Polícia Federal bota governador de Minas (PT), novamente na roda

A Polícia Federal desfechou esta manhã uma nova fase da Operação Acrônimo e colocou na rota o governador mineiro Fernando Pimentel e sua mulher, Carolina.

A ação, que cumpre mandados de busca, corre em sigilo decretado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Um dos alvos de busca é o presidente da Aliança Administradora de Benefícios de Saúde, Elon Gomes, que possui 40% das ações da empresa. Os outros 60%  pertencem à Qualicorp Administradora de Benefícios S. A. A ação da PF não envolve nenhuma das duas empresas, somente o executivo.

A investigação apura o uso de dinheiro sujo na campanha do ano passado e também tráfico de influência do governador e da sua mulher à época em que ambos estavam no Ministério do Desenvolvimento, governo Dilma Roussef.

Em outubro do ano passado, o valete de Fernando Pimentel, o empresário Benedito Ribeiro, foi preso com R$ 113 mil de dinheiro sujo que carregava no seu avião. Também estava no aparelho o assessor do ministério das Cidades, Mercier Moreira, cedido para a campanha do PT de Minas.

9 comentários:

  1. Editor, quisestes dizer botar "na roda" dele.... hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Casou bem o Pimentel. Que mulher mais linda.

    ResponderExcluir
  3. EM PORTUGAL LULLA DIZ QUE BRASILEIRO É BURRO E A CULPA É DOS PORTUGUESES.

    ESTÁ A GERAR UMA ENORME POLEMICA, AGORA PORTUGAL TERÁ QUE MOSTRAR QUE SÃO CAPAZES DE PRENDE-LO, SENÃO ...

    ResponderExcluir
  4. Algumas moças trabalhadoras em Brasília às vezes se dão bem, financeiramente falando.

    ResponderExcluir
  5. Este era daqueles que não gostavam de burgueses, sequestrava, roubava banco nos anos 70. A lorota "socialista" funcionou e o crime até agora compensou.


    ResponderExcluir
  6. este dinheiro no avião era para comprar a farinha do helicóptero?

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma mulher MUITO MAIS GOSTOSA do que a dele, pago 300,00 REAIS por dia e ela só fica comigo QUANDO EU QUISER, já para a dele os "ESPERTÌSSIMOS E MATREIROS" mineiros pagarão QUATRO ANOS DE IMPOSTOS, a minha é um negócio particular, SEM NADA DE DINHEIRO DE COFRES PÙBLICOS NO MEIO.

    ResponderExcluir
  8. A coisa está feia, hoje falar em mineiro é falar em matreiro abestado,
    ou matreiro abostado.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que a matreirice dos mineiros incluía pagar prejuízos
    das mulheres dos outros. O Pimentel sorri de orelha a orelha e agradece esta bondade dos conterrâneos. Por aqui, a muié pode ser um bagulhão, mais não tem esta, quem pariu Mateus, que embale.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/