OAS tentou influenciar em decisão do TCU, diz a Polícia Federal

A OAS procurou o advogado Tiago Cedraz, filho do presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, para tentar influenciar a posição do pai em julgamento no tribunal sobre as concessões dos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Confins, em Minas Gerais.

Mensagens de celular encontradas em dois aparelhos do ex-presidente da empreiteira Léo Pinheiro e reproduzidas em relatório da Polícia Federal obtido pelo jornal O Globo, mostram a ofensiva sobre o advogado. Tiago Cedraz nega ter trabalhado para a empresa.

As mensagens referentes aos executivos da OAS mostram que reuniões chegaram a ser feitas com o filho do presidente do TCU; que houve indicativos de que o processo das concessões de aeroportos poderia “cair com Aroldo”, como afirmou um executivo; e que informações foram trocadas na véspera de um julgamento acompanhado com lupa pelos representantes da empreiteira.

A votação ocorrida em 2 de outubro de 2013, no entanto, não foi favorável à OAS.

Um comentário:

  1. Chega, chegaaaaa. Esse advogado ainda não está preso? Com tudo que já foi revelado sobre a atuação do mesmo, no submundo das trocas de favores, da corrupção. Deixem o Sr. Sérgio Moro trabalhar. Ele vai mandar todos esses maus brasileiros, para o lugar onde sempre deveriam estar: na cadeia. E, juntamente com eles, o homem mais 'honesto' do mundo, o mafioso, celerado, o chefe da quadrilha, o ético metalúrgico

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/