Na noite de quarta-feira, a Oi impetrou um habeas corpus
no Tribunal de Justiça de São Paulo na tentativa de reverter a decisão que
obrigou as operadoras a tirar o WhatsApp do ar no Brasil inteiro.
O Habeas Corpus foi impetrado em nome do presidente da
operadora, Bayard Gontijo, segundo o qual a medida é desproporcional e ilegal -
na visão do executivo, o Marco Civil da Internet isenta provedores de serviços
de telecom da responsabilidade sobre atos cometidos por terceiros.
Até o momento, a Oi foi a única operadora a tentar brigar
contra a decisão.
Esse negócio está muito esquisito!
ResponderExcluirBem sabemos que, tecnicamente, qualquer juiz pode fazê-lo ... o que por si só, já é um absurdo; no entanto, nos escancara o perigo: se um dia, alguém ... alguém querendo dar um golpe, resolve silenciar as comunicações; ora, ele não manda desligarem a tomada, vai simplesmente silenciando todo mundo através de juízes do interior do país .... cada um com sua canetinha, impedindo que o povão converse. Simples! Simples e apropriado para paisecos a exemplo deste, especialista em carnaval e vigarices.
Aqualito e Pingo de Cristal
ResponderExcluirQuer dizer que se o tal do bandido lá de São Bernardo do Campo, for um usuário de Twitter, facebook, pintrest, etc, então tudo será bloqueado?
Acontecimentos típicos de uma República das Bananas!
A OI está corretíssima! Isso é um desrespeito ao cidadão brasileiro.Como pode um juiz prejudicar todo o território nacional?Não existem instâncias superiores para derrubar essa vergonha?Aliás, quem será que foi o autor dessa medida? É muito estranho!
ResponderExcluirNÃO PRECISA NÃO, TELEGRAM É MELHOR, MANDA TEXTOS PDF, E É TOTALMENTE GRÁTIS.
ResponderExcluirO whatsapp tem que pagar u$ 0,99 dólar depois de um ano.
Por isso operadoras querem derrubar a suspensão.
Milhões já estão migrando para o Telegram.
Vamos aproveitar e mudar. Fazer uma boa limonada disso.
alguma coisa a ver com a ida do Lula na PF para depor?
ResponderExcluir
ResponderExcluirJogo de cena.
As telefônicas estão vibrando.
Patrocinam escondidas estes absurdos jurídicos.
Vamos todos migrar para o Telegram e deixar de usar esta porcaria de Whatasapp. Assim aquele idiota do Zuckerberg aprende a não ficar de conchavos com governos canalhas.
ResponderExcluirTem muita gente utilizando VPN para burlar o tal bloqueio. Na minha opinião, esse juiz que mandou bloquear o WhatsApp, pelo conhecimento divino que tem, deveria ter mandado bloquear a nível mundial para evitar tal rasteira. Acho que ninguém no resto do mundo, se atreveria a contrariar um magistrado brasileiro.
ResponderExcluirTELEGRAM JÁ.
ResponderExcluirhttp://www.abc.es/tecnologia/moviles/aplicaciones/abci-brasil-bloquea-whatsapp-durante-dias-201512171205_noticia.html
ResponderExcluirconforme noticia do exterior são sim as empresas de telefonia por traz disso.
Bem no dia que o 9dedos51 vai depor na PF, ocorre esse bloqueio do ZAPZAP...estranho...! e mto conveniente prá quadrilha.
ResponderExcluirnão esqueçamos que tem empresas de telefonia com suspeitas de propina pro pt
ResponderExcluirE o pior é que esta decisão absurda possui respaldo no famigerado marco civil da internet!
ResponderExcluir
ResponderExcluirPOLIBIO,
MOME DO REMÉDIO JURIDICO É "MANDADO DE SEGURANÇA", E NÃO, "HABEAS CORPUS", COMO VOCÊ ESCREVEU... "HABEAS CORPUS" É PRA OUTRA FINALIDADE, SERVE PARA QUEM ESTÁ NA IMINÊNCIA DE "PERDER A LIBERDADE", DAI VEM O NOME "HABEAS"=(TENHA) SEU "CORPUS"=(CORPO).
ABRAÇOS
Não precisa ser nenhum gênio para perceber que o governo está por trás disso. As últimas manifestações (inclusive dos caminhoneiros) foram realizados pelo aplicativo. Estranho que só no Brasil ele deu problema e o mais estranho, eles não informaram o motivo. Agora o mais preocupante e ver alguns usuários revoltados do ZapZap dizendo que estão pagando o pato pelos que criticam o governo, em outras palavras: podemos viver numa ditadura desde que tenha zapzap! Isso sim que é ironia!
ResponderExcluir