Artigo, Dora Kramer, Estadão - Fala sério, presidente

Leia também:
Sujeito oculto, editorial de hoje do Estadão. CLIQUE AQUI
O verão antes da queda, Paulo Delgado, O Globo. CLIQUE AQUI.
A construção de um desastre, Estadão. CLIQUE AQUI

Já no primeiro dia de 2016, a presidente da República perdeu mais uma vez a oportunidade de falar a sério com a sociedade brasileira e, com isso, recuperar algum crédito diante do Brasil e do mundo. Em artigo assinado na Folha de S. Paulo, Dilma Rousseff persistiu nas justificativas falsas para a crise, insistiu em distorcer a realidade e continuou se posicionando como se governasse um país de devotos crentes e desmemoriados.

No enunciado do balanço de 2015, a presidente propõe uma reflexão sobre “erros e acertos” do ano, indicando a disposição de rever suas responsabilidades “com humildade e perspectiva histórica” a fim de superar dificuldades e contrariar as previsões de que dias piores virão. 
Os dois parágrafos iniciais injetam no leitor a esperança de que a presidente da República tenha se dado conta dos males causados por suas decisões e que vá finalmente rever atitudes colocando o dever de estadista acima de suas crenças, características de temperamento e conveniências partidárias. 

A leitura completa do longo texto, no entanto, se encarrega de desmontar a mais otimista das expectativas. A começar pela referência a “acertos” na tentativa de amenizar a dimensão dos erros. Quais acertos? Na ausência de algum de efeito substantivo, restam a Dilma números que compuseram o roteiro do filme já visto na campanha eleitoral. 

A “humildade” prometida na revisão de suas responsabilidades na crise econômica cai por terra quando a presidente atribui, de novo, a situação a fatores externos combinados com a necessidade de, internamente, alterar a rota na condução da economia. Mudança es...

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

7 comentários:

  1. Mas será que ainda não viram que a Dilma é uma mentirosa ?
    Até quando vão dar ouvidos para ela ?
    Se tivéssemos uma imprensa minimamente séria ela seria desmascarada todos os dias, já teria caído.

    ResponderExcluir
  2. Quem der crédito ao que diz a presidenta acabará por ficar com as idéias embaralhadas como as dela. É bom avisar.

    ResponderExcluir
  3. Até quando teremos que aturar esta Anta Idiota ?

    ResponderExcluir
  4. O que esperar de uma pessoa de mau caráter? Mais mentiras e tapeações.

    ResponderExcluir
  5. Acabou o estoque de candidatos `a presidente do pt: Dirceu, Tarso, Patrus, Wagner,so' restou o de sempre: Lula e mesmo assim, nao ganha mais eleicao. Acabou. Agora e' trabalhar para que a justica brasileira cumpra seu papel, o que e' muita coisa, o o PT seja extinto pelos crimes cometidos.

    ResponderExcluir
  6. Sabem porque o BRASIL parou: porque não há ideias nos governantes somente interesses, simples assim.

    ResponderExcluir
  7. O que comunista sabe fazer é mentir, roubar e matar. Essa aí, alem disso, ainda é terrorista. Povo otario!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/