A lei dos deSmanches promulgadas pelo governador Ivo Sartori contribuirá para reduzir o volume enorme de roubos de carros e latrocínios ligados a este tipo de crime no RS, que atingiram este ano níveis estratosféricos. Até setembro, foram roubados e furtados 28,4 mil carros. O crescimento destes tipos de crimes foi de 30,4% no período.
Apenas 208 dos 1700 desmanches de carros do Estado são registrados.
É neles e em lojas de peças usadas que se concentra boa parte dos carros roubados e furtados, que são esquartejados por desmanches que fazem o que bem entendem.
Isto vai acabar, porque desmanches e lojas serão monitorados e todas as peças terão que contar com identificação clara de origem.
Ainda falta um banco de dados federal que permita o controle interestadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.