Governo reage com dureza e cobra do Poder Judiciário a "ética da unidade"

O governo estadual rebateu esta tarde as críticas feitas pelo desembargador José Aquino Flôres de Camargo, presidente do Tribunal de Justiça, no último dia 25. Também em nota, o magistrado atacou o “Estado sem projeto de crescimento econômico e social”. Mesmo sem citar o governador José Ivo Sartori, para Flôres, as políticas adotadas não foram boas à população, com a insistência “na política de desvalorizar seu manancial humano, justamente o maior patrimônio dos gaúchos”. 

A nota do governo não é assinada por ninguém, sequer pelo governador em exercício, deputado Edson Brum, mas Sartori, que está no Paraná, foi consultado antes da divulgação. 


No comunicado, o Palácio Piratini garante compreender a necessidade de posicionamento do chefe do Judiciário perante os integrantes do Poder que comanda.

CLIQUE AQUI para ler a nota do governo.

21 comentários:

  1. Um safado não pode cobrar nada.

    ResponderExcluir
  2. Se ninguém assinou a nota, é porque está diante de um COVARDE que mandou publicar de forma anônima!!!

    ResponderExcluir
  3. É fácil ser POPULISTA quando não se tem a RESPONSABILIDADE LEGAL de zelar pelo futuro do Estado e do País!!! Um estado da federação É UM POUCO MAIS DO QUE SEUS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS que, aliás, dependem do que pode pagar de tributos a iniciativa privada!!! Quebrar o Estado é fácil!!! Difícil é consertar a merda feita por populistas!!!

    ResponderExcluir
  4. Sartori está preocupado com as enchentes no RS? Algum comentário dele sobre acidentes de trânsito e a violência galopante? Daqui a alguns dias todos nós iremos pagar mais ICMS e o Gringo 'tá nem aí'!

    ResponderExcluir
  5. Emitiram uma Nota sem assinar? Estão com medinho do TJ/RS? Ou é mais uma cag..., digo, trapalhada do Palácio do Piratini?

    ResponderExcluir
  6. Mexeu com uma das CASTAS brasileiras.

    Que se ferre o resto, mas com esta casta não se brinca, mudam qualquer artigo da CF a sua vontade, vide STF.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Aquino,
    na realidade o tal de seu manancial humano nada mais é do que o grande problema do RS.
    Manancial humano referido é na verdade um manancial de incompetência, vagabundagem, falta de consideração com os súditos, abusos de mordomias,falta de espírito público e mais centenas de outras características que poderíamos mencionar.
    É muito fácil para a sua casta reclamar de tudo o que o que não é ótimo para vocês, mas não esqueçam que a fonte já secou e logo verão os resultados.
    Cheguem mais perto da população carente e dos pagadores de impostos para avaliarem as consequências danosas causadas por classes de funcionários públicos como a sua.
    Dr. Aquino, o senhor já ganhou a sua mega-sena quando foi aprovado num concurso. Trabalhará ( ? ) mais alguns anos e nos mandará a PQP., enquanto nós da iniciativa privada vamos ter que sobreviver com ,no máximo , o teto do INSS.
    Parem de criticar o Sartori, pois o seu grande erro foi não ter tido a coragem de mostrar ao Rio Grande a sujeira e o descalabro que a besta que o antecedeu deixou.
    Ninguém , nem mesmo o pior dos marginais , corruptos, ladrões, etc. , teria condições de deixar o Estado na penúria aós 3 ou seis meses de governo.
    O Sartori não é o culpado , o Sartori é a solução.

    ResponderExcluir
  8. Dureza?

    Parabéns ao Presidente do TJRS que refletiu bem a falta de gestão politica do estado nos vários governos que se sucedem. Somente querem entrar no poder, depois não sabem o que fazer e "atiram" para todos os lados.Falta planejamento! o Governador ou qualquer politico "cobrar" ética do Poder Judiciário é piada que não faz mais efeito. Lembrando que o maior caloteiro dos precatórios é o Governador atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou seu Tarso Genro o carioca dos pampas.
      O poder judiciário é poderoso vide STF boi Barroso, Tofofoli
      se aposentam e nos mandam PQP

      Excluir
  9. rebateu não > afrontou o judiciário > sem assinatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Tarso vai botar teu fio dental e vai chiar carioca

      Excluir
  10. Tá parecendo o lula e a dilma.

    ResponderExcluir
  11. Gostaríamos de um judiciário mai trabalhador e voltado para a população de bem.

    ResponderExcluir
  12. Importante Ivo Sartori confrontar estas castas que só pensam em privilégios e regalias , agora falta o gringo mandar os projetos de extinção das descomunais FDRH e corag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto vamos arrumar o Brasil o Rio G do Sul

      Excluir
  13. Os deuses estão brabos com o Sartori? Vivem no limbo das regalias? Agora que pode faltar dinheiro para pagar os privilégios vem se manifestar? Como o legislativo só pensam neles e estão se lixando para o estado e o povo que paga seus ricos salários.
    Abusus non est usus, sed corruptela.
    Quando é que vai aparecer uma operação Lava-Toga?

    Leiam esse artigo
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-juizes-escandinavos-acham-das-mordomias-que-seus-colegas-no-brasil-se-autoconcedem-por-claudia-wallin/

    Ou seja:Corvus oculum corvi non eruit

    Joel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo STF e suas linhas auxiliares deviam zelar protegendo o dinheiro reconhecendo o estrago criminoso que a quadrilha causou ao País.
      Mas não dão um piu

      Excluir
    2. Certo STF e suas linhas auxiliares deviam zelar protegendo o dinheiro reconhecendo o estrago criminoso que a quadrilha causou ao País.
      Mas não dão um piu

      Excluir
  14. Se o dr. Aquino acha que o Sartori administra mal é porque ele acha que poderia fazer melhor.

    Por que o dr. Aquino não se candidata na próxima eleição para governador. É a chance que ele tem de resolver todos os problemas do Rio Grande do Sul.

    É fácil criticar quando ganha R$ 48.219,66 por mês, além de outras mordomias, como motorista particular, dois meses de férias, etc, enquanto tem professor e policial ganhando 2 mil reais por mês

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/