Dilma vai ao Congresso e oposição vaia sua proposta de retorno da CPMF

A presidente Dilma Roussef compareceu nesta terça-feira ao Congresso para a abertura dos trabalhos legislativos de 2016 e defendeu também a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para aumentar a arrecadação.

Os congressistas da oposição reagiram com vaias à proposta da presidente. 

Segundo a presidenta, no primeiro semestre deste ano, o governo pretende enviar propostas de reformas para análise dos parlamentares, dentre elas a reforma da Previdência. 

Ao ler a mensagem com as prioridades do Executivo para este ano legislativo, ela informou que vai encaminhar uma proposta “exequível e justa para o brasileiro”. Dilma disse que pretende adotar medidas para construir uma agenda que permitirá ao país passar do “ajuste fiscal para a reforma fiscal”. 

Com a leitura do texto, a presidenta indica que o governo vai defender a adoção de uma meta variável para o superávit fiscal, e que estuda a adoção de medidas para reduzir o gasto público.

Ao explicar os motivos da necessidade desse tipo de reforma, ela ressaltou que a Previdência precisa novamente ter sustentabilidade, “em um contexto de envelhecimento da população”. De acordo com a presidenta, o intuito é enviar uma proposta que “aprimore a aposentadoria por idade e tempo de contribuição”.


De acordo com Dilma, a proposta não visa a “tirar direitos dos trabalhadores”, e haverá um ajuste gradual conforme a expectativa de vida da população. “A proposta terá como premissas o respeito aos direitos adquiridos, envolvendo adequado período de transição”, afirmou.

12 comentários:

  1. Alguém esperava outra reação da máfia?

    ResponderExcluir
  2. Traduzindo,ela quer ver aprovado o grande projeto do governor:o projeto CARACU.O governo entra com a cara e o povo com o restore

    ResponderExcluir
  3. Em que planeta vive essa criatura ?
    Seu governo acabou, Dona Dilma !
    Caia na real, renuncie !

    ResponderExcluir
  4. Ela disse que vai "TORTURAR" ou denunciar os ladrões para devolver o ROUBO???
    NÃO???? Então PARA OS LADRÕES COLEGAS DELA "TUDO" e para ÑÓS CPMF???

    ResponderExcluir
  5. Essa desgraçada tem noção do significado de "justa" e "exequível"? Quem redigiu a discurseira que traduz-se em "tomem, seus trouxas, vocês é que vão pagar a conta do prejuízo, da perda total"? Que esses congressistas sonolentos, vagabundos, interesseiros, fisiologistas tratem de mexer-se. Claro que não me refiro a TODOS, mas a 97% dos que só pensam nas próximas eleições. Cairão do cavalo (traduzindo: perderão o mandato).

    ResponderExcluir
  6. Caro Polibio, essa foto de Gilma a beira do abismo eh antiga , ela jah estah em queda livre ha bastante tempo. Uns poucos , 5%, ainda acreditam nela, mas sao os CCs , o pessoal da tubaina com mortadela , alguns do partido , poucos de seu ministerio e pouquissimos Bolsa-familia . E continua em queda livre !!!

    ResponderExcluir
  7. Que futuro tem o brasil nas mãos desta jumenta....

    ResponderExcluir
  8. Reduzir despesas do governo, tenho sugestão: fecha a improdutiva CEITEC, antro de vaidades, improdutividade e CCs de altíssimos salários. Empresa sem filial, mas com 4 Superintendentes ganhando mais de R$ 20.000, cheia de CCs e Terceiros apadrinhados, sem a menor formação e perfil profissional, ganhando mais que empregados de carreira. Tem Terceiro na fábrica que recebe para dormir em serviço e Gerente responsável pelo contrato, Glaucy, sabe não faz nada, pois são seus indicados, além de ser uma empresa familiar:Mateus Quirino, terceiro dorminhoco, marido de Priscila do RH que era prof de academia da gerente de compras, Glaucy; Priscila do compras, amiga particilar de Glaucy, cunhada da Bárbara do DP&N, Rosangela Quadros cunhada da Mariana do Compras...é, assim é fácil trabalhar em empresa pública, sem concurso e ganhar R $ 2.400, como Assistente Administrativo, mais que os Técnicos Administrativos concursados. Isto é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, pela imagem ela está na beira do abismo, e ninguém dá um empurrãozinho.

    ResponderExcluir
  10. "Dilma disse que pretende adotar medidas para construir uma agenda que permitirá ao país passar .....blablablablablablablabla..."
    Pelo que se sabe a governANTA $apien$ é especialista na "construção" de dossiês, digo, banco de dados.
    Alguém em são consciência pode acreditar em uma vírgula do que diz uma mentirosa compulsiva e contumaz?
    O que esta criatura planeja é ir levando tudo com a barriga para terminar o mandato e sair com uma bela pensão de "presidenta" mais quatro servidores para segurança e dois veículos com motoristas pagos pelos trouxas, os quais terá enrolados e mentido por oito anos.

    ResponderExcluir
  11. Antes de pensar em novo imposto (CPMF) para a população pagar, melhor seria devolver os empregos, a saúde, a segurança porque já pagamos por tudo isso e não recebemos. Hoje a roubalheira desse governo foi tão avassaladora que já estamos com dificuldade de obtermos o mínimo para sobreviver. Mas isso não interessa a presidente. Para ela está sobrando dinheiro. Gasta descontroladamente, não reduziu Ministérios, continua com essa imensidão de CCs sem fazerem nada mas recebendo salários compensadores. DIa 13 de março será o dia que poderemos dizer a presidente o que pensamos dela e de seu governo burro.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a nossa presidente..a presidente que levou meu voto..colocou a cara a tapa. Essa oposição podre achou que ela se intimidaria!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/