Artigo, Paulo Moura - O lado bom da persistência de dilma no Poder

CLIQUE AQUI para ler, também, entrevista do deputado gaúcho Osmar Cunha, na qual ele deixa claro que Dilma vai cair a qualquer momento. 

Numa passagem de “O Príncipe”, Maquiavel enuncia uma de suas “leis do poder”, segundo a qual, o poder que se conquista com facilidade, perde-se com facilidade e, vice e versa, o poder que se conquista com dificuldade é muito mais dificilmente retirado das mãos de quem assim o conquistou.

A trajetória do PT no governo do Brasil confirma Maquiavel. 

Os petistas precisaram de muitos anos e inúmeras derrotas antes de chegarem à Presidência da República. Mas, depois de chegarem têm demonstrado que não será fácil retirá-los de lá. Especialmente, dentro da lei.

Espanta-me que editoriais do Estadão e analistas da qualidade de Cesar Maia (por quem não nutro afinidades políticas), ou dos jornalistas de O Antagonista, incorram no erro elementar de afirmar que Lula estaria louco para remover Dilma do cargo para passar à oposição com o objetivo de livrar-se do desgaste da crise que produziu, com vistas a pavimentar sua volta ao governo em 2018.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

  1. Concordo com o Nobre Editor, mesmo porque Maquiavel foi um estrategista.

    ResponderExcluir
  2. Políbio,

    Análise precisa sobre o tempo que vivemos.

    O Prof. Paulo de Moura consegui sintetizar com exatidão o que esta acontecendo e o que teremos pela frente.

    O assassinato a sangue frio da garota(como pai, estou transtornado), em S.F.Paula, é a metáfora cabal do que acontece no Brasil.

    JulioK

    ResponderExcluir
  3. COMUNISTAS NÃO SAEM DO PODER FACILMENTE, ELES NÃO RESPEITAM A DEMOCRACIA E USAM ISSO PARA DESTRUILA POR DENTRO....PENSAMENTO EXTREMAMENTE BURRO DIZER QUE LULA QUER SUA CRIA FORA DO PODER, QUEM ESTA NO PODER NÃO É DILMA É E SEMPRE FOI LULAO APEDEUTA 9 DEDOS

    ResponderExcluir
  4. Aécio joga Temer e Cunha ao mar? Ou o impeachment naufragou?

    Fernando Brito, do Tijolaço, comenta a entrevista que o presidente do PSDB, Aécio Neves, concedeu nesta segunda (21); "A entrevista de Aécio Neves na Folha traz muitos elementos a considerar. O primeiro deles a frase que se tornou título: “Para Aécio, Temer foi parceiro da gestão que fez o Brasil voltar 20 anos”. Foi dita fora do corpo principal da resposta e como antessala do que disse antes e diria a seguir: que sua aposta é numa vacância dupla de poder, que possibilite novas eleições e, claro, a ele a oportunidade de ser o "eleito"", pontua; "Aécio coloca suas fichas no TSE, ficou evidente. E, alternativamente, em seguir sendo o chefe da matilha tucana, legitimado por um “direito de preferência” em ser o candidato em 2018", completa ....

    ResponderExcluir
  5. Que Deus nos proteja! E que tão logo a ORCRIM PT vá pro inferno!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/