Os ônibus da região atingida voltaram a circular esta amanhã, mas sob escolta. O governo Sartori continua sem dar respostas ao povo acuado dentro das suas casas, assassinado e assaltado nas ruas, sobretudo em Porto Alegre. O desvario é tão intenso que até saques acontecem depois de assaltos na Capital. A secretaria da Segurança Pública age sem vontade política, é inoperante e não passa percepção de que faz alguma coisa.
Ontem a noite, 22h40min, a desordem pública chegou a níveis exorbitantes na capital, porque mais quatro ônibus foram incendiados por bandidos, sem que a Brigada Militar tenha conseguido evitar e nem prendido ninguém.
A Brigada está completamente fora das ruas.
Os bombeiros foram acionados, por
volta das 22h15min após criminosos atearem fogo em um coletivo na avenida Monte
Cristo, perto do cruzamento com a Eduardo Prado, no bairro Cavalhada. Próximo
do Hospital da Restinga, outro coletivo foi destruído às 22h40min. Pouco
depois, um ataque deixou em chamas outros dois ônibus na rua Ventos do Sul, que
fica nos arredores da garagem da Viação Belém Velho.
Às 22h45min, a EPTC informou que todas as linhas de
ônibus e lotação da Zona Sul estão com as operações canceladas por motivo de
segurança.
E VIVA Sartorão das Massas!
ResponderExcluirOs órgãos de repressão à criminalidade do Estado pegaram um da comunidade da Assembléia.
ResponderExcluirO líder da comunidade não gostou.
Veio a retaliação.
E, a população é quem sofre sem transporte público.
A Gangue da Praça da Matriz está de volta.
ResponderExcluirÉ só no república bananeira do pixuleco que bandido é tratado como hamster de estimação. Bala nos bandidos será um bem para a sociedade, afinal teremos que pagar IMPOSTOS para manter eles lá dentro numa boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
ResponderExcluirTerça as 13 hs, bairro Mont Serrat, próximo a Lucas de Oliveira (próximo também da casa do filho do vice governador) dois homens assaltam transeuntes a mão armada...
ResponderExcluirEFEITO do SOCIALISMO brasileiro!
ResponderExcluirSe isso não é uma guerra civil, não sei o que pode ser.
ResponderExcluirNão temos governo em nenhuma esfera no bananão. Do planalto à prefeitura mais longínqua do pais.
E os milicos - deitados em seus polpudos salários e mordomias!
Infelizmente a situação é MUITO crítica!!! E o governador, ao invés de estimular os policiais, determina a seu representante, Chefe da Casa Civil, comunicar ao servidores que o 13º será por meio de empréstimo assumido pelo servidor público (ou seja, se o Estado não pagar ao Banrisul, quem arca com o Juro é o próprio servidor) ou opta pelo parcelamento do 13º ao longo de 2016 (sem direito a pagamento de juros de correção por parte do Estado - o que , em ambos os casos, irá resultar em ações judiciais e mais ônus para o Estado). E aqui mais uma ilegalidade cometida pelo Sr. Governador (que parece pouco ligar para o cumprimento da Lei - que "belo" exemplo apra a tropa). Ainda, anuncia que os servidores devem escolher entre a tabela de reposição da inflação ou promoções, ambos DIREITOS amparados pela legislação vigente. E mais uma vez descumpre a lei (como parece estar acostumado a fazer, acostumado que está a descumprir determinação judicial). Se o próprio governo não motiva a tropa e os policiais, o cenário de caos, infelizmente, tende a piorar. O governador escolhe o que tem que priorizar: segurança. O governador está sempre disposto a realizar reuniões com líderes do comércio e das indústrias (o que é legítimo, até certo ponto, pois também empregam muito e pagam muito imposto). Mas o governador nunca tem a decência, a hombridade ou a dignidade de receber olho no olho os servidores policiais que protegem a vida e a propriedade da população gaúcha (digo da população porque em meio à crise a Assembléia Legislativa aprovou semana passada a criação da Polícia Legislativa, com salários de R$9mil a R$23mil, para proteção dos Deputados, claro). Por que, Sr. Governador, o Sr. está sempre ausente nas reuniões onde há profissionais da segurança pública? Essa é a pergunta que fica...
ResponderExcluirConvenhamos, com as leis frouxas que temos e mais essa aberração da tal "Lei das execuções penais" que solta bandido para o semi-aberto cumprindo 1/6 da pena porque o vagabundo teve "bom comportamento" na cadeia, vocês iriam querer o que? Que os larápios fossem procurar emprego e trabalhar honestamente? Sonha Marcelino! Quem pensa que a violência chegou ao ápice pode ter certeza que a coisa vai ficar muito pior.
ResponderExcluirE não adianta ficar só reclamando do governo. Os que colocaram fogo nos onibus deveriam estar presos. A Brigada só tem retrabalho, pois prende hoje, a justiça solta amanhã, prende de novo e assim a vaca da segurança vai pro brejo.
E viva o tiririca da serra, o rei do 171. Viva o editor chapa branca.
ResponderExcluirO bandido que matou o policial em Gravataí, conforme divulgado pela imprensa, estava com tornozeleira.
ResponderExcluirA culpa não é do policial. A culpa é da justiça. Se fosse a justiça que ficasse nas ruas para efetuar nossa segurança, com certeza não mandaria soltar os marginais.