Artigo, Flávio Azevedo, Folha - Feliz Nova Zelândia, Brasil

No futuro, 2015 poderá ser lembrado no Brasil como um ano transformador. Para muitos empresários brasileiros, foi um ano tão difícil que, para cortar despesas, abrimos mão das tradicionais festas de Natal da empresa. Outros cortaram o cartão de "boas festas", também por razão econômica ou falta de inspiração para encontrar uma mensagem otimista.

Com maiores ou menores sacrifícios, 2015 talvez seja perpetuado como um marco de transformação para o Brasil, quando começamos a enfrentar de verdade problemas enraizados em 500 anos de história. Não será sem esforço, mas os brasileiros têm a chance de reinventar uma tradição. Em vez de desejar um feliz Ano Novo, podemos desejar um novo país. Algo parecido com o que fez a Nova Zelândia em 1984.

Até os anos 1980, a Nova Zelândia era um país rico, mas estagnado, fechado e ineficiente.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

  1. Parabéns aos ignorantes que votaram no pt...agora vivemos a realidade Lula o ANALFABETO e dilma a comunista búlgara IGNORANTE

    ResponderExcluir
  2. O problema é que a esquerda da Nova Zelândia estava com pensamento no Século XXI. A esquerda brasileira faz gestão com idéias no século XIX.A esquerda brasileira é atrasada, retrógrada, incomPTente e ainda está apresentando uma corrupção desenfreada.Desse jeito não tem cobre que aguenta.

    ResponderExcluir
  3. O PT está transformando o Brasil em um país do continente Africano!!!

    ResponderExcluir
  4. O povo que colonizou a Nova Zelândia e Austrália, são anglo-saxões PROTESTANTES(comerás o pão com o suor do teu rosto - não tem de bolsa família, vai trabalhar vagabundo...!!!).

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/