Montadora coreana de tratores instalada em SC tem motivos de sobra para comemorar

Mesmo que o setor agrícola não atravesse seu melhor momento, a montadora sul-coreana de tratores LS Tractor, instalada há dois anos na cidade catarinense de Garuva (a primeira fora da Ásia) só tem a comemorar.

Do plano inicial de atuar em quatro Estados e ter 12 concessionárias em até cinco anos, a empresa já conta, nesse curto período de vida no Brasil, com 45 concessionárias em 14 Estados, que comercializam quatro linhas de produtos e 12 modelos, com potências entre 40 e 105 hp.

Seguindo o conceito coreano de produção, a fábrica, que teve investimento de R$ 150 milhões, utiliza mão de obra de 100 funcionários, tendo sido projetada para produzir 5 mil tratores/ano, número que deve ser alcançado até o final de 2017.

Embora a pretensão seja abastecer o mercado interno, 500 unidades foram exportadas para Moçambique, em 2015. A LS Tractor é uma marca jovem, que teve origem em 2000, desmembrada do conglomerado LG Eletronics.

6 comentários:

  1. como é que o cara trabalha em dia de chuva nesse troço?

    deve sair ensopado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples no campo se trabalha com sol ou chuva. Calor e frio. Da alvorada ao anoitecer... dai o pessoal da capital come churrasco e vota no pt para mos agradecer pela vida dedicada a produzir alimento. E ainda axam bonitinho o estrume comunista mst

      Excluir
  2. Caro Anônimo.
    Esta é apenas uma das versões fabricadas pela LS Tractor. Existem tratores com cabines.Quando o produtor opta por um trator sem cabine sabe das condições nas quais vai trabalhar e já está preparado para isto. Em breve, segundo consta, cabine será um item obrigatório, pois é uma questão de segurança para o operador do equipamento.

    ResponderExcluir
  3. Os tratores que vieram para o Brasil, ultimamente são uns cacos, não prestam para nada.
    Não tem conhecimento do nosso solo e quebram no 1º dia.

    ResponderExcluir
  4. Esses tratores coreanos não são aquele lixo que os chineses trouxeram para o Brasil.

    Só para lembrar esse coreanos tem expertise em máquinas agrícolas, coisa que o Brasil até criou uma empresa brasileira de tratores a CBT (companhia Brasileira de Tratores), mas que quebrou devido a retirada de subsídios pelo Collor e FHC. Empresário brasileiro cresce com dinheiro do governo e quando retira quebra.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 15:53 quem quer trabalhar, trabalha até debaixo d água, quem não quer trabalhar arruma uma desculpa.Meu cunhado que mora em Vimioso/ Portugal, tem um trator mais ou menos nesse tipo e faz todos os serviços no campo, para a propriedade dele é mais que suficiente.Para grandes agricultores existem inúmeros modelos no mercado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/