Ainda que não fale em nome do PDT, mas apenas de si, o deputado estadual Enio Bacci deu um recado claro para o governador José Ivo Sartori, ao fim da última votação da convocação extraordinária da Assembleia Legislativa solicitada pelo Palácio Piratini: “Uma coisa é certa: não vamos continuar até o fim do mandato; cedo ou tarde vamos sair”.
O PDT foi o último partido a aderir ao governo, com Sartori já eleito, exigindo, para isto, centenas de cargos no Executivo. Mas, uma vez atendidos todos os seus pleitos, ao longo do ano se comportou mais como oposição que como situação, com Bacci, sempre muito indignado, votando contra projetos de interesse do governo e influenciando seus colegas de sigla a fazerem o mesmo.
Bacci contou a jornalistas, ontem, que foi chamado ao gabinete do presidente da Assembléia, Edson Brum, que exigiu fidelidade, avisando que seria melhor enquadrar-se ou largar os cargos que possui e ir para a oposição.
Caso os trabalhistas efetivamente deixem a base aliada, Sartori perderá a maioria na Assembleia, já que a bancada trabalhista possuía oito deputados, perdeu Regina Becker para a Rede, e Bacci com Juliana Brizola costumam votar com a oposição.
Aquele que seguir apoiando as loucuras do Sartori estará cometendo suicídio político. O sujeito NUNCA MAIS se elegerá para NADA.
ResponderExcluirPois me diga qdo foi q o pdt agiu diferente? Esteve nos governos do olivio rigotto yeda tarso e sartori. Saiu entre 1 ano a 6 meses antes do fim. É o fiel retrato de seus lideres o sr senador da rbs e do sr secretário da educacao. Pdt ja era e faz tempo.
ResponderExcluirO Bacci deveria ouvir a repercussao da ultima sessao extraordinaria na sociedade, que esta fechada contra o corporativismo retrogrado que quebrou o RS. Sartori entra 2016 fortalecido, quem for contra vai malhsr em ferro frio, pq a lenha vai seguir baixando nos guaxos.
ResponderExcluirAlguém ainda acredita no PDT...???? chega a ser pior do que o PT...
ResponderExcluirO Sr.Deputado deve ter vergonha por estar fazendo parte de um governo que está tentando,as duras penas,quebrar o corporativismo,o populismo e a irresponsabilidade que nos trouxeram ao atraso permanente.
ResponderExcluirAcho que os gaúchos e os brasileiros estão acordando para dizer adeus aos privilégios de alguns,que teimam em querer para si a nação refém.
PDT = sempre foi esbirro do PT! É como mulher de malandro: apanha do PT e gosta...
ResponderExcluirSartori se desgastou no primeiro ano.
ResponderExcluirTem mais 3 para colher os frutos.
Poderá sair consagrado !
O bacci faz ceninha ele quer a secretaria da segurança. Mas o pdt nunca foi fiel mesmo nem aqui nem em brasilia.
ResponderExcluirESTE É O LADO COMUNISTŐIDE DO PARTIDO. TEM O LADO COMUNISTŐIDE TAMBÉM . É EM PARTIDO DE MERA COMO O SEU CRIADOR LADRÃO DE CAVALOS DE CARAZINHO.
ResponderExcluirImpressionante como o PDT é um partido aproveitador, prostituto e sanguessuga. Aqui em Novo Hamburgo manda mais do quer o PT, de quem é aliado desde o Zimmerman. Conchavista se alia até com o estado islamico se for preciso, para obter cargos e ficar na moita.
ResponderExcluirJoel
Este cara é um inescrupuloso, é a favor da irresponsabilidade e da bandalheira, acha que vai conseguir a secretária da segurança, dando esporro em todo mundo, abraçou toda castas de marajás e barnabés para "tentar" ter credibilidade, mas queimou o filme com todos, não deveria se eleger nem para síndico de prédio, que Sartori continue a reforma administrativa, não esqueçam ano que vem é ano de extinguir fdrh e corag. dois elefantes brancos fadados ao fracasso.
ResponderExcluirQue vergonha esse politiqueiro do. Bacci !! Lixo pedetista!
ResponderExcluirQue vergonha esse politiqueiro do. Bacci !! Lixo pedetista!
ResponderExcluiro pdt é a reunião do que há de pior na politica, aproveitadores, oportunistas, com esta de " defender os trabalhadores" , ora, trabalhadores somos nos a maioria que sustenta esta vagabundagem do serviço publico( grande parte), estes abutres não agem pelo interesse geral da população, mas para corporações de parasitas, os gafanhotos de folhas de pagamento, que é bacci ? mais um politico mediocre. Nesta o sartori esta muito certo e tera sempre o apoio da parte decente do povo.
ResponderExcluirPDT carguista como sempre. Lá e cá conforme os interesses, já dizia o caudilho Brizola.
ResponderExcluirQue vá plantar batatas o Bacci e não enche o saco, que é o que mais sabe fazer
O unico deputado sensato do PDT.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO PDT existiu enquanto o seu líder era vivo. Diga-se de passagem que era um caudilho que vendia armas paras as guerrilhas cubanas e africanas lá na sua fazenda no Uruguai.
Além disso foi quem mandou matar Fernando Ferrari colocando açúcar no tanque do avião e que morreu neste acidente, porque seria eleito governador facilmente tamanho era a sua receptividade no interior do RS, os colonos adoravam Ferrari.
O PDT é uma piada como tantos outros partidos existentes no país. Populismo e fisiologismo, sua principal característica.
ResponderExcluirDaí fora, puxa- saco sindicalista! Vai achar serviço!
ResponderExcluirO projeto de responsabilidade foi fiscal foi o projeto mais sensato dos últimos tempos. Fazer promessas com chapéu alheio, prometer salários para anos futuros sem contrapartida é que devem acabar. Assim o próximo insano e populista que vier governar o RS estará impedido por lei de fazer marketing com o impossível. Parabéns governador Sartori e parabéns aos deputados que votaram pelo bem do Rio Grande. Chega de corporativismo e de marketing irresponsável.
ResponderExcluirPDT É PELEGO.
ResponderExcluirELES SÃO MESMO APAIXONADOS PELO PT.
FORA, BANDO.