A partir de amanhã, uma série de preços de produtos e serviços custarão mais caro para os consumidores gaúchos, tudo em função do aumento do ICMS aprovado pela Assembléia do RS.
Os reajustes:
25% para 30% do ICMS
7,1% reais de aumento
Energia elétrica
Telefones
Gasoina
18% para 20% do ICMS
Refrigerantes, aumento real de 2,5%
12% para 14%
TV a cabo, aumento real de 2,33%
17% para 18%
Roupas
Aumento real de 1,22%
25% para 27%
Cigarros
aumento real de 2,74%
Perfumarias e cosméticos
255% para 27%
Aumento real de 2,74%
Bebidas alcoólicas
25% para 27%
Aumento real de 2,74%
AUMENTOS JÁ ESTÃO ACONTECENDO A PARTIR DE HOJE.
ResponderExcluirOs cigarros e bebidas alcoólicas deveriam ser taxados em 90% no Brasil inteiro.
ResponderExcluirQuando governo paga a folha integral é sartori que diz.
ResponderExcluirQuando vai 'pedalar' manda secretário disser.
Bem típico de frequentador de cursinhos comportamentais.
QUEM sabe se resolve de uma vez por todas isto?
ResponderExcluirCompra-se DOIS produtos e se leva UM pra casa!
ESSES ANIMAIS NÃO SE DÃO CONTA QUE QUANTO MAIS ALTO O PREÇO MENOS SE COMPRA...ATÉ ALIMENTOS ESTÁ VENDENDO MENOS.AUMENTANDO IMPOSTOS QUALQUER UM GOVERNA.
ResponderExcluirEste eh o expediente a que os nossos governantes recorrem, ao inves de cortarem os gastos publicos, CCs, mordomias. Eh mais facil aumentar os impostos do que cortar na propria carne. Isto ocorre em todos os niveis, no federal, estadual e municipal. Os milhares de Cargos em Comissao, os CCs, continuam nos planos federal , principalmente, e nos estaduais, pendurados nos cabides de emprego. Ao inves de dispensa-los , o que seria saudavel para as contas publicas, os governantes preferem penalizar o povo , atraves do aumento de impostos. O que diz a oposicao ? Nada , a oposicao estah em recesso, sob o guarda-sol nas praias deste Brasil abencoado !!!
ResponderExcluirApoio completamente o anônimo de 31 de dezembro de 2015 16:30 mas, temos de olhar o outro lado. Esses sanguessugas não querem perder a teta. Tirar a moleza desse povo é se incomodar com o pessoalzinho do sindicado e vários processos para que isso não aconteça.
ResponderExcluirQual o professor que quer trabalhar com metas?
Qual o servidor público que quer bater ponto?
Qual sanguessuga quer perder a licença prêmio?
Quem desses inúteis e incompetentes quer trabalhar normalmente como se trabalha na iniciativa privada?
Nada vai mudar nesse lugar primitivo se não investir fortemente na educação mas, não nesta que é imposta hoje.
Mas fico feliz com essa nova geração de crianças que o Governo Dilma e o PT estão lançando pois esta geração revolucionara o Brasil: GERAÇÃO MICROCEFALICA!!
Votaram e fizeram campanha para esta gentalha?
ResponderExcluirAgora aguentem.
Como eu moro perto de Santa Catarina, vou abastecer lá
Enquanto pagamos esta a conta, o Governo gaúcho mantém duas estatais parasitas e de existência inexplicável, tratam-sem da fundação FDRH e da Corag, duas estruturas que são pagas pelo cidadão e que não prestam para nada.
ResponderExcluirO tiririca dos pampas e golpista pois disse que não aumentaria impostos e o editor vai junto nenhuma critica Sr.Polibio.
ResponderExcluirVamos nos defender contra esses deputados (extensivo a todos os políticos): eles contam com a nossa ignorância e falta de memória. Vamos PERMANENTEMENTE, lembrar aos demais leitores e eleitores quem VOTOU A FAVOR DO AUMENTO DE IMPOSTOS e comecemos a apontá-los e desmascará-los sempre que tivermos oportunidade (quando concedem entrevistas nos meios de comunicação, quando vierem a público nas cidades, etc.) e, em especial, quando vierem pedir novamente nosso voto. Também não nos esqueçamos dos partidos que lhes dão guarida. TODOS CONTRA DEPUTADOS E DEMAIS POLÍTICOS PILANTRAS, MENTIROSOS E SAFADOS! NÃO NOS ESQUEÇAMOS DELES QUE VOTARAM A FAVOR AO AUMENTO DE IMPOSTOS NO RS:
ResponderExcluirDEPUTADOS ESTADUAIS
VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO DO ICMS NO RS
(22/09/2015)
A FAVOR (27 DEPUTADOS)
Alexandre Postal (PMDB)
Álvaro Boessio (PMDB)
Gabriel Souza (PMDB)
Gilberto Capoani (PMDB)
Ibsen Pinheiro (PMDB)
Tiago Simon (PMDB)
Vilmar Zanchin (PMDB)
Ernani Polo (PP)
João Fischer (PP)
Pedro Westphalen (PP)
Ciro Simoni (PDT)
Dr. Basegio (PDT)
Eduardo Loureiro (PDT)
Enio Bacci (PDT)
Gilmar Sossella (PDT)
Juliana Brizola (PDT)
Marlon Santos (PDT)
Regina Becker Fortunati (PDT)
Adilson Troca (PSDB)
Pedro Pereira (PSDB)
Zilá Breitenbach (PSDB)
Catarina Paladini (PSB)
Elton Weber (PSB)
Liziane Bayer (PSB)
João Reinelli (PV)
Mario Jardel (PSD)
Missionário Volnei (PR)
Se tu pegares estes nomes, e acrescentares aqueles sem vergonhas que votaram contra a lei de responsabilidade fiscal acho que não sobra nenhum.
ExcluirAqui no RS só Noé para resolver a crise. É alagando tudo para começar do zero novamente.
Políbio,
ResponderExcluirA população sendo esfolada para sustentar as "aposentadorias integrais" dos barnabés.
JulioK
Enquanto isso, o novo governo argentino abaixa os impostos.
ResponderExcluirO governo tem que cortar gastos, demitir o que não serve, preferencialmente, os petistas da administração pública.
ResponderExcluirAo invés de aumentar impostos, deveria o governo estadual do RS, cortar pela metade os cargos públicos estatutários, e assim no futuro as finanças ficariam viáveis. Mas sabem quando fariam isso? Nunca, afinal somos um povinho ibérico, não é mesmo?
ResponderExcluirEsta esbórnia de aumentar impostos cada vez que o governo desperdiça os recursos públicos só vem a corroborar o seguinte: já pagamos quase TRINTA POR CENTO DO QUE GANHAMOS DE IMPOSTO DE RENDA (na realidade imposto sobre salários), pagamos de uma dezena de outros impostos sobre este mesmo salário. Os trabalhadores que vivem de salários são tributados dezenas de vezes sobre o mesmo e único valor.
ResponderExcluirNos chamar de cidadãos é escárnio.
Na realidade somos escravos de governos cretinos, cafajetes, inePTos e perdulários que utilizam o aumento da carga tributária como chibata que tortura impiedosamente nossas costas já em carne viva.
E o funcionalismo se queixando que vão receber o 13 pedalado............
ResponderExcluirBando de vermes!!!
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/12/1724616-consumidor-pagou-r-100-milhoes-a-mais-por-energia-nos-ultimos-8-meses.shtml
ResponderExcluiré incrível como isto acontece. queremos os descontos.
Se atualiza Julio K. Sua ignorância é grande.
ResponderExcluirResultado: aumento do desemprego/diminuição do consumo/dificuldades para população e empresas. Sartori em dezembro/2014 sobre aumento de impostos: "Só se a sociedade pedir"! Que a gente saiba ninguém pediu, então, assim como Dilma, fez estelionato eleitoral. Fato!
ResponderExcluir