Empreiteira pode ter sido beneficiada em processos no STJ, suspeita a PF

O jornal O Globo denuncia, na edição desta segunda-feira, que a cúpula da OAS montou um plano para “postergar ao máximo” o andamento de ações de improbidade administrativa contra o grupo e, para isso, buscou influenciar votos no Superior Tribunal de Justiça por meio de “amigos” na Corte.

A publicação teve acesso à transcrição de mensagens de celular trocadas em 2012 e 2013 entre o ex-presidente da empreiteira Léo Pinheiro e o então diretor de Ações Cíveis da empresa, Bruno Menezes Brasil, que revelam estratégias de aproximação com pelo menos um ministro do STJ.

A PF ainda não identificou os processos citados nas mensagens e os detalhes da ofensiva, mas suspeita que o nome de iniciais “MM”, citado diversas vezes, pode ser o advogado Marcos Meira, filho de José de Castro Meira, ministro do STJ que se aposentou em setembro de 2013. Marcos Meira atua em processos junto ao tribunal.

5 comentários:

  1. ESTÁ SE CONCRETIZANDO A SUSPEITA DE TODOS OS BRASILEIROS: O STF PROTEGE TODOS OS CORRUPTOS DO PT-PMDB.
    VIDE MENSALÃO QUE NINGUÉM ESTÁ PRESO E PRESTEM A ATENÇÃO NO PETROLÃO: OS POLÍTICOS DO PT NÃO VÃO SER CONDENADOS E SE FOREM EM 2 DIAS ESTÃO EM PRISÃO DOMICILIAR.
    O BRASIL NÃO TEM PODER JUDICIÁRIO, TEM O PUXALECO DO PT.

    ResponderExcluir
  2. Essa onda de corrupção parece que não tem mais fim. Cada dia aparece uma coisa. Que esses governos do PT(Lula e Dilma) fizeram com o país. E esses empreiteiros corruptos se locupletando com o dinheiro dos impostos que pagamos, que são desviados da saúde, da segurança, da educação. Não da mais pra suportar tudo isso e ficar calado.

    ResponderExcluir
  3. Façanha, o advogado do povo18 de janeiro de 2016 às 22:50

    Quando a PF vai fazer suas tarefas policiais, fechar as fronteiras brasileiras ao contrabando de armas e drogas ilícitas, e o descaminho?

    ResponderExcluir
  4. Nosso STF está uma vergonha moral, uma vergonha ética e uma prova de que como está o Brasil decente não tem saída, em compensação os canalhas tem no STF o seu santo protetor. Há juízes íntegros no STF, mas se estes não se rebelarem mancharão sua biografia para sempre e a internet está aí para mostrar todos os podres, não adianta querer mais empurrar a sujeira para baixo dos tapetes, pois ali também há câmeras!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/