe falou sobre o caso.

E os CCs ?
A lei diz que antes dos servidores estáveis, seria o caso dos CCs.

Se o governo não fizer nada ?
A LRF pune severamente o governo estadual que não se ajustar.

17 comentários:

  1. Mentira!
    Vão começar pela CEEE!
    Fazem um PDI ou PDV cara de pau e quem não aderir, eles demitem!
    Vai ser assim!!
    Para todas as vinculadas e depois para o resto do funcionalismo!
    Depois dizem que negociaram, que isso, que aquilo e colocam à população contra os empregados e o funcionalismo público com a conversa de redução de custos!!
    Acabem com as milhares de CCs e FGs!
    Para isso sim tem que ter coragem!
    Bando de covardes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem servidores estáveis na CEEE. Além disso, o plano é demitir somente os que já estão aposentados.

      Excluir
  2. À CEEE é prova que estão demitindo, nem acordo querem, tem uma coordenadora jurídica que diz que só demissão é a saída.
    Ó Paulo de Tarso, presidente -consultor -mandalete está firme no propósito de cumprir sua missão de demitir primeiro 190 pessoas, depois mais uma limpa de 400 e aí venda pra RGE, não antes de vender os terrenos valiosos da CEEE para à RBS, afinal, pixuleco tem que sair...

    ResponderExcluir
  3. CRISE SÓ EXISTE PARA A INICIATIVA PRIVADA: DEMISSÕES, FATOR PREVIDENCIÁRIO, ETC...

    BEM FEITO PARA NÓS DA INICIATIVA PRIVADA, QUE VOTAMOS EM POLITICOS BABACAS, NÃO EXIGIMOS NADA E ACEITAMOS BOVINAMENTE A ESTRUTURA ESTATAL VIGENTE....

    TA RUIM, VAI PIORAR...

    Antonio....

    ResponderExcluir
  4. Esses caras acham que tão tratando com idiotas?
    Acham que podem tratar os funcionários feito uns palhaços?
    Vão debochar de nós como o Sartori debochou dos brigadianos e as professoras?
    Vai nos mandar de novo no Tumelero?
    Por acaso acha que não temos família e somos irresponsáveis como dizem os CCs deles que respondem os post e dizem que não trabalhamos e mamamos no Estado?
    Sartori tu não vale nada!
    Tu faz campanha contra o funcionário público! Tu és um covarde!
    Te esconde atrás de trastes incapazes que tu pôs no comando de empresas é secretarias!
    Tu és pior que o PT!

    ResponderExcluir
  5. Pergunta para este político densi fomado do pdt o que o seu correligionário diretor da CEEE assinou. O pdt não tem critérios é um partido que vota sob o relho do Colares, Araújo, Sereno e Carrion. Esse último é até vice presidente dos Correios mas trabalha na CEEE. O diretor Tadiello que só tem cara de pamonha, só a carra, assinou a demissão dos funcionarios da CEEE. É mais um merda que compõem este governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os que ja estão aposentados.

      Excluir
    2. Mentira! Vão obrigar a se apresentar ou vão para a rua!
      Olha a cafajestada das CCs dourado a pílula

      Excluir
  6. Temos que responsabilizar estes patetas metidos a gestores de empresas destas trapalhadas que estao fazendo. Cade o ministerio público. E ai promotores estao de férias ou estao levando uma beirinha.

    ResponderExcluir
  7. Empregados públicos celetista não tem estabilidade, logo podem ser demitidos , encontram-se nas estatais e nas fundações públicas de direito privado, antes dos estatutários, o governo começa pelos CCs e pelos empregados públicos. mais certamente pode demitir os estatutários também, é o que manda a LRF.

    ResponderExcluir
  8. O estado tem que reduzir uns 40% a quantidade de servidores, zerar contingente de não concursados, nao interferir na vida privada e reduzir a carga tributária. Poderiam começar reduzindo em 30% a carga horária com redução salarial e corte das aposentadorias com salário integral.

    ResponderExcluir
  9. Para o tal de Antônio:
    Bem feito mesmo pra iniciativa privada, principalmente para empresários vigaristas e gananciosos que sonegam impostos, não dão nota fiscal, praticam assédio moral, trabalho escravo, exploração dos funcionários e causam catástrofes como àquela ocorrida em MG em 2015.Empresários desta natureza têm mais é que se lascar mesmo e criar vergonha na cara antes de criticar o setor público como se este fosse o responsável direto pela crise.

    ResponderExcluir
  10. Este governo conduzido por um Maçon que foi iniciado pela mesma loja que os gângster do pmdb de Caxias. Rigoto e coluio vigaristas para tomar o poder público e entregar para a iniciativa privada a troco de bananas. Quem quer privatizar tudo é porque esta interessado em comprar estes ativos a troco de banana. Ou é incompetente para passar em concurso público e é escravo da iniciativa privada.

    ResponderExcluir
  11. É isso aí! Tem que demitir mesmo, principalmente policiais civis, militares e servidores penitenciários. Só assim nóis vai continuar a seguir dominando! Tá tudo dominado! É melzinho na chupeta, nunca teve tão fácil quando neste governo! Assinado: os bala na cara, os manos e demais integrantes das facções de bandidos do RS.

    E tem idiota que engole esse discurso de que demitir servidores públicos é a melhor coisa do mundo. E, mais idiotas ainda são os que ainda acreditam que o povo gaúcho é "politizado" tendo elegido esse troço para nos governar...

    ResponderExcluir
  12. PDT Colocou diretor TADIELLO que assinou junto com o presidente proposta de demissão de colegas! Isso é o PDT? Grande traira, diz uma coisa e faz outra!
    PDT já era, não é mais a favor dos empregados!

    ResponderExcluir
  13. Sartori escalou um time de pernas de pau para o auxilarem a governar o RS. Agora só falam em demissões. O PDT colocou como diretor da ceee um sujeito que está ajudando a demitir seus colegas. Faz isso porque tem estabilidade por ser conselheiro do Crea. Virou serviçal do presidente da ceee. Quando se consumar a maracutaia da venda do terreno da ceee não é só o Paulo de Tarso que poderá ser enquadrado na lei de improbidade mas também os diretores. Será muito pior que o sítio de Atibaia do Lula. Quem viver vera.

    ResponderExcluir
  14. Estamos organizando uma ação popular para imputar pessoalmente está gestão pelos desmandos, gestão temerária e disseminação do terror dentro da CEEE, vão nos pagar danos morais e se possível reparar as perdas trabalhistas que estão levando a CEEE a sssumor. E não adianta botar os Cc's e FG's cobra mandadas contestar porque teu destino tá traçado incompetente mau caráter vergonha dos Pinheiro Machado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/