O mercado brasileiro de publicidade encolheu neste ano e
as perspectivas para 2016, mesmo com os Jogos Olímpicos, não são animadoras, diz o jornal Valor, em reportagem assinada por Cynthia Malta.
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O
recuo de gastos em anúncios é estimado em 10%, podendo chegar a 15%, em relação
ao ano passado, quando o setor cresceu 1,5%. A competição entre as agências
ficou mais acirrada e a rentabilidade caiu. A "busca por novos
clientes" é o novo mantra dos executivos do setor.
A maior agência de publicidade do país, a Young &
Rubican, controlada pela WPP, sentiu o baque. O valor investido em compra de
espaço publicitário por seus clientes - Casas Bahia, Peugeot e LG, entre eles -
encolheu neste ano, até novembro, 9%.
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Secou a fonte da compra desses pilantra através de verbas publicitárias. Vão ter de ser mais criativos para poderem sustentar os vícios...
ResponderExcluirIsso é o resultado da recessão e o total descrédito que afeta o país, e faz com que os veículos de comunicação e a agências de publicidade cada vez mais fiquem comendo na mão das verbas de publicidade do governo, e que de certa forma faz parte do plano petralha!
ResponderExcluirSr. Políbio, por que as matérias do blog quando são postadas nas redes sociais carregam a publicidade do GBOEX? Anteriormente isso não acontecia. Alterou alguma configuração do blog?
ResponderExcluirMalu