Comandante reage ao assassínio do soldado João Ailton: "A escória que não paga imposto matou nosso soldado"

Foto do Facebook.


O comandante do 32º BPM, major João Ailton Iarushewski, 44 anos, defendeu a postura do colega, assassinado na madrugada de sábado em Dois Irmãos, no Vale do Sinos. ao tentar impedir que três criminosos assaltasse um bar, no bairro Moinho Velho. O soldado estava de folga, mas interveio.


Ele foi baleado pelas costas e não resistiu. 

O que disse o comandante:

- Trabalhamos com a escória da sociedade, e a escória não paga imposto para atirar. Se puder, atira. Nós ainda pensamos, avaliamos o cenário. O vagabundo não quer saber se vai pegar no policial ou inocente, ele está ali para tudo – afirma o major Iarushewski, cujo batalhão é responsável por Sapiranga e mais 11 municípios.

O corpo de Arilson é velado da noite deste sábado e será sepultado no domingo, às 8h, em Dois Irmãos. A ação dos bandidos foi registrada por câmeras do bar, e as imagens serão encaminhadas para a Polícia Civil.

21 comentários:

  1. Muito entristeço com mais esse herói morto.
    São nossos heróis, caro Políbio, e quem disser o contrário é vagabundo, porque vagabundo não paga imposto para falar mal de policial, ainda mais se for policial militar.
    Está mais do que na hora de mudar de postura perante esses assassinos! Até quando iremos suportar?
    Se a mídia amida da vagabundagem e os políticos desonestos não dão o suporte moral que os brigadianos precisam, cabe a nós, povo, dá-lo! Cumprimentando-os, dizendo a eles uma palavra agradável sempre que possível, tratá-los com dignidade sempre!
    O fato de que alguns bandidos trabalharem como policiais não deve nos demover de apoia-los e respeitá-los sempre.
    Vai com Deus, herói querido! Vá sabendo que sua morte não foi em vão, porque ela despertará o coração de tantos outros bravos heróis presentes nessa honrada corporação!

    ResponderExcluir
  2. Claro que o bravo Major (com letra maiúscula) não pode falar, mas a escória de hoje começou na escória do governo anterior e continua na escória do governo federal que quer federalizar a segurança para poder controlar tudo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Políbio, acho que seria interessante comunicar também que o Deputado Federal JAIR BOLSONARO estará nesta segunda feira nos dias 25 e 26 de janeiro em Porto alegre com uma agenda cheia de entrevistas e debates, segue o link abaixo com a programação dos dois dias em Poa...

    https://pbs.twimg.com/media/CZfeeK7WAAEJ1Po.jpg

    ResponderExcluir
  4. LEIS FRACAS, JUDICIÁRIO COMPLACENTE, JUÍZES SOLTAM COM A MAIOR FACILIDADE;
    O INDIVÍDUO MARGINAL FICA SEM MEDO DA IMPUNIDADE.
    TEREMOS QUE TER A FORÇA POLICIAL CADA VEZ MAIOR.
    NOS EMIRADOS ÁRABES A LEI É FORTE, AS PENAS SÃO SEVERAS E A FORÇA POLICIAL É MENOR.
    OS CRIMES DE ROUBO, SIMPLESMENTE SÃO PUNIDOS COM DECEPAÇÃO DA MÃO.

    VAMOS ADOTAR NO BRASIL.

    BACARIA

    ResponderExcluir
  5. Onde estão os Deputados do Vale do Sinos?

    ResponderExcluir
  6. Políbio,

    Parece que a Brigada esta começando a "acordar" após 4 anos de doutrinação do Governo Tarso Genro.

    Talvez parem de escutar os líderes da Associação de Cabos e Soldados(e outras) e comecem a "trabalhar pesado".

    JulioK

    ResponderExcluir
  7. É passada a hora de endurecer com a criminalidade. Nunca tivemos tantos programas de ajuda federal aos necessitados, mas o crime só faz aumentar. De que adiantou a tal Lei do Desarmamento se a bandidagem não quer saber de leis? Muda Brasil, ou não sobrará nada.

    ResponderExcluir
  8. Polibio, ele não era Sargento e se chamava Arilson Silveira dos Santos?!

    "Sargento da Brigada é morto após reagir a assalto em Dois Irmãos.
    Desarmado e de folga, Arilson Silveira dos Santos foi atingido por um tiro na nuca.

    Um policial militar foi assassinado na madrugada deste sábado (23) em Dois Irmãos. Desarmado e de folga, o primeiro sargento Arilson Silveira dos Santos estava em um bar, localizado no bairro Moinho Velho, quando três homens ingressaram no estabelecimento e anunciaram o assalto.
    De acordo com a Brigada Militar, Arilson conseguiu desarmar um dos bandidos, que fugiu. Ao sair atrás dos ladrões, o policial foi surpreendido com um tiro na nuca por um dos criminosos. Eles fugiram em um veículo Prisma, de um cliente do bar, que foi abandonado na Colônia Japonesa, em Ivoti.
    O sargento deixa esposa e dois filhos, um de 15 e outro de 18 anos. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, em Porto Alegre.
    Segundo o major João Ailton Iaruchewski, o bar conta com circuito interno de TV, que gravou as imagens do assalto e serão encaminhadas para a Polícia Civil."
    http://abamf.com.br/abamf/2016/01/sargento-da-brigada-e-morto-apos-reagir-a-assalto-em-dois-irmaos/

    Isso me parece um erro total de abordagem, mas provavelmente, esses vagabundos (que a Maria do Rosário tanto defende) já foram pegos antes e já passaram várias vezes pela cadeia, que a justiça (juízes) insistem em deixar soltos!

    ResponderExcluir
  9. Caro Major, porque a polícia não começa uma revolução contra os bandidos que não pagam impostos??? A parcela da população que paga impostos vão apoia-los, liberem o arsenal de armas e larguem para a população que está de mãos amarradas pela estatuto do Sr. lula.....

    Alguém tem que começar a baderna contra o pt=, mst, quilombolas e demais bandidos....

    Já pedimos as FFAA mas não sacaram o pt do poder, deem as armas ao povo que nós limpamos o lixo.........

    TAMBÉM PAGAMOS IMPOSTOS.....

    ResponderExcluir
  10. E por onde anda o governador Tiririca da Serra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cozumel, México. Fazendo um cruzeiro...bem longe da bandidagem!!!!

      Excluir
  11. Não justifica a morte mas não estaria fazendo bico para completar o soldo e se adiantar ao Sartori prorrogar os salarios e ficar na pindaiba.

    ResponderExcluir
  12. É só mandar a Rota que essa bandidagem vai para trás das grades por muitos anos.Hoje com essa esquerda retrógrada qualquer Zé Roela pega uma arma e sai roubando, pior que essa politica não protege nem a sociedade ordeira e nem o jovem pobre que tem vai por impulso para o crime.Pode notar a quantidade de jovens que morrem ou são presos em todo o Brasil.Se tivesse a certeza que ele pudesse morrer ao tentar um assalto, não se aventuraria.Chefiei várias unidades na empresa, onde o chefe era leisse fair, deixava correr frouxo, o indice de dispensa com justa ou sem justa causa era grande.Onde eu assumia clocava a casa em ordem e a quantidade de demissões e indisciplinas acabava, havia respeito e organização, dessa forma eu os protegia do desemprego e a empresa prosperava, na administração é o Sistema ganhaxganha, ou seja, ganhava a empresa e a familia dos funcionários.Como exemplo chefiava como o TITE Comanda o Time do Corinthians, respeito, disciplina e Credibilidade sem trairagem de ambas as partes.Hoje com essa politica frouxa do desgoverno todos estão perdendo.

    ResponderExcluir
  13. PENA DE MORTE JÁ, BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO

    ResponderExcluir
  14. Esta hora os bandidos já devem estar tomando uma cervejinha com a Maria do Rosário.

    ResponderExcluir
  15. Não esquece da escória que gasta mal nossos impostos...

    ResponderExcluir
  16. Não esquece da escória que gasta mal nossos impostos...

    ResponderExcluir
  17. Velho ditado bandido bom e bandido morto , antes eles que noissssssssss

    ResponderExcluir
  18. Meus sentimentos a família do soldado Arilson.
    Compartilho com as palavras do Major João Ailton.
    Hoje as Brigadas e Polícias Militares estaduais são perseguidas pela mídia paga pelo PODER CENTRAL PETISTA que quer expandir o comando do governo federal PETISTA sobre todas as corporações militares de todo o Brasil.
    Fora PT, leve o PSDB, o PV e o PMDB juntos com você!

    ResponderExcluir
  19. QUERO DE VOLTA O MEU DIREITO DE TER A MINHA ARMA. É MEU O DIREITO DE ENFRENTAR UM BANDIDO. POSSO MORRER, MAS ELE VAI PENSAR MUITAS VEZES ANTES DE TENTAR ME ASSALTAR OU MATAR.
    É MEU DIREITO DE ESCOLHA.
    Obs : BANDIDO MORTO É O MELHOR BANDIDO QUE EXISTE. BALA EM TODOS OS BANDIDOS PETISTAS E CORRUPTÁLIA.

    Nelson Magalhaes

    ResponderExcluir
  20. Muito triste.
    Aos familiares minhas condolências.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/