PF indicia grupo acusado de corrupção no extinto Ministério da Pesca e no Ibama

A Polícia Federal indiciou, hoje, na Operação Enredados, 90 pessoas, por corrupção ativa, passiva e privilegiada, além de crime ambiental, que geraram um prejuízo superior a R$ 5 bilhões. Desses, 27 eram servidores públicos.

A ação foi deflagrada em outubro, para desarticular um grupo que teria atuado junto ao extinto Ministério da Pesca e Aquicultura, no Distrito Federal e em Santa Catarina, e ao Ibama, apenas em Santa Catarina.

Treze investigados estão presos preventivamente. Entre eles, o ex-secretário-executivo do Ministério, Clemerson José Pinheiro, e o ex-superintendente do Ibama em SC, Américo Ribeiro Tunes. Ambos estão custodiados em Porto Alegre.

12 comentários:

  1. Me mostrem algum ministério ou secretaria criada pelo PT que não seja para roubar! O Ministério da pesca por exemplo deveria ser extinto!

    ResponderExcluir
  2. a policia pescou 90 no ministério da pesca.. e o tubarão ficou de fora ???o PT levou o pais a um atraso de duzentos anos...roubalheira sempre teve, mas dessa maneira so nos relatos do Brasil colonia...

    ResponderExcluir
  3. Polibio , o que falta para prendermos Lula ?

    ResponderExcluir
  4. Credo!!!PF indicia grupo acusado de corrupção no extinto Ministério da Pesca e no Ibama.

    O que isso significa, além de tantos ladrões encrustados no governo, sejam servidores, sejam políticos. Estamos nas mãos desta corja e ainda há quem defenda o governo federal. Não deveria haver julgamento, mas decisão sumária com o fuzilamento. Isso não é democracia!!!

    ResponderExcluir
  5. Polícia Federal é a única instituição que leva seu trabalho a sério.

    Mas infelizmente depois acaba em pizza, por lá por cima todos estão com rabo preso.

    ResponderExcluir
  6. Meus parabens a delegada Aleteia Marona pela condução da operação.

    ResponderExcluir
  7. Essa turma deve ter se "instalado" no ministério quando a cumpanhera de SC era ministra. Me deu um lapso e não lembro o nome, mas é aquela ANTA petralha que vocês estão pensando mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Estranho que o Ministério Público Federal não se interesse em atacar a grande corrupção existente no Bolsa Pescador, que tem servido de base para desviar muito dinheiro do governo federal e alicerçar candidaturas políticas. Em todo município onde tem uma colônia de pescador a roubalheira é grande, havendo milhares de falsos pescadores cadastrados. Cruzem os dados dos cadastrados com os da Receita Federal, dos ministério do Trabalho e da Previdência.

    ResponderExcluir
  9. Sim, mais um ministério do PT para "pescar" o dinheiro do contribuinte e distribuir para a companheirada.

    ResponderExcluir
  10. A roubalheira eh muito grande. Todos nos sabemos que quando o Brasil era colonia de Portugal , nosso ouro e pedras preciosas sustentou a matriz, Portugal, por muitos anos , epoca em que Portugal era fustigado militarmente pela Franca e estava com sua economia em frangalhos. Hoje, um partido politico nacional, seus aliados e militantes privilegiados procedem da mesma forma que a matriz, Portugal, do tempo do Brasil -Colonia, roubando e dilapidando suas riquezas, manipulando o povo , controlando a midia, atraves da forca do dinheiro da publicidade governamental , e extorquindo o dinheiro do povo, atraves de pesados impostos , sem contrapartida. Qual a diferenca? Um bom tema para professores estudiosos, em seus Mestrados e Doutorados !!!

    ResponderExcluir
  11. O governo já sabe um jeito de sufocar a PF simplesmente diminuindo a verba da mesma! Se nós fosse mesmo um país patriota e democrático, quando o PT simplesmente ignorou o referendo de 2005 onde a maioria do povo disse não ao desarmamento, na outra eleição eles não tinham ganhando! Mas não, pensamos só em nós mesmos e principalmente no nosso bolso e em nossas prestações a perder de vista!
    E pior que todos os partidos são de esquerda! Alguns são mais para o centro e outros mais para radicalismo. E daí temos a maior de todas as nossas agonias: votar no menos pior!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 23:17, a "cumpanhera" é a ideli salvati, que hoje está na OEA atuando como sub-sub-sub-sub-qualquer coisa e muito bem acompanhada pelo marido, o corneteiro do Exército e que é fluente em russo. Mas tem outros "cumpanheros" aqui de SC: josé fritsch e um outro que, não recordo o nome, que tinha aparelho nos dentes e era egresso de uma ong lá do Oeste do estado, esse por sinal, foi o mais sem-vergonha de todos! Tentou eleger-se mas não levou, tamanha era a sua comPeTência! Era um puxa-saco explícito do cachaceiro!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/