Privilégios mostram um Estado feito para poucos

No seu Face, o deputado gaúcho Paulo Pimenta, PT, da tropa de choque de Dilma, acha que as "vítimas da crise" queixam-se de barriga cheia de frutos do mar, cerveja e muito sol. A foto é do retorno dos gaúchos que foram á praia no feriadão. 


A reportagem a seguir é de Rosana Hessel, Correio Brazliense de hoje. Ela mostra que a população que precisa da máquina pública para obter assistência básica se sente cada vez mais desamparada. 

Leia tudo:

Para favorecer grupos específicos, governos incham estruturas que consomem cerca de 36% de todas as riquezas produzidas no país

Indignação e revolta. A cuidadora de idosos Márcia Oliveira, 45 anos, não se cansa de repetir tais palavras. Ela anda incomodada com o descaso do Estado. Todas as vezes que precisa levar o aposentado Pedro Antunes, 90, para resolver pendências bobas com a Previdência ou receber um atendimento básico em um hospital, se depara com má vontade, ineficiência, excesso de burocracia. Nada, porém, a deixa mais irritada do que ver estruturas gigantescas, com servidores saindo pelas janelas, consumindo dinheiro da população sem que a qualidade dos serviços prevaleça.

"Estou uma fera com esse Estado que favorece poucos e pune a maioria", diz Márcia. "Enquanto as famílias se ajustam à triste realidade do país, cortando até itens necessários do orçamento, os governos continuam inchados, consumindo mais e mais impostos e aumentando o endividamento. Até quando vamos pagar por isso?", indaga. A cuidadora de idosos tem certeza de que, se chegar à idade de seu Pedro, terá um Estado ainda pior. "Não teremos direito a nada. Ou a sociedade se movimenta agora para cobrar o que lhe é de direito, ou o futuro que nos aguarda será dramático", frisa.

Márcia não está exagerando. No Orçamento da União de 2016, sancionado pela presidente Dilma Rousseff, em vez de corte de gastos para equilibrar as finanças, o governo está contando com mais impostos.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

36 comentários:

  1. Fico muito curioso pra saber em quem a tal "cuidadora de idosos " votou em 2014...

    ResponderExcluir
  2. Paulo Pimente se lixa para as firmas que fecharam e o desemprego galopando. E, muito menos, a falta de serviços prestado pelo estado, as obras paralisadas e o roubo fenomenal praticado pelo seu partido e sua base. São piores do que Ademar de Barros. Roubam e não fazem.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, eu não parei um dia sequer na minha pequena empresa, dias difíceis vem aí, e não parei de trabalhar. Nos trabalhamos e pagamos impostos e "funcionários públicos" foram para praia veranear, devem ter voltado com vontade de ferrar quem realmente trabalha nessa porcaria de estado, CUBA DOS PAMPAS!!!
    Parabéns estão ferrando a nossa competitividade com mais ICMS para manter esses sangue sugas parasitários do DAER, EGR, CORAG, CESA, LAFERGS, CEEE, CRM, TVE .....ETC...............

    OBRIGADO DESSERVIDORES PÚBLICOS, O SEU SERVIÇO É UM LIXO, SEM ESCOLAS POIS SÃO GREVISTAS DE CARREIRA, SEM POLICIAMENTO, SEM HOSPITAIS E IMPOSTOS DE BÉLGICA!!!!

    VIVA CUBA DOS PAMPAS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Políbio retrato fiel do parasitarismo deste estado falido e comunista.

    ResponderExcluir
  5. Estimado Políbio

    Vou investir em um gerador de energia a óleo diesel mais óleo de mamona caseiro, mais do que dá para suprir energia elétrica para mim e ainda sobra dinheiro.... muito dinheiro!!!!! Em menos de 6 meses se paga o investimento.

    Porque pagar aumento de ICMS sem fazer nada, ficar de braços cruzados e trabalhar como um burro de carga para esses parasitas irem veranear é dose....

    ResponderExcluir
  6. Tem que mandar a dona Márcia na FDRH ali na Praia de Belas, ah ela vai ver o que é descaso com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Pimenta deveria ter seu laranjal, em santa Maria, investigado pela Receita federal e pela Polícia Federal!

    Mais um conivente PTralha que enriqueceu na política!

    ResponderExcluir
  8. Cometário típico de petralha boçal. Não ficarão satisfeitos enquanto os brasileiros não estiverem numa fila para comprar papel higiênico em troca de vales fornecidos pelo governo bolivariano. FORA PETE!

    ResponderExcluir
  9. Essa é medida do respeito que os ptistas tem com o povo...

    ResponderExcluir
  10. Este Paulo Pimenta é um cafajeste. Nada menos do que isso.
    Escória de uma população idiota que ainda destina seu voto para estes petralhas fdp.
    A respeito de estradas , em dez/2014 fui a Pelotas e ontem , um ano após, passei novamente saindo de P. Alegre.
    No ano passado a famosa duplicação estava bombando com poeira, homens e máquinas.
    Este ano encontrei estacionada apenas uma máquina com inscrições do PAC , nenhum homem e tudo literalmente parado e em estado de deterioração , tanto no asfalto inconcluso como na infraestrutura de aterros e laterais dos acostamentos.
    Das pontes e viadutos nem se fala, pois tudo está ao sabor do tempo.
    Quanto vai custar a mais a recuperação da obra?
    E não venham me falar do Sartori, pois o culpado é u vigarista Tarso e a D. Dilma.
    Que vergonha para nosso estado.
    Antecipo que desde já estou mandando a pqp qualquer petralha que , através de mentiras de sempre , desejar me contestar.

    ResponderExcluir
  11. Como ele consegue ser tao (melhor não dizer)

    ResponderExcluir
  12. Políbio,

    Esta revolta silenciosa(apesar de 2003) esta no coração e mente de cada brasileiro que não "come na mão" do Estado em qualquer esfera.

    Vai aparecer em OUT2016 de forma democrática ou pode aparecer a qualquer momento de forma violenta.

    Ainda acho que o destino de Mussoline vai dar o "ar da graça" no Brasil. É muita sujeira.

    JulioK

    ResponderExcluir
  13. Na prática o nobre não está escarnecendo de quem não lhe deu voto, está escarnecendo de quem lhe confiou o voto e agora está vendo o seu carrinho de supermercado cada vez mais pobre e o valor na caixa registradora cada vez maior.

    ResponderExcluir
  14. segundo a conta do petista esperto, todos na fila voltavam da farra, é isso?

    ResponderExcluir
  15. Os idiotas perderam a modéstia.... Palhaço mensaleiro metido a engraçadinho. Logo, logo tu é o teu chefe lularapio vão tirar férias, e será lá na papuda...

    ResponderExcluir
  16. Políbio
    O nobre deputado fez voto de pobreza e passou o feriado numa favela em solidariedade a seus eleitores...
    Ou quem sabe foi de ônibus para para uma das praias de Guaíba...

    Um invertebrado ético como este,deveria se recolher a sua "significância" moral...

    ResponderExcluir
  17. PT É COMUNISTA, ODEIAM A CLASSE MÉDIA, NÓS....VAMOS REAGIR AGORA CONTRA ESSES VERMES NAZIPETISTAS SUJOS, PORCOS DE STALIN LACAIOS DE FIDEL IGNORANTES BOLIVARIANOS.....QUEM VOTA EM PT TEM QUE SE FO...

    ResponderExcluir
  18. QUEM VOTA NUM LIXO DESSES TEM MERDA NA CABEÇA, QUEM VOTA NO PT TEM MERDA NA CABEÇA, QUEM VOTA EM COMUNISTA COME MERDA PURA...

    ResponderExcluir
  19. pergunto onde este "trabalhador" passou o feriado?

    ResponderExcluir
  20. Este Paulo Pimenta é um hipócrita. Essa gente não vai ficar satisfeita enquanto toda a população do país não estiver morrendo na fila do sus. Para ele, quem trabalha e paga impostos neste pais deve se abster de qualquer tipo de lazer. Quando o pt viu que os pobres estavam melhorando de vida, quebraram o Brasil para mantê-los na situação de pobreza e sob o cabresto deles, enquanto os apaniguados do partido continuam a se locupletar das riquezas do país

    ResponderExcluir
  21. Esse comentario apimentado demonstra que a esquerda e a direita querem a mesma coisa, explorar o trabalhador ate a exaustao: "vai trabalhar vagabundo", ate morrer de cansaco, sem ferias, sem previdencia, sem saude, morto de fome...

    ResponderExcluir
  22. Não dá para tirar toda a razão do nobre deputado !!!
    As praias estavam lotadas de gente , de todas as classes e de todos os matizes !!! Filas e mais filas de automóveis atulhavam as ruas...
    Também me perguntei várias vezes onde estava a tão anunciada crise !!!
    Esta mesma gente, com todo o respeito aos suínos, emporcalhou a orla !Jogam lixo não e colocam seus animais para fazer as necessidades em qualquer lugar : perderam (se é que já tiveram) todo o respeito pelo espaço que é de todos , o espaço público ! E depois reclamam dos que se apropriam dos recursos públicos ??? Pois é a mesma coisa, apenas com contextos diferentes ...
    Infelizmente não temos solução !!!


    ResponderExcluir
  23. PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É "COLÍRIO"

    ResponderExcluir
  24. Also sprach Zarathustra4 de janeiro de 2016 às 15:33

    ERA UMA VEZ O 13º - O Paulo Pimenta usa a farra nas praias no feE riá cavalgando num furacão. A verdade é que essa raça de caloteiros, ao inadão, em plena crise, para dizer que a sua azarona "presidenta" não estvés de quitar as dívidas, vai é aumentá-las à beira mar. Depois do Carnaval, devendo tudo à todos, vão xingar os governos correndo pelo asfalto. Brasileiro odeia o dinheiro, quando tem, põe logo tudo fora.

    ResponderExcluir
  25. Com essa ironia que o petralha pimentel definiu a virada de ano no litoral, logo, logo mesmo, elle vai ver o que aconteceu com outra pessoa que ironizava o povo - Maria Antonieta disse que a plebe comesse brioches se não tinha pão.
    Ô seu pimentel, tal como aconteceu com a rainha da França, em breve, muito breve mesmo, tu verás o resultado das tuas gracinhas. A tua ORCRIM não transformará esse país em uma Venezuela, ordinário!

    ResponderExcluir
  26. O dePuTado integrante do bando quadrilheiro PeTralha não perde por esperar.
    Quando os idos de março chegarem, com imensas revoadas de cheques voadores, faturas de cartão de crédito com milhões de inadimplentes e aPerTo na concessão de crédito, espero que ele volte a fazer este tipo de colocação sofi$ta novamente.

    ResponderExcluir
  27. Assunto: Contrato
    Expediente: 001119-2454/15-9
    Contratação Nº 2015/021981
    CONTRATANTE: Fund para Desenvolvimento de Recursos Humanos; CONTRATADO: Patrulha Sul
    Monitoramento e Servs Empres Ltda; OBJETO: O presente contrato tem por objeto a execução de
    serviços terceirizados de limpeza, higienização e conservação, com fornecimento de materiais de
    limpeza, conforme consta no processo.; PRAZO: 180 dias ; VIGÊNCIA: da publicação no Diário Ofi cial
    do Estado ; VALOR: R$ 38.600,00 (Mensal); ORÇAMENTÁRIO: UO: 54.01 Projeto: 4356 Natureza
    Despesa: 3.3.90.39 Recurso: 7000; FUNDAMENTO LEGAL: Emergência ou calamidade pública - Art.
    24, IV, 8666/93

    ResponderExcluir
  28. Este idiota de Santa Maria - bem como outro idiota de lá que "governou" o estado - esquecem um detalhe: a maioria dos que ocuparam a estrada são funcionários públicos locupletados e ineficientes que foram atravancar ainda mais o país...

    ResponderExcluir
  29. Quanto maior o tamanho do Estado, maior o parasitismo. E quem esta' de barriga cheia, seu Pimenta?Em que planeta ou pais o senhor vive?

    ResponderExcluir
  30. O povo de Santa Maria é um espanto, o Pimenta já não é o dono da cidade? Todo o povão de lá quietinho, sabendo de tudo e lá só o que se ouve É O SILÊNCIO DOS COVARDES!

    ResponderExcluir
  31. Se isto é crise, que continue!

    ResponderExcluir
  32. também eu estou uma fera!
    CONTRIBUI COM O INSS PELO TETO DE CONTRIBUIÇÃO POR MAIS DE 30 ANOS
    QUANDO , ENFERMO GRAVE, REQUERI AUXÍLIO APOSENTADORIA ME DISSERAM QUE EU TINHA PERDIDO A CONDIÇÃO DE SEGURADO
    ISSO PELO FATO DE QUE DURANTE ALGUNS ANOS PAREI DE CONTRIBUIR
    DEPOIS, AO TER MELHORAS, VOLTEI A RECOLHER AS CONTRIBUIÇÕES MENSAIS
    O INSS RÁPIDO AS RECEBEU!
    NÃO EXIGIU QUE EU FIZESSE EXAME DE SAÚDE, OU DECLARASSE ESTAR EM BOM ESTADO, COMO AS SEGURADORAS EXIGEM AO REVALIDAR AS APÓLICES DE SEGURO
    O INSS RECEBEU E PRONTO
    AÍ, ESTANDO EU CONTRIBUINDO, DE NOVO, HÁ VÁRIOS ANOS, VEM COM ESSA DE QUE EU TINHA DOENÇA PRÉ EXISTENTE E NÃO ERA MAIS SEGURADO
    ENTREI NA JUSTIÇA E NEGARAM
    PIOR, SUMIRAM COM QUATRO ANOS DE CONTRIBUIÇÃO DE UMA MULTINACIONAL
    TIVE QUE ME APOSENTAR POR IDADE
    RESULTADO, DO TETO , MEU BENEFÍCIO CAIU PARA 1 (HUM) SALÁRIO MÍNIMO
    ISSO É UM ESTELIOOOONATOOO FEDERAL !!!

    ResponderExcluir
  33. Paulo Pilantra! Quem diria! Continua tão sutil como seu conterrâneo Marco Aurélio "Top Top" Garcia fazendo "ironias" quando a desgraça se abate sobre outrem! Ironia é ele ser pego na garagem com o Marcos Valério! Ironia é que idiotas como ele não atravancam a estrada, pois vão de avião (como a presidentA Mandiocona), cujo combustível é pago pelos milhares de "otários", na visão caolha da esquerdalha da qual faz parte, que superlotam as estradas, e sobre os quais ele faz chacota. Outro de Santa Maria que não vale um pote de m3rd4, como todos do seu partido-quadrilha, a começar pelo apedeuta cachaceiro!

    ResponderExcluir
  34. Carlos Edison Domingues5 de janeiro de 2016 às 09:19

    POLIBIO. Qual o custo do transporte que trouxe esta irresponsável e insensível até Porto Alegre, para passar o Natal ? Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  35. é bom que o tal deputadozinho de 3ª qualidade saiba que, "pimenta nos olhos dos outros é colírio" , mas um "Lava Jato" pode resolver esta calhorda posição dele.

    ResponderExcluir
  36. "Pimenta no Dos Outros"! Esse é aquele amiguinho que se encontrou às escuras com Marcos Valério na garagem da Câmara? Já está rico, assim como toda essa turma petista que está no poder. Não tem, para mim, nenhuma credibilidade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/