Bolsas asiáticas fecham com expressivas quedas
Ainda refletindo a insegurança quanto ao péssimo desempenho da economia chinesa e a redução do preço do barril de petróleo, as bolsas asiáticas fecharam com queda expressiva. Tóquio teve queda de 2,43%. Em Xangai, a retração foi de 3,22%. Já Hong Kong caiu 1,39%, sendo que pela primeira vez, desde 1998, a queda foi abaixo do valor do patrimônio líquido.
2 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
"péssimo desempenho da economia chinesa"?
ResponderExcluir6,9% de crescimento é pouco?
Cuidado para não virar papagaio e escrever bobagens
ResponderExcluirLá como aqui, as mentiras começam a aparecer. A China cresce quando muito 3 a 4% ao ano, e há muito economista desconfiando desses dados, pois não há como manter crescimento contínuo, visto que agora começa aparecer nas bolsas chinesas.
A China quer implantar um política igual ao que fez o PT, aumentar o consumo interno, mas ao contrário do brasileiro, o chinês guarda 10% do salário para a sua aposentadoria na poupança (lá não tem INSS) e evita assim um consumismo, que aqui endividou a maioria dos brasileiros.