Centro Integrado de Comando da Capital alerta para temporais severos em Porto Alegre

CLIQUE AQUI para ver o que 
mostra o satélite do INPE.

O Centro Integrado de Comando da Capital informou há pouco que nesta segunda-feir a instabilidade se formará sobre o Rio Grande do Sul por convecção em razão do calor e a umidade. Já na terça-feira, 9, a instabilidade associada a uma frente fria avançará de forma mais generalizada do Uruguai para o Estado.

Leia o boletim e entenda as referências sobre Porto Alegre:

Os meteorologistas explicam que serão ocorrências isoladas de tempo severo que podem afetar uma cidade ou parte de uma cidade e não um município vizinho na mesma região. Em razão disso, somente alertas de curto prazo (nowcasting) podem identificar que uma tempestade afetará determinada localidade. De acordo com os profissionais, horas antes é possível estabelecer apenas uma área mais ampla de risco. Por isso, o Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre vai monitorar as condições do tempo e pode divulgar novas informações durante o dia ou disparar alertas, se for caso. Para receber os alertas em seu celular e ficar preparado, cadastre-se no serviço do Twitter Alerts, gratuito, no linkwww.twitter.com/ceic_poa/alerts.

O Ceic destaca que o temporal que devastou a cidade no dia 29 de janeiro foi excepcional pela sua força e que a grande maioria dos temporais que se dão na área da Capital não tem ou terão a mesma magnitude no futuro. Mas, como a cidade ainda está em processo de recuperação, árvores e redes de energia fragilizadas, chuva e/ou vento moderado a forte, mesmo sem extremos, neste momento pode trazer transtornos adicionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/