Silêncio cerca denúncia do MPF contra RBS, Afonso Mota e Nardes, no caso da Operação Zelotes

É sepulcral o silêncio sobre o relatório do Ministério Público Federal sobre a responsabilidade da RBS e dos seus agentes no caso de propinas pagas no âmbito do Carf.

O jornalista Juremir Machado publicou a íntegra do documento no seu blog do jornal Correio do Povo.

CLIQUE AQUI para ler todas as 12 páginas.

A RBS foi autuada em R$ 258 milhões em 2001 e desde lá litigava com a Receita Federal. Finalmente, conseguiu êxito no Carf e anulou tudo. O valor atualizado está em R$ 800 milhões.

O MPF responsabiliza a RBS, mas também acusa o ministro do TCE, Augusto Nardes, que teria recebido valores via empresa de consultoria da qual fez parte. No caso da RBS, a acusação recai igualmente sobre seu diretor na época, o atual deputado federal Afonso Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/