Assembléia gaúcha acaba com pensão para ex-governadores

A Assembléia do RS acabou com as pensões que o governo gaúcho paga aos seus ex-governadores, mas a medida só valerá a partir do substituto de José Ivo Sartori.

Os ex-governadores ou suas viúvas continuarão recebendo R$ 30 mil por mês.

O projeto da deputada Any Ortiz, PPS, garante pagamento por quatro anos para todos os futuros governadores, mas depois deste prazo, o benefício cessará, ao contrário do que acontece hoje.

O governo gasta R$ 4 milhões por ano para pagar seus ex-governadores e suas viúvas.

13 comentários:

  1. Tem que acabar de vez pra todos, e não receber um mes sequer.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk. O Sartori garantiu o dele.Vai haver candidato sabendo que ficará sem a teta futura? Então vai roubar (propinas) no curso do mandato.

    ResponderExcluir
  3. Seria um gesto de estadista, de um verdadeiro Líder, o ato voluntário de abrir mão deste pixuleco legal - Aposentadoria Ontegral por 4 anos no exercício da função de Governador, diante de tamanha crise econômica experimentada pelo nosso Rio Grande do Sul.
    Seria um belo exemplo de liderança sos cidadãos gaúchos.
    Vamos aguardar.
    Afinal de contas, gaúcho é diferente.

    ResponderExcluir
  4. SAROTI TAMBÉM NÃO DEVIA GANHAR, POIS DEIXA PORTA ABERTA PARA DEPOIS RETORNAREM COM PROJETOS E NOVAMENTE ESTENDEREM AS APOSENTADORIAS. VOTAÇÃO PURAMENTE POLÍTICA E SEM EFEITO PRÁTICO NO AGORA.

    ResponderExcluir
  5. Tinha que acabar para todo mundo !!!
    O Estado nesta "pindaiba" e gastando esta fortuna com esse pessoal.
    Sem contar que muitos ainda tem outras aposentadorias.

    ResponderExcluir
  6. Já cassaram em alguns estados os que já recebem...e anti constitucional.

    ResponderExcluir
  7. porque levaram livre o tiririca da Serra ele não é ex-governador.

    ResponderExcluir
  8. ANY ORTIZ = Deputada que entrou para a história!

    ResponderExcluir
  9. Que projeto mais tosco e demagogo , quem não sabe que a esperança esta no STF de acabar de uma vez por todas com essas imoralidades atuais,passadas e futuras, e a essa deputada quer dar de esperta e colar que ela é responsável por isso.

    ResponderExcluir

  10. A piada na época, foi a do Ex RBS Governador Brito que reclamava dos servidores que se aposentavam cedo (e estava com a razão) e pareciam "Mike Tyson". Porém do discurso a prática é outro papo. Meu pensamento vai na mesmo analise quando Sartori fala em "remédio amargo" e se aposentará sangrando os cofres por trabalhar somente quatro anos como governador.


    Quem recebe a pensão vitalícia atualmente:

    Ex-governadores:

    Tarso Genro
    Yeda Crusius
    Germano Rigotto
    Olívio Dutra
    Antonio Britto
    Alceu Collares
    Pedro Simon
    Jair Soares

    Viúvas que recebem a pensão:

    Neda Mary Ungaretti Triches – viúva de Euclides Triches
    Miriam Gonçalves de Souza – viúva de Amaral de Souza
    Nelize Trindade de Queiroz – viúva de Synval Guazzelli
    Marília Guilhermina Martins Pinheiro – ex-companheira de Leonel Brizola (ela ainda recebe uma pensão pelo Rio de Janeiro)

    http://www.cpovo.net/Noticias/Politica/2015/12/574106/Assembleia-aprova-projeto-que-extingue-pensao-vitalicia-a-exgovernadores

    ResponderExcluir
  11. ESSA PORRA FOI CRIADO PARA GARANTIR ALIMENTAÇÃO DO ILDO MENEGUETI....SÓ QUE COM DINHEIRO DE IMPOSTOS

    ResponderExcluir
  12. A injustiça continua. O benefício tem que acabar para todos. Recebe aposentadoria quem contribui.
    Se os beneficiários de hoje tivessem decência, renunciariam a aposentadoria. Afinal não foram governantes para todos? Ou foram somente para si?

    ResponderExcluir
  13. Comemorar o que se o privilégio absurdo não foi tirado dos atuais beneficiários e ainda vão pagar por 4 anos para os novo governadores incompetentes e safados! Ainda resta alguma dúvida do porque da falencia desse Estado?!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/