Pelo menos 200 pessoas, sobretudo brigadianos, foram ao enterro do policial militar Maysson Fagundes Anhanha da Silva, de
27 anos, assassinado na virada do ano na praia de Tramandaí, no
Litoral Norte. Houve comoção e protesto no enterro. Ele foi sepultado na manhã de sábado em Porto Alegre. Cerca de 200
pessoas fizeram o cortejo final no Cemitério Jardim da Paz, realizado ao som de sirenes de viaturas da BM.
Ele atuava no 11º batalhão.
A suspeita é de que o policial
tenha sido reconhecido por criminosos de Alvorada. Um dos suspeitos, preso
no final de semana, havia sido detido em novembro pela guarnição de Silva pelos
crimes de roubo de veículo, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio, por
ter atirado contra os PMs.
O comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel
Mário Ikeda, acompanhou o sepultamento e destacou o trabalho diário da Brigada,
com o aumento do número de prisões.
- Diariamente prendemos os criminosos e em
um curto espaço de tempo eles estão soltos. Isso, infelizmente, gera uma
sensação de insegurança.
"- Diariamente prendemos os criminosos e em um curto espaço de tempo eles estão soltos. Isso, infelizmente, gera uma sensação de insegurança."
ResponderExcluirSe fosse com algum parente de juiz ou de político, a história seria diferente.
Juizes deveriam ser responsabilizados por seus atos como ocorre em países desenvolvidos.
Enquanto tivermos no governo o PT, aliado das FARC, facilitando a entrada de drogas com o intento de destruir e enfraquecer a sociedade alicerçada nos valores cristãos teremos muitas outras mortes de policiais, infelizmente.
ResponderExcluirVejam no link abaixo:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/6976-lula-e-as-farc.html
Se a lei é leviana ou branda, creio que a responsabilidade por seus efeitos seja de quem a propôs, votou, aprovou e finalmente a sancionou !
ResponderExcluirComo pode um juiz prender além do tempo que a lei prevê ?
Digo e repito, só as FFAA para trancar as fronteiras e combater esse mal pela raiz... Enquanto tivermos presidentes como sócios das FARCS e sócios de Fidel estaremos nessa pindaíba.
ResponderExcluirChega de blablabla barato
Apoiado.
ExcluirÉ só acabarmos com os (des)governos petralhas e alinhados que o verdadeiro poder judiciário NÃO soltará mais bandidos presos, até que a pena seja cumprida integralmente.
ResponderExcluirSimples assim.
O GOVERNADOR SARTORI DEVERIA IR NO ENTERRO DESTE SOLDADO, DAR PRESTIGIO A QUEM DEFENDE A POPULAÇÃO DESTES FACINORAS.
ResponderExcluirSARTORI TENHA CORAGEM DE ASSUMIR A SUA RESPONSABILIDADE COMO GOVERNADOR OK.
Políbio,
ResponderExcluirAs Varas de Execução estão entupidas de PSOL.
JulioK
Pois é, este é o desgoverno pt número de assassinatos explodiuno país todo, drogas e armas entram a rodo pelas fronteiras, menores matam e saem rindo pois a lei os beneficia,e o pt ainda é contra a redução da maioridade penal
ResponderExcluirO Judiciário trabalha em favor dos bandidos. Há poucos dias em Pelotas um juiz plantonista soltou um autor de latrocínio, mesmo ele tendo confessado o crime. O juiz justificou o alvará de soltura do acusado, que roubou uma pessoa após matá-la com golpes de faca, por que o mesmo "não oferece risco à sociedade".
ResponderExcluirO judiciário se quiser, se houver vontade deve usar do maior rigor que a lei obriga ter, bonzinhos não são os bandidos, são todas as vítimas destes canalhas que são institucionalmente protegidos. Por exemplo, Maria do Rosário deve estar agora na praia, tomando uma cervejinha, dando risadas enquanto a família deste brigadiano guerreiro assassinado passa por momentos de tristeza absoluta. Por que dar segurança e paz aos maus? Vamos acabar com os maus! No fim do século 19 o oeste dos USA estava tomado de amiguinhos ideológicos do PT, bandidos da pior especie, aí começou o tolerância zero, apareceram as recompensas por vivos, ou preferencialmente mortos aos bandidos e casualmente eles sumiram e o oeste americano virou um exemplo de progresso. Estamos sendo exterminados, primeiro acabemos eleitoralmente com todos os candidatos de esquerda, vamos mostrar ao povo que votar na esquerda é votar em bandidos assassinos, estupradores e assaltantes, aí poderemos fazer leis que defendam os bons, pois estamos de saco cheio com os defensores de bandidos. Aliás, façam o que democraticamente já fiz, inquira em público políticos de esquerda, mostre a quem os cerca que não precisa ter medo de canalhas, com educação pergunte a eles se foram prestar solidariedade à família de Maysson e depois perguntem alto se eles não tem nenhuma vergonha de defender bandidos! A esquerda tem que ser tratada com tolerância zero, burro é burro e não adianta tentar ser civilizado com eles, apenas colocá-los de volta no seu devido lugar!
ResponderExcluirPERFEITO....PARABÉNS AMIGO
ExcluirPara mim um dos maiores problemas do país e do nosso estado em particular é a IMPUNIDADE, que faz com que quem deveria continuar preso está solto nas ruas. Quanto a queixa do Polibio de não se ver policiais nas ruas, em nenhum governo isto aconteceu, nunca vi policiais na rua em nenhum governo. Fomos assaltados quando o governador era o Tarso e estamos esperando até hoje após ter chamado a brigada. Só temos obrigações, pagar imposto, etc. NADA MAIS.
ResponderExcluirParabéns ao Juiz garantista que soltou o marginal preso pelo PM em novembro,e que após ser solto pelo magistrado, veio a matá-lo covardemente. Realmente, com esse tipo de Juiz, não precisa o vagabundo gastar com defensor, o próprio faz de forma gratuita a sua defesa e oficializa a soltura.
ResponderExcluirA CRISE DA SEGURANÇA NÃO É DAS POLÍCIAS MAS DA JUSTIÇA!
ResponderExcluirEU JÁ VENHO FALANDO ISSO A MUITO TEMPO, É PRECISO ESCLARECER QUE ESSE EPISÓDIO MOSTRA BEM QUE A CRISE NÃO É DAS POLÍCIAS MAS SIM DA JUSTIÇA DE MERDA QUE NÓS TEMOS E QUE SOLTA OS BANDIDOS E QUE ESSES MUITAS VEZES NEM DORMEM NA CADEIA. NÓS JÁ TEMOS O EFETIVO REDUZIDO DE POLICIAIS, MAS MESMO ASSIM JUSTIÇA CONSEGUE MULTIPLICAR O TRABALHO DAS POLÍCIAS SOLTANDO A VAGABUNDAGEM COM A MAIOR FACILIDADE!
EU CONCORDO COM O JULIO K, A JUSTIÇA DEVE ESTAR TOMADA POR ESQUERDISTAS QUE ADORAM DEFENDER A BANDIDAGEM!
A quase totalidade desses comentários é fruto de ignorância da realidade. São exatamente esses autores de comentários que criticam a POLÍCIA Judiciária e o próprio Poder Judiciário que elegem e reelegem ao parlamento nacional gente sem compromisso e que cada vez mais abranda as penas previstas no CPB. As duas únicas autoridades constituídas na persecução penal são os Delegados de Polícias e os Juízes de Direito. Estes tão somente interpretam as leis, não lhes cabendo discutir o que emana do Congresso Nacional. Votem certo e deixem de chorar o leite derramado, gênios.
ResponderExcluirVOLTA BISOL!
ResponderExcluirTEU DEVER FOI CUMPRIDO!
ResponderExcluirDESCANSE EM PAZ NOBRE COLEGA!!!
Saibam porque morrem policiais:
ResponderExcluirwww.youtube.com/watch?v=8Up-ed4XbDc
Enquanto o juiz dorme o sono dos injustos, a família de Maysson luta contra a tristeza e a desesperança.
ResponderExcluirQuando será que o legislativo e o judiciário verão que estão errados e tem que mudar agora? Será que será preciso que deputados da esquerda que são os protetores de bandidos e algum juiz da justiça "alternativa" precisem ser linchados por cidadãos enfurecidos para perceberem o que fazem? Nos roubaram até a esperança e o pior é quando as pessoas já não tem nada a perder, vira guerra civil e não estamos longe disto não, infelizmente.
ResponderExcluir
ResponderExcluirMas é estranho. Quando é para interpretar lei na área civil ou trabalhista o juiz diz que tem espaço para interpretação, jurisprudência e não sei mais o que. Na hora de soltar bandido este espaço desaparece..
quando o juiz esta com a caneta na mao, se transforma, e nada lhe é cobrado.
ResponderExcluirDeus baixou na terra e não contou para ninguém. ( e nem usam papel higenico)
Quando o juiz erra, temos que entrar na justica e esperar mais uns dez/quinze ou vinte anos para ver a solução, quando vem ...