Miguel Reale: “O povo bestificado assiste atônito à destruição da República”

Miguel Reale Júnior, no Estadão, depois de reiterar os motivos para o impeachment de Dilma Rousseff, faz uma forte denúncia contra o STF:

“Sem haver nenhum princípio inspirados da possibilidade de uma maioria simples do Senado anular a determinação de 2/3 da Câmara de se instalar o processo, foi-se além dos limites de interpretação para, em criatividade livre, contrariar a clareza dos textos constitucionais e legais”. Ele se pergunta: “Como confiar no Supremo diante de um construtivismo constitucional dessa grandeza?” E conclui:

“O povo bestificado assiste atônito à destruição da República. O ano novo começa velho”.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo. 

13 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK... Sensacional a charge!!!
    O detalhe é que a Justiça, desta forma aí, é o PT infiltrado.
    E sabe quem "está a caminho" desta "região" aí do PT? O Motubo...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é a pura verdade...

    ResponderExcluir
  3. Políbio, não te parece que o STF brasileiro apresenta o mesmo comportamento que o supremo tribunal da Venezuela ...??? sendo assim estamos nas mãos desse partido campeão da ÉTICA E DA HONESTIDADE, PRÁ NÃO DIZER COISA PIOR...!

    ResponderExcluir
  4. Façanha, o advogado do povo2 de janeiro de 2016 às 20:27

    Perfeito. Reale Jr. produziu o atual Código Civil, como Napoleão Bonaparte criou o Code Civil francês. "Realmente", sem trocadilho, o STF descaradamente pôs-se a legislar, e faz tempo!

    ResponderExcluir
  5. Nesse artigo Reale reconhece que o sonho do golpe acabou.
    Chora, coxinha!!!
    Dica de ano novo: coxinhas, procurem um candidato mais competitivo para 2018. Assim vocês evitam o papelão de pedir recontagem de votos, pedido de impeachment sem base legal, cassação da chapa petista no TSE, evitam o tiro no pé que foi apoiar o Cunha, apoiar o Nardes, apoiar o Kim Kataguiri, apoiar o Temer, apoiar o Aécio...

    ResponderExcluir
  6. Políbio, um 2016 de muita luta para todos. Falando aqui do RJ, te digo uma coisa, nada muda se não mudarmos e fazermos mudar. Sejamos um voto atrás de outro e façamos muitos votinhos no meio do caminho. É o que nos resta. Deixamos tudo ir muito além. Somos culpados e talvez tenhamos sido os primeiros ratos a pular do navio, ainda cheio de luzes e música. É que vimos a parede de gelo que tínhamos pela frente. Demais, é luta renhida, pois o Brasil não existe mais. É só um território que essa gente conquistou. Subverteram a História e tal qual alguns socialistas hegelianos acreditam, apagaram o passado, na construção dialética do futuro. Leia-se dialética - eles falando com eles. A nova ordem das esquerdas, de certa forma também serve ao grande capital do terceiro mundo. Irmãos de propósitos. Abraços a todos os gaúchos.

    ResponderExcluir
  7. Qual o partido de Miguel Reale? Resposta: PSDB, ou seja, tá explicado. Só que ele não fala pelo povo ele fala pelo partido dele.

    ResponderExcluir
  8. QUALQUER BRASILEIRO TEM O DIREITO E O DEVER INTERPOR MANDATO DE SEGURANÇA JUNTO AO SUPREMO!
    "Barroso omitiu a expressão “e outras eleições” na leitura do Regimento da Câmara, induzindo, ou supostamente induzindo os demais membros (exceto Tofffoli e Gilmar Mendes) a pensar que havia um vácuo legislativo regulando a eleição das comissões, MAS COMETEU ERRO MAIS GRAVE AINDA AO LEGISLAR, o que não cabe ao Judiciário, sendo competência exclusiva dos parlamentares. A ADPF tem um rito legal expresso em Lei, e este rito não foi cumprido, foi amputado pelo pleno, foi ignorado pelos ministros. É ILEGAL, na primeira reunião, prevista meramente para avaliar a admissibilidade da ADPF, que o pleno faça julgamento de mérito. Há um rito, há um prazo de dez dias para as partes serem ouvidas, há pedido de dia do ministro relator para o julgamento de mérito. No entanto, o ministro Lewandowsky, já com o ministro Gilmar Mendes tendo se retirado do plenário sem assinar a ata, após colhidas as assinaturas , Lewandowsky VAI SORRATEIRAMENTE AO MINISTRO TEORI E PROPÕE A ESTE, QUE CONCORDA (sem o conhecimento dos demais ministros, mas isso não importa) DE ESCREVER NA ATA QUE HOUVE JULGAMENTO DE MÉRITO, e ficariam valendo as imposições de Barroso, o que seria julgamento definitivo. Acontece que isto é ILEGAL E INDEFENSÁVEL. Além da solução que nosso querido consultor Dr. Jorge Béja propõe, e isto proponho eu, agora, também na TI é que desde agora, todo brasileiro que puder, interponha mandado de segurança no STF quanto às fraudes na sessão, a fraude de Barroso, que está documentada até nas redes sociais, e a FRAUDE DE LEWANDOWSKY em transformar uma apreciação de liminar em julgamento de mérito, que também foi filmada pelas redes sociais, e está documentada em documentos transcritos por jornalistas, PROPONHAMOS A ANULAÇÃO DAS SESSÕES DE 16 E 17 DE DEZEMBRO, por terem sido VICIADAS e levantar a SUSPEIÇÃO do ministro BARROSO e do ministro LEWANDOWSKY, já que FRAUDARAM AS SESSÕES E A ATA. Desta forma, Barroso e Lewandowsky FICARIAM IMPEDIDOS DE CONTINUAR O PROCESSO. Qualquer brasileiro em posse de seus direitos legais pode interpor mandado de segurança junto ao supremo."

    SÓ POR ESSES CRIMES COMETIDOS PELO TEORI, O BARROSO E O LEWANDOWSKY JÁ SERIAM MOTIVOS PARA COLOCAR ESSES FDPTAS NA CADEIA, O IDEAL MESMO ERA ENFORCAR ESSES BANDIDOS PETRALHAS EM PRAÇA PÚBLICA!

    272 DEPUTADOS QUE FORAM ELEITOS PELO POVO NÃO PODEM TOLERAR UMA DECISÃO INCONSTITUCIONAL DE MEIA DÚZIA DE "MINISTROS" PETRALHAS!

    E O QUE AS FFAA ACHAM DESTA DECISÃO DE UM TRIBUNAL QUE RASGOU A CONSTITUIÇÃO? TÃO LOUQUINHOS PARA SAIR ÀS RUAS PARA APOIAR ESSE GOVERNO LADRÃO?

    ResponderExcluir
  9. A Justiça não segura mais a balança e a espada.. agora roda a bolsinha...

    ResponderExcluir
  10. Jà li livros do Reale - burro, escreve mal.
    Faminha se deve a apadrinhamentos burgueses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS SAI DAI PELEGAO COMUNISTA VERME NAZIPETISTA FDP

      Excluir
  11. Polibio, mas como os mortadelas com tubaína apreciam teu blog! Parabéns, editor, pelo teu espaço democrático! Assim sabemos como que esses imbecis bolivarianos são iludidos. A batata delles está assando!

    ResponderExcluir
  12. Independente de o autor do Artigo ser ou não do PSDB, realmente caminhamos para a implementação do "bolivarianismo" em nosso "Patropí". Estamos f*****s e mal pagos com este STF!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/