É inacreditável. Quem sempre precisa atuar em manifestações que causam transtorno para a população, quem alerta que horários e locais de grande fluxo de veículos devem ser evitados, quem até precisa usar a força, diversas vezes, para fazer com que manifestantes liberem a pista de estradas e avenidas, foi quem trancou tudo nesta segunda-feira. Sim. A Brigada Militar. E não foram sindicalistas protestando contra salários parcelados ou pedindo melhores condições de trabalho. Foram integrantes da cavalaria da corporação.
A cavalgada, alusiva ao 100 anos do 4º Regimento de Polícia Montada, iniciou na sexta-feira, em Triunfo e os cavalarianos passaram por diversas cidades até chegarem em Porto Alegre, nesta manhã. O destino final é a sede do 4º RPMon, onde será realizada uma cerimônia alusiva às festividades.
Conforme o comandante da unidade, Major Armim Müller "foi um risco calculado que causou um pequeno atrapalho no trânsito". Ele ressaltou também que qualquer atividade que se faça prejudica um pouco. "Tentamos evitar ao máximo, e procuramos manter uma fila única do lado direito da via".
Tem é de passar com essa cavalhada toda sobre os marginais...
ResponderExcluirEm vez de ficarem fazendo besteira, deveriam trabalhar, garantindo um mínimo de segurança. Isso é um sinal muito claro: tem gente demais na brigada; se não fosse assim, não haveria tanto brigadiano se exibindo a cavalo. Tem que reduzir o quadro para ter mais eficiência na segurança.
ResponderExcluirQuem limpou o estrume dos cavalos. Porto alegre é demais.
ResponderExcluirOs caras perderam a noção de tudo. Falta policiamento nas ruas, mas tem brigadiano para passear a cavalo em plena segunda-feira. É algo realmente surreal.
ResponderExcluirEh o famoso bundamolismo maçônico gauderio coxinha...os reis do atraso e da falcatrua
ResponderExcluirTADINHO DOS CAVALOS.
ResponderExcluirVIVA o RS !!!
ResponderExcluirOs sem-serventia do exército também adoram fazer isto. Na Bento Gonçalves fazem questão de travar o trânsito das 8 da manhã ou meio dia para entrar e sair do quartel com vários caminhões e carretas que não produzem nada. Vivem todos no mundo da lua, estão alheios à realidade da cidade. Vindo do exército não fico surpreso, mas a brigada... e olha que eu defendia as horas extras, mas mudei de ideia depois do fato de hoje.
ResponderExcluirCavalaria estava descendo a ponte móvel e a tranqueira do trânsito se estendia até eldorado do Sul
ResponderExcluir