O caso do deputado Jardel foi o epílogo de uma tragédia nacional.

Neste comentário, intitulado “A castração política do deputado Jardel revela o baixo nível da política gaúcha”, o editor volta a analisar o baixíssimo nível que passou a dominar os ambientes parlamentares no Brasil e também no RS. O caso do deputado Mário Jardel é exemplar. O que aconteceu foi tragédia anunciada e tudo por responsabilidade do próprio deputado, mas também dos dirigentes partidários e amigos que o incentivaram a concorrer e aos eleitores que o elegeram. O único objetivo do PSD foi usar o prestígio do jogador do Grêmio para contabilizar votos.

São práticas fisiológicas que levam a esse tipo de degradação por que passa a políica no Brasil e no RS, causando asco aos brasileiros e gaúchos de bem.

O caso de ontem, contaminou a Assembléia, porque é o segundo caso horroroso que acontece em menos de um mês, e com contornos terrivelmente mais devastadores política e socialmente.
O comentário acima foi postado antes da viagem de Jardel a Portugal, de onde voltou com contrabando, portanto também antes do escândalo de ontem.

Ele é atual. 


15 comentários:

  1. E quem votou nele, seja por galhofa ou por "gratidão" pelos marcados nos tempos de Grêmio, é responsável sim por sua eleição, ao contrário do que pensam Rosane de Oliveira e David Coimbra.

    #privatizemacoragja

    ResponderExcluir
  2. O que faz José Paulo Cairoli, um homem que tanto se diz respeitado, ao lado dos colegas de partido como Jardel e Danrlei?
    Se alguém pensou que em terra de cego, quem tem olho é rei, este bordão foi revogado.
    Cairoli é a prova de quem em terra de cego, quem tem olho é caolho.
    É muito estranho, para um partido que recém nasceu Cairoli ter como colegas homens tão "intelectuais" como Jardel e Danrlei.
    De partido o PSD não tem nada mesmo. Trata-se de um Partido-Ameba, uma lengidinha pífia de aluguel que serve a qualquer um que está no poder. É a regra do fisiologismo.
    Aliás, é de se imaginar o nível de um projeto de lei de autoria de Jardel ou de Danrlei, um fazendo gol contra já há bastante tempo, o outro um baita mão furada quando a pauta é alguma inteligência para propor um projeto de lei.
    É dose!

    ResponderExcluir
  3. "Se gritar pega ladrão, não sobra um meu irmão"...
    Pior é que o estado está na mão destes senhores. Se tudo passa por eles, como querer ter um estado equilibrado? Só construindo mais presídios e tento uma justiça que faça justiça.
    Resumindo, povo honesto e trabalhador não tem vez. Só serve para pagar legislativo e judiciário.

    ResponderExcluir
  4. responsável é o eleitor que votou neste lixo.
    alias o eleitor gaúcho me parece especialista nisso.

    ResponderExcluir
  5. a única coisa que Jardel fez foi votar a favor do aumento do ICMS ,retribuindo com este gesto sua gratidão com aqueles que o elegeram

    ResponderExcluir
  6. Diria que a metade de nossos deputados estaduais não são muito melhores que Jardel, apenas que eles são mais discretos e dissimulados. Um outro fato que pesou contra Jardel é que ele afrontou interesses da viciada corporação dos funcionários e CC's da assembleia e aí arranjou inimigos na trincheira, caso contrário não haveriam denúncias. Nosso legislativo está podre, fraco e quase inútil.

    ResponderExcluir
  7. Nestes tempos lulescos isso não me impressiona....

    ResponderExcluir
  8. Calma, pessoal, o Jardel e o Danrlei são guris novos, são alunos-revelação da escolinha do Cairolli, arrecém começaram a mostrar serviços.

    ResponderExcluir
  9. Jardeis não nascem em arvores. Alguém os coloca lá e alguém que se sente muito bem representado por eles. Quando qualificarmos nossos eleitores, o resultado será percebido na politica...

    ResponderExcluir
  10. Sou Gremista, quem votou neste estragado foram os Gremistas.
    E Agora ?
    Como se livrar deste elemento ?
    Quem votou no Jardel, só pode ter cabeça para separar as orelhas.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não é um epílogo, mas apenas estamos na narrativa sem ver o fim ainda.

    ResponderExcluir
  12. Poucos de nossos partidos são partidos políticos, tem um em especial que se acha acima do bem e do mal que é uma quadrilha de terroristas e corruPTos, não sei como o judiciário não tem a hombridade e a honestidade de cassar seu registro.

    ResponderExcluir
  13. Jardel e Danrlei, juntos para o que der e vier, este foi o Slogan da campanha, e agora onde está o "Pai" do Jardel!
    Espero que os gremistas aprendam a lição e conheçam o real caráter (ou falta) dos seus ídolos

    ResponderExcluir
  14. Pô Polibio!!! O povo do RS não elege Tiriricas? como assim não elege? Já elegeram a Luciana Genro e a Maria do Rosario.

    ResponderExcluir
  15. Nos corredores da assembleia estão todos com as barbas de molho e por isto a atitude de peitar o judiciário tem mais gato nesta tuba aos poucos irão aparecer.
    So uma coisa me indignou no fato do MP no caso Jardel porque só estar o chibato do Giovani grizzoti o MP e seletivo na escolha dos jornalistas e seus respectivos periódicos ou é porque seu chefe teve abafado o caso de um estudante que apareceu morto numa festa que os seguranças eram seus no trabalho. (FORAM DENUNCIADOS NA SEMANA PASSADA). e só entrar neste link para saber a historia pois aqui na terrinha ninguém publicou com tanta clareza.

    http://otramerica.com/temas/por-murio-eduardo-foesch/3303

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/