Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor – PEIC-RS, divulgada hoje pela Fecomércio-RS, mostrou um aumento do percentual de famílias gaúchas endividadas, chegando a dezembro a 67,8%,
O cartão de crédito continua o principal meio de dívida dos gaúchos, apontado por 80,8% dos endividados, seguido por carnês (22,5%), cheque especial (14,3%) e financiamento de carro (11,5%).
De acordo com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn", a média de famílias que não terão condições de regularizar nenhuma parte de suas dívidas em atraso no prazo de 30 dias atingiu 9,7% em dezembro/2015, crescendo em relação ao mesmo mês do ano passado (7,4%).
O levantamento da Fecomércio ouviu 600 famílias em todo o Estado.
únicos com capacidade financeira para pagar contas com políticos e funcionários públicos.
ResponderExcluirÉ nisso que dá dar crédito para quem não tem educação financeira. Soma-se a isso a irresponsabilidade da estimulação do consumo promovida pelo governo petralha com a desculpa da inclusão social e de que essas pessoas subiriam de classe social. O governo resolveu o seu problema, e conseguiu a reeleição por duas vezes. Ao povo iludido, dívidas e cobradores na porta. Pensavam que poderiam gastar como se não houvesse amanhã. Não se transgridem as regras da economia impunemente...
ResponderExcluirE vem aí no novo ICMS do Sartori para piorar ainda mais com menos consumo e mais despesas para as famílias/contribuintes. 'Obrigado' Jardel - Ibsen - Simon - Fischer - Bacci - Juliana - Regina - Zilá - - Liziane - Weber - Missionário e vários outros que irão seguir em 2016 com seus gordos salários, diárias, CC's e mordomias às nossas custas.
ResponderExcluirDá-lhe bolivariano petismo e infelizmente as coisas vão piorar muito, pois nossa comandANTA é a do Titanic apoiada por almofadinhas ignorantes e mal intencionados!
ResponderExcluirA CEF tomou um tombo (calote) de mais de DEZ BILHÕES com o programa de compra de votos minha casa melhor. A propaganda subliminar PraTicada pelo bando mafio$o quadrilheiro, no intuito de arrebanhar (comprar) o voto da população, deixava nas entrelinhas a ideia de que este emPrésTimo não precisaria ser pago PosTeriormente. A dúvida que fica: foi PEDALADA ou é CALOTE? E por que está todo mundo quieto e ninguém pia?
ResponderExcluir2016 - Este será o ano em que o bando mafio$o quadrilheiro PeTralha transformará o país em terra arrasada e entraremos chão à dentro.
Quando os idos de março chegarem metade da população estará negativada em órgãos de proteção ao crédito (hoje está em torno de 57 milhões de pessoas). Diz a lenda que Leônidas, o herói espartano e seus trezentos guerreiros, negaram se render aos persas no Desfiladeiro da Termópilas. Os persas ameaçadores disseram que o dia viraria noite pelos milhões de flechas que lançariam sobre Leônidas e seus trezentos guerreiros. Leônidas disse as persas então: melhor, assim lutaremos na sombra.
Nos idos de março, quando milhões de cheques começarem a voar e tornarem o dia noite, os banqueiros que pagam 5% ao ano a caderneta de poupança e que cobram juros de 500% no saldo devedor dos cartões de crédito e cheque especial é que se preocuparão e tremerão nas sombras.
A partir de março os desempregados, muitos deles votaram na quadrilha petista, conhecerão melhor a rotina do inferno! Resta-lhes ir a Brasília e chorar no colo da mãe Dilmona ou no colo do pai Lula!
ResponderExcluir