Homem forte de Dilma pode ser novo ministro da Fazenda. Ele diz que sucessor de Levy deve ser "jeitoso".

Ele é mjuito jeitoso.


Dilma Roussef estaria com dois nomes listados para ocupar a vaga de Joaquim Levy no ministério da Fazenda, no caso os ministros Nelson Barbosa e Jaques Wagner, que já foi ministro da Defesa e é ministro da Casa Civil.

Nesta entrevista aos jornalistas, ontem, o ministro Jaques Wagner colocou duas questões centrais sobre a saída de Joaquim Levy:

- Levy está fora.
- O novo ministro terá que ser "jeitoso", como ele próprio.

Jaques Wagner também disse que o verdadeiro ministro da Fazenda do País, portanto quem enterrou o País numa crise sem precedentes, é a própria Dilma, que acha que entende de economia, mas que não conseguiu evitar a falência sequer da sua lojinha de R$ 1,99 em Porto Alegre e quebrou a prefeitura da Capital gaúcha quando foi secretária da Fazenda.

Depois de especulações sobre uma possível saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse hoje  que não sabe se a presidenta Dilma Rousseff decidiu por uma eventual substituição. “A decisão é del. Para ele, "quem banca a política econômica" do país é Dilma.

Para  Jaques Wagner, quem está em uma missão como ministro deve ter um lado técnico e também um lado político, pois precisa manter o diálogo com o Parlamento, com empresários e com trabalhadores. “Quem tem que escolher o perfil é a presidenta da República. Não gosto muito dessa separação político e técnico”, disse. “Se ilude quem aponta o fuzil para este ou aquele ministro. Quem vai bancar a política econômica, quem decide é ela.”

CLIQUE AQUI para ler tudo, mas prestando atenção nas entrelinhas. A matéria é do jornal Valor. 

15 comentários:

  1. Laurez Cerqueira

    Autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes - vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real

    A Eduardo Cunha, só restaram as algemas

    18 de Dezembro de 2015

    Sobraram apenas as brilhantes algemas para Eduardo Cunha.

    Golpistas liderados por ele, Michel Temer e Aécio Neves sofreram uma derrota acachapante no Supremo Tribunal Federal.

    A comissão de deputados avulsos anti-Dilma, criada por Cunha e Temer, por meio de um golpe no Regimento da Casa, foi derrubada.

    A Câmara dos Deputados terá de fazer a eleição dos membros da comissão especial para examinar o pedido de impeachment de acordo com a proporcionalidade partidária.

    A votação tem que ser aberta.

    E o Senado teve reconhecido o poder para arquivar o processo com votação de maioria simples.

    O afastamento da presidenta por 180 dias, como previsto na Constituição, só poderá ocorrer depois de aprovado no senado por 3/5 dos senadores.

    Temer rola ladeira abaixo. Cunha aguarda as algemas. E Aécio desaparece na nuvem de sua mediocridade.

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus ! Agora quebramos mesmo.

    ResponderExcluir
  3. O QUE ESSA ANTA VAI FAZER COMO MINISTRO DA ECONOMIA?NÃO ENTENDE BOLUFAS...POR ISSO QUE ESTE PAÍS AFUNDA CADA VEZ MAIS E MAIS..TEM QUE SER TÉCNICO...A POLITICAGEM É UM CÂNCER

    ResponderExcluir
  4. O STF RASGOU A CONSTITUIÇÃO EM 17/12/2015 PARA LIVRAR DILMA ROUSSEFF DO IMPEACHMENT. Transferiu os poderes da Câmara dos Deputados para o Senado Federal.
    Constituição Federal:
    "Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados:
    I - autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado;"
    "Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:
    I - processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade,"
    Se não me engano, cabe recurso dessa decisão para algum Tribunal Internacional.
    Quando a Suprema Corte de um país rasga a Constituição, cabe recurso, apelar com ação na Corte Interamericana de Direitos Humanos.

    ResponderExcluir
  5. O LOKOOOOOO JA ESTÃO APONTANDO O FUZIL, O BRÁSIL JA ERA

    ResponderExcluir
  6. Dilma é um piste, qualquer guaipeca ideológico fala por ela, mas nenhum deles se interessa pelo Brasil, somente se interessam em saquear nossos bolsos.

    ResponderExcluir
  7. MERCADORES DO TEMPLO

    LEMBRAM?

    ALGUEM PERCEBEU ,HA MUITO TEMPO ,QUE O TEMPLO HAVIA SE CORROMPIDO,VIRADO EM UM AMBIENTE DE NEGOCIOS ,PEGOU UM CHICOTE E TOCOU TODO O MUNDO PARA FORA

    ASSIM TAMBEM OS PODERES SE PROSTITUIRAM,VIRARAM AS COSTAS PARA O POVO,QUE AGORA TERIA TODA A RAZÃO DE DESPEDI-LOS COM UM PE NA BUNDA,E COMO POLIBIO FALOU NO COMENTARIO, "DE UM JEITO OU DE OUTRO" DELETA-LOS,EXTIRPA- LOS COMO A UM TUMOR MALIGNO.

    URGE QUE ISSO SE FAÇA,MAS...QUEM VAI ORGANIZAR,LIDERAR?

    DIZEM OBSERVADORES ATENTOS ,QUE HORDAS DE DESEMPREGADOS ENRAIVECIDOS SERÃO MANIPULADOS,"AO NATURAL", CRIANDO E FAZENDO O "DIABO",O CAOS,ENTAO "TROPAS BOLIVARIANAS" ENTRAM EM AÇAO,PARA MANTER A ORDEM,PARA "MUDAR E NADA MUDAR",FICANDO LÁ OS PIORES,MANTENDO A MISERIA E O BOLSA...

    PER SECULA SECULORUM...


    ResponderExcluir
  8. - Manifestações de domingo foram um fracasso
    - Renan humihou Temer publicamente.
    - Leonardo Picianni, com o apoio de Dilma, voltou a liderança do PMDB na câmara. Derrota de Temer e Cunha
    -Teve mais gente na paulista no protesto a favor de Dilma do que no protesto pelo impeachment. Segundo o Datafolha e segundo os próprios números da PM paulista do Alckmin
    - Vitórias no STF

    Semana terrível para os golpistas.

    ResponderExcluir
  9. Decidisse ou não, ela é sempre a responsável. As coisas só ocorrem com a sua assinatura. Se assinou sem ler ou por burrice, não importa. É a responsável e quem tem que ser responsabilizado. Por isto: FORA DILMA.

    ResponderExcluir
  10. http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1387

    bom ler o artigo, e depois por a 'caxola' a funcionar e pensar do porque governo
    mando funcionários buscar emprestimos no banrisul:

    crédito virtual ireal > empréstimo > funcionários pagam e cria-se dinheiro real.

    quem precisa de ajuda no fundo é o banco.

    ResponderExcluir
  11. Ser "jeitoso" é o principal agora competência é um mero detalhe, somos ou não somos um pais de bananas.

    ResponderExcluir
  12. Todos nos sabemos , Ministro Jacques Wagner, que quem decide a politica economica eh Gilma, por esta razao nossa economia estah estagnada, em uma crise sem precedentes. O Brasil estah parado e a maior crise acontecerah em 2016 , com greves gerais, falencias, aumento do desemprego e inflacao de dois digitos. A recessao jah chegou. Todos nos sabemos quem eh o timoneiro desta nau que afunda a cada dia, eh o mesmo que faliu a lojinha de R$ 1,99 em Porto Alegre !!!

    ResponderExcluir
  13. Dilma ganhou e saiu mais forte
    Agora comecou a segunda etapa dar revolucao bolivariana , prepara te !

    ResponderExcluir
  14. Putz, estávamos com um pé dentro do precipício e agora caímos de vez!
    A propósito, Políbio, quem são aquelas ordinárias junto com o "jeitoso" bolivariano? Pareceu-me que as duas serão suas assessoras quando o "jeitoso" velhaco assumir o lugar do pobre Levy. Levarão cafézinho, aguinha mineral, massagem e otras cositas más?

    ResponderExcluir
  15. É a declaração clara e evidente que as PEDALADAS criminosos só tem um responsável: Dilma.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/